Ir para conteúdo

Colômbia - Ajuda com roteito de 8 dias - Cartagena e Parque Tayrona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, terei 8 dia na Colômbia em novembro e gostaria da opinião de vcs para definir meu roteiro.

Chegarei em Cartagena as 9h00 .

As opções em que pensei são :

Opção 1

Dia 1 – Cartagena

Dia 2 – Cartagena – Parque Tayrona

Dia 3 Parque Tayrona (praias)

Dia 4 Ciudad Perdida

Dia 5 Ciudad Perdida

Dia 6 Ciudad Perdida

Dia 7 Ciudad Perdida - Cartagena

Dia 8 Cartagena

 

Opção 2

Dia 1 - Cartagena

Dia 2 - Isla Del Rosário

Dia 3 - Cartagena – Parque Tayrona

Dia 4 - Parque Tayrona (praias)

Dia 5 - Parque Tayrona (trilhas)

Dia 6 - Parque Tyona - Cartagena

Dia 7 - Cartagena

Dia 8 - Cartagena - Brasília

 

Perguntas:

- Alguém já fez a trilha para a Cidade Perdida em 4 dias? Nosso condicionamento físico não é de atleta, mas já fizemos outras trilhas como o caminho inca e torres del Paine.

- As praias de Isla de Rosário são mais bonitas que as praias do Parque Tayona? Queria visitar pelo menos 1 praia com aquele mar do caribe .

- Em novembro chove muito na região do parque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola cris. Gostei muito dos seus roteiros mas o ssgundo me pareceu mais interessante, pois é mais diversificado. Cartagena é muito legal tanto durante o dia quanto a noite e no primeiro roteiro seria difícil aproveitar a cidade. O parque tayrona é o paraíso e o qud mais gostei lá foi o fato das trilhas serem bem sinalizadas e sempre acabar em praia ehh. Ja sabe como chegar la a partir de Cartagena? Espero que se divirta. Ahhh a comida no parque é incrivelmente gostosa mas se estivee so ela sai um pouco cara. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rama, obrigada pelas dicas!

Então, estou conversando com o pessoal de uma agência e me falaram q há um transporte saindo de Cartagena às 5/6 horas da manhã, chegando ao Parque Tayrona meio-dia, mas aceito sugestões!

E outras dicas do que fazer na região são bem vindas!

Vc ficou hospedado onde? (tanto em Cartagena como no parque)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores
Cris, vc fez seu segundo roteiro??

Pretendo ir a Cartagena no mês que vem e gostaria de saber como foi no Parque Tayrona, pq estou indo sozinha.

 

Obrigada!!

 

Fabi

 

Oi Fabi, fiz o segundo roteiro sim.

Eu gostei do parque, as praias são legais, a trilha beirando o mar é bonita e bem estruturada.

Para chegar lá fomos de barco e foi meio tenso.. o barco pulou muuuito por causa das ondas então chegamos meio doloridos..chegou a dar medo daquela m. virar, sem falar que tinha 3 galões de gasolina aos nossos pés..rs Se for de barco, sente-se atrás, perto do motor. pois pula menos. Quando o turista desce do barco já vem os guardinhas do parque cobrar a taxa e entregar a pulserinha de controle.

À esquerda tem o quisque onde se pode alugar a barraca, colchão e etc. Leve seu próprio lençol pq o que eles fornecem é meio plástico, quente pra burro.

Quem aluga barraca ganha uma pulserinha e tem direito a usar o banheiro sem pagar. Para tomar baho não tem muita privacidade...são vários chuveiros (unissex) separados por uma muretinha com uma cortina na frente.

Quando chegamos, pouco depois de 13h, tinha um pessoal vendendo salgado na praia, então almoçamos isso. Jantamos no restaurante do campping e para o café da manhã no dia seguinte havíamos levado bolachinhas, suco e etc.

Se puder faça a trilha em direção ao Pueblito. Nós percorremos uma parte, mas voltamos no meio do caminho...primeiro pq escutamos uns rugidos no meio do mato (eu acho q era o vento passando por algum lugar, mas na dúvida demos o fora) e segundo pq queríamos curtir um pouco mais a praia antes de pegar a trilha para ir embora.

A trilha até a saída do parque é cansativa por causa do calor...muito calor! No caminho tem onde almoçar...é bem meia boca, mas fome vc não passa..rs

Compre a passagem da van para a volta a Cartagena antes de ir ao Tayrona, para vc já ter o lugar reservado. No dia em que voltamos só tinha aquela van, então foi lotada e ainda colocaram uma cadeira de plástico em um canto para colocar mais uma pessoa..rs

Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...