Ir para conteúdo

Roteiro 29 dias Tailândia, Indonésia, Vietnã e Camboja - ABRIL 2014


PATRI29

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Pessoal Viajante!

Compartilhando meu roteiro com os viajantes-mochileiros desse site que eu curto muito!

Passagem já comprada, pela Emirates, SP-Dubai-Bangcoc, saindo 19/Abr e retorno em 17/Mai, numa oferta especial por R$3759. Com stop de 26 horas em Dubai, suficiente para um pernoite e um City tour. Pesquisei muito as passagens aéreas e é possível encontrar um pouco mais barato, via Europa/Turquia..., Qatar, ou até Abudabhi, porém as conexões sao longas, mas nao longas o suficiente para pernoite. Pela Emirates, que é uma excelente cia aérea, a conexão da ida permite um pernoite e city tour e a conexão da volta é curta o suficiente, 3h55, dá pra ver algumas lojinhas e picar a mula pro Brasil. Um detalhe, a Emirates tem uma cortesia de hotel+visto grátis(acho que chama By-Pass), se a conexão for superior a 8 horas e não tiver outro vôo no período. Basta lembrar a atendente na hora da compra. Lembrando que o site americanas viagens deve ter parceira com a Emitares e com a Ethiad, pois alem do preço ser bem próximo do site da cia aerea, nao apareceu esses voos em outros sites de viagens.

Abaixo o roteiro, deu bastante trabalho chegar nesse roteiro, por conta da frequência dos vôos internos com a Air Asia, de alguns destinos nao tem voo para onde você quer, as vezes. Eu sempre tento fazer a volta sentido horário, para evitar voltar no mesmo ponto, mas é bem dificil conciliar tudo. Ainda está faltando o último trecho aéreo/bus/... Hanoi-Bangcoc-Siem Reap. Esse post continuará, vou dar uma pausa e continuo mais tarde.

 

Data Wkday País Cidade

4/19/2014 Sat Bz-UEA Bz-Dubai

4/20/2014 Sun UEA Dubai

4/21/2014 Mon Tailândia Dubai-Bangcoc

4/22/2014 Tue Tailândia Bangcoc

4/23/2014 Wed Tailandia Bangcoc

4/24/2014 Thu Tailandia Ayutthaya

4/25/2014 Fri Tailandia Chiang Mai

4/26/2014 Sat Tailandia Chiang Mai

4/27/2014 Sun Tailandia Chiang Mai

4/28/2014 Mon Tailandia Krabi

4/29/2014 Tue Tailandia Krabi

4/30/2014 Wed Tailandia Krabi

5/1/2014 Thu Tailandia Krabi

5/2/2014 Fri Malasia Krabi-Kuala Lumpur

5/3/2014 Sat Indonésia Bali

5/4/2014 Sun Indonésia Bali

5/5/2014 Mon Indonésia Bali

5/6/2014 Tue Indonésia Bali

5/7/2014 Wed Indonésia Bali

5/8/2014 Thu Indonésia Bali-Kuala L

5/9/2014 Fri Vietnam Kuala L-Hanoi

5/10/2014 Sat Vietnam Hanoi

5/11/2014 Sun Vietnam Hanoi

5/12/2014 Mon Vietnam HN-BKK-SR

5/13/2014 Tue Camboja Siem Reap

5/14/2014 Wed Camboja Siem Reap

5/15/2014 Thu Camboja Siem Reap

5/16/2014 Fri Tailandia Bangcoc

5/17/2014 Sat Tailandia Dubai-Bz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia! Você deve estar fazendo Kuala por ser o hub da airasia não? Bom atenção quanto ao aeroporto é um dos piores que já vi os terminais são literalmente na pista e você anda por passarelas improvisada sem sinalização apenas o numero da porta de embarque e um turbilhão de gente indo e vindo. Se você pensa em pernoitar na cidade atenção a distancia é mais de uma hora com transito bom. As salas de embarque também são um pouco confusas e pequena, mas tem fast food. Acho importante a questão de decidir ir ou não a Kuala. Hanoi não tem muita coisa talvez valha Ha Long, mas muita atenção quanto ao barco eu entrei numa fria, muito sujo e porco. achei os Vietnamitas meio enrrolôes. Os Tailandeses também! Mas nada disso impedi de achar esses lugares lindos, uma cultura espetacular, a comida para la de interessante, estes são só avisos para cuidados. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Lúcio,

