Ir para conteúdo

Preciso de sugestões de barraca: 1 pessoa, 4 estações


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, acabo de voltar de um acampamento aos pés do pico Marumbi, e em breve farei o pico Paraná. E pelo menos a cada dois meses, acampo.

 

Eu queria uma barraca pequena, de 1 ou no máximo 2 pessoas, 4 estações, que suporte bastante vento e chuva, aliás, de preferência o mais impermeável possível.

 

Já tive umas 2 barracas daquelas meio vagabundas, e agora tô querendo comprar uma boa, pra não me molhar mais em acampamentos por causa da chuva... kkk

 

Acho que por enquanto é isso... Fico aguardando respostas de sugestões de barraca! Já agradeço!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
  • Membros

Então... Eu já tinha dado uma olhada nos outros tópicos daqui... Mas tipo, nossa, é muita informação.

 

Garimpei algumas informações e achei alguma barracas...

Nautika Lancer 2/3

Azteq Nepal

Quechua T2

 

Hein, e em todo tópico falam mal das barracas da Nautika... Pq?

Uma vez fui num acampamento de 5 dias e fiquei numa Nautika Indy 3/4, e tipo, choveu muito, muito mesmo, e a barraca nem molhou nada. O que molhou um pouco foi o avancê.

 

Bom, ontem eu tava vendo também os tópicos, e tinha achado umas outras barracas, mas não gostei muito delas... tipo a Bivak, da Trilhas e Rumos, e uma outra laranja da Azteq, se não me engano, com uma vareta só também.

 

Queria mais sugestões de barracas, e prós e contras dessas aí que passei...

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então.... Acabou que ninguém respondeu no tópico...

 

Procurei mais informações e gostei bastante da Azteq Minipack... A única coisa que eu não gostei muito dela é que não é auto-portante.

O preço dela é bem salgado, pelo menos pra mim... Vou ter que dar uma boa pesquisada antes de comprar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Tenho uma Mini Pack e uma velha de guerra Bivak Trilhas e Rumos para utilização de viagens solitárias e travessias, acampo a mais de 10 anos, mas para o lazer utilizo uma Lafuma Summertime 2/3, para contribuir vou deixar aqui as minhas impressões sobre a Mini Pack:

 

Motivação, uso e diferenças entre Mini Pack e Bivak

 

A grande desvantagem das barracas ultra leves e compactas disponíveis no mercado brasileiro é a questão de não ser auto-portante, mas até ai nenhuma disponível no Brasil são...então o modelo mais indicado será de acordo com as suas necessidades!

 

Ai entra a minha opinião entre as Bivak´s e a Mini Pack!

 

As Bivak´s são mais compactas, cabendo em qq espaço dentro da mochila e podem atingir maior nível de leveza, pesando somente 1,4kg , porem tem a pior comodidade, o formato túnel possui dimensões tão reduzidas que não permite que a pessoa fique sentada dentro dela até mesmo gerando dificuldades na troca de roupa e na hora de arrumar as bagagens, que na verdade só cabe mesmo uma mochila pequena e pouco espaço para se mexer e distribuir os seus pertences, uma verdadeira lata de sardinha!

 

A Mini Pack proporciona um conforto muito maior, incluindo a utilização de isolante térmico e saco de dormir, da p ficar sentado tranquilamente dentro da barraca ou deitado sem que encoste nas paredes, com espaço extra suficiente para guardar uma mochila cargueira e equipamentos dentro da barraca, possibilitando agilidade na hora de arrumar as bagagens e pesa em torno de 1,75 kg, na verdade para mim, esta barra é ideal para duas pessoas com poucos equipamentos, ou colocando as cargueiras do lado de fora, enquanto a Nepal, na minha opinião caberia perfeitamente 3 pessoas!

 

A idéia de espaço é muito relativo, essas barracas mais técnicas são utilizadas principalmente em atividades esportivas onde a preocupação não necessariamente é o turismo e o lazer no sentido de comodidade, numa travessia o que mais importa é o total de peso e volume dos equipamentos, desta forma entendo que a MP caberia duas pessoas (de preferências a namorada rsrs) e apresenta o melhor conforto!

