Ir para conteúdo

Carta Convite


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gente, eu li bastante coisas a respeito a carta convite mas eu aina continuo com uma duvida enorme.

Vou para Alemanha e ficarei na casa de um amigo em Munique, o que exatamente ele deve escrever e onde ir para oficializar isso? Tem algum custo?

O mesmo acontecerá em Leeds em UK e em Roma na IT, o procedimento eh o mesmo?

 

Como estou indo sozinha, queria me certificar e me garantir com todos os documentos o quanto antes.

 

Obrigada desde ja. =D ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma dúvida referente a essa carta convite também, passarei 15 dias em Portugal, iremos em um grupo de quatro pessoas sendo que uma delas já mora lá, vai passar férias aqui no Brasil e na volta dela para Portugal iremos com ela, precisamos da carta convite? No caso devemos alegar que vamos visitar esse amigo mesmo ele estando conosco, já que na imigração passa separado, ou devemos alegar turismo? O fato de alguém estar desempregado vai influenciar em algo na hora da imigração se ficarmos na casa desse amigo? É a primeira vez que viajamos para exterior e agora ficamos em dúvida sobre essa carta.

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vamos lá...

 

Devido grande volume de brasileiros que tentam entrar ilegalmente em Portugal, a imigração de Portugal costuma ser um pouco chata com relação a você estar desempregado, principalmente se for mulher e jovem, pois o tráfico de mulheres brasileiras para prostituição é bem grande em Portugal.

 

Não quer dizer que vão lhe barrar por causa de estar desempregada, mas seria interessante que você tivesse algum comprovante adicional que lhe ligue ao Brasil, como por exemplo uma declaração de matrícula em universidade ou escola, etc...

 

Quanto a carta convite, ela não precisa obrigatoriamente ser reconhecida em cartório, mas seria muito recomendável que fosse reconhecida num cartório português, para dar credibilidade a carta de convite. Caso a carta convite não seja registrada, é provável que chamem o seu amigo ao aeroporto, e possivelmente ele terá que assinar um termo de responsabilidade por vocês, e comprovar que está legalmente lá, e de que possui meios de arcar com a estadia de vocês todos.

 

Para mim, e acho que para qualquer outra pessoa que você for perguntar isto, visitar um amigo em outra cidade sempre foi e sempre será turismo. Então se vocês estiverem indo a Portugal, visitar o seu amigo, vocês estarão indo fazer turismo, e é isto que você tem que falar.

 

Sempre fale a verdade na imigração, pois os agentes são muito bem treinados em detectar mentiras, se ele desconfiar de que você está mentindo, já era!! Na melhor das hipóteses você passará por um interrogatório de 8 horas antes de ser liberado para entrar em Portugal, isto se for liberado...

 

Mais detalhes: http://www.conexaoportugal.com/2014/09/guia-definitivo-de-como-entrar-em.html

 

Muito obrigada Adriano, sim eu faço faculdade, tenho como mostrar esses vínculos necessários, só fico com um pouco de receio em relação a carta e ao fato do desemprego, mas bora tentar né...Valeu pela ajuda, foi de grande utilidade viu!

 

Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigaada Adriano pela ajuda,

desculpe a demora, mas tenho tentado providenciar tudo antes para nao correr o risco de nda quando eu chegar la.

Outra duvida minha é sobre o seguro saude, nao eu fiz ele, e estava lendo e precisa ter!

Vc conhece algum lugar onde posso obter? mas que seja estrangeiro, pq moro fora do Brasil e vi q vc indicou um site para uma moca, mas era apenas saindo do Brasil.

Estou morrendo de preocupação sobre meus vistos, pois estou indo sozinha e sei que eles encrencam com tudo. Alias, em Uk o visto tb pega na hr com menos de 90 dias neh?

 

 

Obrigada. ::otemo:::wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É eu cotei alguns seguros aqui, nao tinha nem ideia da necessidade dele, ainda bem que eu leio muitos posts aqui! hehe

A maioria ta em torno de 150AUD

 

Então vou com o passaporte do Brasil mesmo, apesar de morar na Australia, todas as minhas documentacoes sao brasileiras...

Eu soh fiquei preocupada pelo fato de dizerem que qnd mulher viaja sozinha a imigracao acaba pegando mais no pé, entao estou providenciando tudo antes para nao dar problema, e quanto as cartas convites, vou pedir soh msm da alemanha e em U.K ate onde eu vi nao exige tanta burocracia.

Muito obrigada pelas dicas, tem me ajudado muito a me organizar e tirar minhas duvidas.

::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal Boa noite!!

 

Li sobre essa carta convite e sobre a não tão necessidade dela. Vou fazer um mochilao pela europa em Abril/Maio... Pretendo entrar pela Espanha mas já ouvi falar que eles dificultam muito a entrada de Brasileiros.

 

Meu roteiro será: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Budapest e Roma.

 

Vou fazer reservas em Hostels na maioria desses países, alguns tentarei fazer couchsurfing.

 

Qual a real necessidade deu levar uma carta convite? tendo em vista que eu não tenho nenhum parente ou amigo para me receber, até posso conseguir, mas preferia não.

 

É realmente necessário? pois no site do Itamaraty diz que sim

 

( http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/espanha )

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Bom dia, alguém poderia esclarecer a dúvida de um viajante novato?

Irei para a Alemanha com escala (e parada) na França por 6 a 7 dias. Para a Alemanha, já fui uma vez com carta convite e irei novamente com a carta. Na outra vez, não fiz seguro viagem porque na carta o meu anfitrião se responsabilizava por tudo, inclusive despesas médicas. Nesse ano será a mesma coisa. Pergunto: Mesmo com a carta, necessito fazer o seguro, pois ficarei primeiro por 6 a 7 dias na França? Tenho anfitrião na França também, ele pode fazer outra carta convite se responsabilizando também por minhas despesas médicas eventuais? 

Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Rodrigo L. Reis disse:

Bom dia, alguém poderia esclarecer a dúvida de um viajante novato?

Irei para a Alemanha com escala (e parada) na França por 6 a 7 dias. Para a Alemanha, já fui uma vez com carta convite e irei novamente com a carta. Na outra vez, não fiz seguro viagem porque na carta o meu anfitrião se responsabilizava por tudo, inclusive despesas médicas. Nesse ano será a mesma coisa. Pergunto: Mesmo com a carta, necessito fazer o seguro, pois ficarei primeiro por 6 a 7 dias na França? Tenho anfitrião na França também, ele pode fazer outra carta convite se responsabilizando também por minhas despesas médicas eventuais? 

Agradeço a todos desde já.

Sim o seu anfitrião na França também pode fazer uma carta-convite se responsabilizando por tudo.

Na França ela se chama "Attestation d'accueil" e é um documento oficial que o seu anfitrião tem que fazer na prefeitura da cidade onde ele reside e que custa 30 Euros para ser emitida.

Não sei quanto tempo você vai ficar na Alemanha, mas um seguro saúde para 15 ou 30 dias não é caro, e com os vários cupons de desconto que circulam semanalmente na internet, você consegue fazer seguro por 30 dias gastando menos de 200 ou 300 Reais.

E isto é um custo irrisório perante o que você ou o seu anfitrião vão gastar se você tiver uma dor de barriga causada por salada de batata ou mostarda contamina que você comer lá na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...