muito obrigada pelas dicas de KL, me ajudou a ter noçao de tempo! Sim, na verdade escolhi KL,na volta de Bali, depois de muito pesquisar, pois não queria ir para BKK de novo, já que os horários de chegada em BKK e saída para Hanoi iriam me obrigar a pernoitar de novo lá. Então procurei algum aeroporto que tivesse voo para Hanoi com o menor tempo de espera. Chegarei as 00:20 em KL e o vôo para Hanoi sairá as 6h30, não é pouco tempo, mas considerando a tarifa da Airasia de 62.01USD, contra os 250USD vietnam airlines, preferi ficar de bom grado no aeroporto! ;) e para Hanoi será só pra desembarque, minha viagem será bem pontual, de lá direto para o passei em Halong Bay mesmo e vou pesquisar e pegar algumas sugestões por aqui.

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ContinuaçaoVou colocar um arquivo de excel no anexo, com o modelo do meu roteiro, vocês poderão usar como modelo e ir alterando.

Assim que eu atualizar com mais informaçoes e valores, como hoteis, vôos, passeios, vou postar aqui.Uma dica para quem quiser comprar um guia impresso, eu comprei o Guia espiral Tailândia da Publifolha, que aqui na minha cidade foi R$45,00, e ele foi excelente para completar

as informaçoes que eu já tinha, muito bom mesmo. Infelizmente da Ásia só tem o guia Tailândia, mas caso você queira e goste de guias impressos como eu, a Amazon possui vários guias, inclusivo usados, por preços simpáticos! O detalhe é que eles só tem em inglês.

Outra dica que peguei aqui no Mochileiros e que resolvi levar a sério, foi o de "resista bravamente a incluir muitos lugares no seu roteiro pra Ásia " e realmente, depois de ver as promoçoes do air asia, você acha que tudo é possível e acessível! Nepal, Índia, Butão… é uma pena termos apenas 30 dias de férias por ano… Então encurtei meu roteiro(que está bem corrido).

Depois de fazer uns cálculos, já bem conhecidos de todos, porém ás vezes ignorado, vi que os tempos de deslocamento não devem ser menosprezados, e que se perde muito tempo entre aeroporto, desembarque, embarque, imigraçao, etc.

Roteiro Asia 2014.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa Tarde Lúcio,

minha viagem será bem pontual, de lá direto para o passei em Halong Bay mesmo e vou pesquisar e pegar algumas sugestões por aqui.

 

Tenha um plano B, marcar qualquer atividade que dependa da pontualidade de voo é contar com o ovo na galinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde Lúcio,

muito obrigada pelas dicas de KL, me ajudou a ter noçao de tempo! Sim, na verdade escolhi KL,na volta de Bali, depois de muito pesquisar, pois não queria ir para BKK de novo, já que os horários de chegada em BKK e saída para Hanoi iriam me obrigar a pernoitar de novo lá. Então procurei algum aeroporto que tivesse voo para Hanoi com o menor tempo de espera. Chegarei as 00:20 em KL e o vôo para Hanoi sairá as 6h30, não é pouco tempo, mas considerando a tarifa da Airasia de 62.01USD, contra os 250USD vietnam airlines, preferi ficar de bom grado no aeroporto! ;) e para Hanoi será só pra desembarque, minha viagem será bem pontual, de lá direto para o passei em Halong Bay mesmo e vou pesquisar e pegar algumas sugestões por aqui.

Abçs,

 

 

Ate desembarcar e embarcar de novo vc vai ficar é umas quatro horas de bobeira mesmo, fazer um lanche e tentar arrumar um cantinho para se recostar. Quanto ao Vietnam já comentarão sobre horário apertado. Os carros quando correm muito, ou seja, estão voando, estarão no máximo a 80 por hora. São muito lentos nas cidades 20/40 transito muito, mas muito confuso. É um mar de motocicletas, com carros perdidos no meio, é uma atração a parte. Fique atenta ao horário td é demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Paulo, obrigada pela dica! Mas usei pontual no sentido de querer conhecer algum ponto especifíco :) Para Halong Bay, no tour de 2 dias, estou considerando 4 dias... realmente nada pior do que surpresas no aeroporto... e também já deixei um 2o voo na manga... sei que na hora deve ser mais caro... mas nao deixa de ser um plano B. Vi relatos da campeã Ásia em atrasos... E olha que na pontualissima europa, já peguei greve de onibus na Itália e atraso de trem na Inglaterra...:) Mas realmente depois do seu comment e do Lúcio vou verificar o próximo vôo, pra evitar surpresas! Obrigada!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

Estou de volta, depois de 29 dias pela Ásia e Emirados Árabes :D . Segui esse meu roteiro que está no post, quase 100% e quero dizer que tudo deu certo, nada atrasou, tudo foi perfeito dentro desse roteiro louco, confesso que foi bem puxado, mas foi possível fazê-lo. Caso alguém pense em fazer algo parecido eu sugeriria diminuir um país e curtir alguns dias a mais em um outro destino preferido.