 

Os prós e os contras da Mini Pack:

 

- Estive acampado durante a travessia Teresópolis X Petrópolis a baixo de zero e não tive problemas de condensação

- Fácil de montar e é mais pratica do que a Bivak;

- Confortável e espaçosa para uma pessoa!

- Porta interna com meio mosquiteiro, uma vantagem, já que a Bivack é toda mosquiteiro restringindo a privacidade, o ideal seria parta dupla, uma telada e outra fechada!

- Ótima impermeabilização, principalmente comparada a Bivack Trilhas e Rumos.

- Mesmo sendo um modelo de apenas uma vareta, montada adequadamente ela mantêm uma boa estabilidade.

 

Os contras

 

- Principal ponto negativo ate agora seria a falta de avanço na entrada da barraca, já que o formato hexagonal frontal faz com que todas as partículas de água de chuvas ou sereno caiam para dentro da barraca ao abrir a porta...

- Avanço mínimo/inexistente!

- A MP não é tão compacta quanto as Bivak´s!

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Então.... Acabou que ninguém respondeu no tópico............

Então vamos lá: No Brasil não tem a venda barracas 4 estações (pelo menos nunca vi), somente 3 estações. Você precisa realmente uma 4 estações? Vai pegar neve com ela? Alta/média montanha?

Na gringolândia tem um monte de marcas e modelos, vou citar os mais conhecidos: Marmot, MSR, The Nort Face, Kelty, Mountain Hadwere, Terranova, etc... cada fabricante com vários modelos e preços.

Complicado te indicar uma, eu tenho uma MSR Hubba, muito boa mas é 3 estações.

O que acho melhor tu fazer é pesquiar, pesquiar e pesquisar antes de comprar, se você comprar uma barraca boa mas um pouco mais cara será um dinheiro bem gasto. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então, acabei nem entrando mais nesse tópico depois da minha última postagem. Pesquisei bastante e comprei a Minipack da Azteq mesmo. Já acampei com ela e estou bem satisfeito.

 

Otávio Luiz: sim, eu precisava mesmo de uma 4 estações pois sempre pego muita chuva, além de ir de vez em quando subir algumas montanhas aqui no Paraná. Neve não pegarei com ela, pelo menos por enquanto.

 

Na verdade, eu já tinha uma barraca, mas eu sempre acabava me molhando em praticamente todo lugar que eu iria acampar. O que me fez comprar uma nova foi a necessidade de uma que aguentasse muita chuva, e de quebra ainda fosse leve.

 

Queria agradecer a todo mundo que postou aqui no tópico e que acabou me ajudando a tomar minha decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
..........Otávio Luiz: sim, eu precisava mesmo de uma 4 estações pois sempre pego muita chuva, além de ir de vez em quando subir algumas montanhas aqui no Paraná. Neve não pegarei com ela, pelo menos por enquanto..............

Mas barraca 4 estações é pra neve/gelo/alta montanha, e não pra chuva.

O que difere a 3 da 4 estações é que a 4E tem uma menor área telada, sendo mais quente, tem abas no sobreteto pra diminuir a circulação de ar e entrada de neve por baixo do sobreteto(algumas barracas da Azteq tem), as varetas são em maior número e mais fortes pra aguentar ventos fortes e o acumulo de neve, etc... o que segura chuva é a impermeabilização, que pode ser até maior em uma barraca 3E...

Parabéns pela aquisição, a Minipack é uma bela tenda... ::cool:::'> ... mas é 3E. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

O tópico é antigo, mas como eu estou lendo talvez outros também

Companheiro, estou fazendo um teste de qualidade e barateza. Rs.

Comprei uma barraca nautika 2 lugares pebinha(ruimzinha) por causa do peso

Antigamente não se encontrava sobreteto para comprar

Hoje existem (procurando por lona) da nautika de vários tamanhos

Me parece que a impermeabilidade delas é de 6000 mm e bastante leve

Então vc fica com um equipamento que não tem no mercado (6000 mm no sobreteto) e a um preço bacana!

Dia 15/12/2014 estarei retirando a minha nos correios, aí vou ver qual o peso e a impermeabilidade

Paguei 65,00 na barraca e devido ao frete 60,00 na lona

Em casas rurais tem uma outra do mesmo tamanho da que comprei (3x3) por 23 reais

Só comparando...

Bons campings à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...