A experiência foi maravilhosa, mergulhei em culturas espetaculares, conheci muita gente, vi muita coisa e valeu cada minuto de toda essa correria. E os relatos dos mochileiros me ajudaram muito. Mas tem sempre dicas para relembrar e atualizar, por isso vou tentar postar um resumo de minha viagem. Demoro um pouco para escrever, vou tentar ir postando aos poucos... Aí vai:

DUBAI

19-20/Abril 2014

Como perdi o Dubai Connect (que é uma cortesia da Emirates(Visto+Hotel), quando a conexão ultrapassa 6 horas e é inferior a 24hrs), pois o vôo em SP foi antecipado em 2 horas por obras no aeroporto de Guarulhos...Tive que me virar com visto e Hotel por conta.

Visto=> No 2o andar do desembarque internacional. Simples, como o voo foi pela Emirates eles facilitam, mas o valor é o mesmo pelo que ouvi. Preenche o Transit Visa Declaration (Dá direito a 96 horas) Custa 150 USD, pagos em dólar mesmo, você paga em 2 partes, primeiro paga nesse guichê(foto abaixo) Hotels& Visa e outra parte paga no outro lado do corredor, numa casa de câmbio. Já aproveitei e troquei 100 USD= 361 Dirhams. Obrigatório=>Reserva de hotel, caso não tenha, vai ter que usar a sugestão deles e pagar na hora o que eles escolherem.

IMG_7250.JPG.30693271e7f60814b831b7f8f935ec65.JPG

O Hotel eu reservei pelo booking, Hotel Aryana em Al Qasba, é um bairro moderno, parte em construção, o hotel é bom, tem piscina, academia, mas sem café da manhã. Não é fácil achar hotel barato em Dubai, talvez mais distante do centro?,não tive muito tempo para procurar... mas como eu teria somente 1 dia, não dá para ficar muito longe, o hotel custou 159 Dirhams para 2 pessoas, pagos lá na hora com cartão de crédito. O Táxi, do aeroporto até o Hotel custou 80 Dirhams, taxímetro, o Táxi cor de rosa, que é para mulheres. Pegamos trânsito, e demorou por volta de 35 minutos. Como o voo antecipou chegamos em Dubai as 20h25 e as 22h10 já estávamos na frente do Hotel. Estava uma noite quente, gostosa, com bom movimento nas ruas.

Abaixo a foto da vista da janela do quarto no dia seguinte, no vidro restos da tempestade de areia que passou pela madrugada... O sol estralando às 7 da manhã! Dá pra ver o bairro de AL Qasba, a roda gigante, um canteiro de obra, que ano que vem estará pronto  um novo prédio comercial... E a praia bem pertinho! No quarto de casal a vista é somente da praia :D

IMG_7311.JPG.39e30bbaa145ddd9f9e3ef1cf0d1b28d.JPG

Tomamos banho e saímos bem rápido, claro, para conhecer Al Qasba, que fecha por volta das 01h00min. Com vários bares, restaurantes e alguns pontos turísticos por lá. Fizemos um Carrefour tour, gosto de ver os produtos locais, e.. Tinha até carne do Brasil e talo de caim limão... Tem uma mesquita grande lá perto e um centro comercial temático, que lembra Londres, tem até uma London Eye (Roda gigante). Muitos árabes caminhando com suas roupas, parecendo uns vestidões, super brancas :D jardins maravilhosamente iluminados e... Muita areia no chão.

DUBAI1.jpg.c0d056f4fca234929412b10a0aa9290f.jpg

DUBAI2.jpg.afca6e735b19f1d0c9cdefd7cc029531.jpg

Dia Seguinte fizemos o check out por volta das 8h30 pegamos um táxi na frente do hotel para nos levar até a praia de Jumeirah. Pedimos para ele fazer um tour e nos levar até o Burj Khalifa primeiro, paramos tiramos fotos em frente ao Hotel Armani. O caminho impressiona com a beleza dos edifícios, modernidade, mas ainda há muita construção em andamento.

Paramos no Palm Jumeirah, na avenida da praia e fomos tomar o café da manhã. Táxi 120 Dirhams. Escolhemos um restaurante com mesas na rua, bem onde paramos. Uma delicia tudo muito perfeito e saboroso! Que café! Típico árabe... Pão árabe cheio de pequenos potinhos com temperos, óleos, azeitonas, saladas... Durante o café ficamos observando as pessoas que passavam por lá e realmente percebe-se que o lugar é chique ::hãã2:: muita gente bonita, é tão perfeito que parece cidade cenográfica... Gente passeando na rua com roupas que se vê em desfiles de moda... elegante e chique. Pessoas caminhando... Indo para a praia... Com as babás ao lado... Fazendo compras... Com filhos. Alguns de burca... Uma mistura, a grande maioria era ocidental e com cara de “naturalmente chiques e ricos”.

Fomos curtir rapidamente a praia, que é muito boa! Água quente e límpida. Praia limpinhaa e de um azul lindoo. Estávamos perto dos grandes hotéis (Le Meridien...), que possuem trechos privados e pudemos ver o atendimento 5 estrelas deles, pessoas levando toalhas refrescantes e passando no rosto dos hóspedes na praia...

Estava quente, ameno para Dubai, como disse o taxista... 38 graus, mas a areia já começava a queimar o pé. Saímos da praia e fomos para o 2º táxi do dia, pedimos para ele passar por outros pontos turísticos, Burj Al Arab, o hotel 6 estrelas em formato de vela. Descemos e tiramos fotos da rua, já que não é aberto ao público mochileiro :P Achei que fosse um pouco maior, mas impressiona de qualquer maneira pela beleza estética. No caminho vimos carros maravilhosos, prédios, e jardins, tudo limpo e bem cuidado. Nosso taxista paquistanês não cansava de elogiar a cidade em que ele mora há mais de 10 anos, dizendo que só melhora a cada dia e que os governantes usam o dinheiro na cidade. Sem comentários óbvios... Ele nos levou para ver a ilha artificial, que é um conjunto de lindas casas privativas, num condomínio exclusivíssimo, porém o formato da ilha só se vê de avião, só vi na volta anoite e não deu tempo de fotografar... Fica para a próxima  Ele nos disse que as casas são alugadas por temporadas, por empresários, artistas ou qualquer um que queira pagar uma quantia misteriosa ::lol4:: . Próxima Parada Hotel Atlantis, outro muito lindo, com uma vista maravilhosa, num lugar espetacular, o caminho é bem bonito... parada para foto somente, pois não tinha conseguido reservar um quarto pelo booking ::lol4:: . Depois pedimos para o taxista nos deixar no Mercado de Ouro e de especiarias. Valor do Táxi 110 Dirhams. Em Deira que é o outro lado de Dubai, é bem diferente, você passa pelo porto, vê muito barco, muita mercadoria indo para os países vizinhos... É mais autêntico, me lembrou o Marrocos. É onde moram as pessoas que trabalham por lá. Para quem vai pela primeira vez para um país árabe, é fascinante a riqueza de cheiros no ar... Muita especiaria, temperos, gente, comidas, carnes... Muita coisa pendurada, muita cor... E do outro lado, lojas e lojas com milhares de jóias. Eu não imaginava que tinha tanta jóia bonita...É muitooo. A gente não sabe para onde olha! Dá muita vontade de comprar alguma coisa... Mas a vontade passa e a gente continua caminhando e resolvemos almoçar... Já era tarde. Fomos num beco mesmo, aparentemente assustador, tinha somente um casal de turista que estava saindo. Mas ficamos por lá. Havia alguns africanos muito sorridentes, muito paquistanês... A principio assusta... depois a gene se acostuma. Comemos o lanche tradicional com sucos. Maravilhoso. Caminhamos por Deira e gostei dali, bem autêntico, meio sujo  até vi um hotel que pensei em me hospedar se voltasse um dia e resolvi perguntar o preço... Era bem mais caro que onde a gente estava (300 dirhams o casal com café, não teria acreditado... mas estava na parede os preços), e quando entrei vi muitoooos gringos começando a sair da toca 

Caminhamos mais um pouco e quando pensamos em pegar um táxi vimos uma estação de metrô. Fomos de metrô. Uau, moderno, limpo, novíssimo e barato  já decidimos ir para o Aeroporto de metrô! Direto e paramos no Dubai Mall, onde gastamos nosso resto de tarde, pois nossa agenda para subir o Burj Khalifa era às 18h (mas tem que chegar uns 30 minutos antes, pelos procedimentos de entrada). O Shopping é imenso com muita loja diferente e bonita, com decorações fofas, passamos pelo Aquário de Dubai e tivemos uma prévia do lado externo. Caminhamos pelo shopping e paramos num café perto da entrada para o Burj Khalifa, ficamos por lá tomando café e observando as pessoas. Muito turista do mundo todo. Ouviam-se todas as línguas, uma torre de babel  A subida na torre é cheia de procedimentos de segurança, Não pode subir de mochila grande, se tiver, é só deixar num balcão ao lado da entrada. Passa por detector de metal, tem que por todas as bolsas para escanear... como no aeroporto. Na porta do elevador tem um senhor mega simpático q faz uma performance falando sobre a Torre, num inglês texano eu acho  o Pátio de observação do Burj Khlaifa fica no 124º andar e o elevador é super rápido, sobe em segundos, e dentro do elevador fica uma festa de luzes e sons e os números dos andares passando bem rápido.

A vista lá de cima é espetacular, é possível ver claramente que Dubai é um oásis de metrópole, bem no meio do deserto, pois ao longe só se vê areia. Mas ao redor do prédio, é realmente espetacular, tudo muito bem planejado e moderno.

Esqueci de comentar que a estação de Metro do Dubai Mall, tem uma passarela e te deixa numa das entradas do shopping, mas é uma distância razoável, me pareceu quase 1 km, tem esteiras rolantes, mas é bom levar em conta que não é perto... Voltamos por esse longo caminho, que é todo de vidro, então você vai vendo os arredores e a torre... É bem bonito! Depois de descer a torre pegamos ainda um pedaço do show das águas, que é simplesmente lindo, mas com nosso curto tempo não pudemos ficar lá até terminar. De lá fomos olhando as lojas e caminhando para o metrô, pois nosso voo era as 22h35!  Foi uma experiência ótima, ter um “overview” de Dubai, com certeza é necessário mais tempo para conhecer um pouco do que a cidade oferece e conhecer a vizinha Abu Dhabi. É interessante ver o que um bom planejamento faz em poucos anos, a cidade é realmente um modelo impecável para outros países. Em minha opinião é bem interessante conhecer o que é Dubai, o que pode ser feitos em relação à infraestrutura de cidade. 1 ou 2 dias é suficiente, mais do que isso, só se for para alguém que realmente curta muito cidade, shopping, lojas e compras e tenha uma reserva boa $ para gastar, pois a cidade parece feita de atrativos para te fazer gastar 

Uma outra opção para 1 dia é usar o HopOnHopOf, que são os ônibus turísticos de 2 andares, porém custava 60 USD por pessoa, como eu ia dividir com minha irmã e tinhamos o horário da subida no Burj Khlaifa para estar no Dubai Mall às 17h30, acredito ter compensado o táxi.

 

Custo total de 1 dia por pessoa: USD303/R$728(considerando o câmbio de 2,4).

150USD Visto

53USD Hotel (106USD/2 pessoas) ou 159 Dirhams aprox.

100USD Gastos do dia (táxi, café, almoço, comidinhas, bebidas, metrô) sobrou 25 Dirhams que gastei com souvenir no aeroporto).

(continua em breve)

DUBAI.jpg.d55696893cf76edcf57edee8e55e3f29.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

oi pessoal,

 

estou pensando em fazer um roteiro parecido, trocando vietnã e camboja por malasia e india. tenho a mesma quantidade de dias - a danada das ferias com 30 dias! :wink:

Minhas prioridades são conhecer as praias e a cultura e costumes locais. quanto mais paradisiaco e mais da cultura local melhor.

como estou no inicio do plano de viagem( pretendo ir em outubro) ainda nao sei ao certo quais cidades e lugares visitar. pretendo chegar ou por cingapura ou por bankok.

- o que vcs recomenandam de locais imperdiveis?

- quais as cias aereas mais baratas para fazer esses trechos? olhei em algumas cias mais os trechos entre essas cidades está mais caro do que sp-bangkok, por ex.

- alguma indicação de albergue, homestay ou hospedagem boa e barata?

 

obrigadissima! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...