Ir para conteúdo

Cordas Naturais


gasparello

Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia Gasparello...

Também estou interresado em cordas naturais...

Falando com meu pai, ele me disse que quando era pequeno aonde ele morava eles utilizavam cascas de 3 especies de arvores para usar como corda...Vou colocar os nomes aqui:

 

Canhúba;

Carrapadan;

Embauba.

 

Os nomes são meio estranhos, pois meu pai só sabe o nome delas como o pessoal daqui as chama ( descendentes de alemães), tirando a embauba claro...

 

A canhúba cortei umas tiras no sabado e me pareceu bem resistente....

 

Assim que der testo as outras e posto meu parecer...assim tbm como fotos para tentarmos identificar a espécie...

 

Segundo meu pai a embauba tem q se fazer um processo como o da embira(tirar a casca superficial), a propósito tem embira por aqui tbm, mas ele disse que nunca usou para esse fim...

 

Mas tbm vou pedir para mais pessoas como meu avô...

 

se alguém tiver mais dicas posta ai...

 

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana você citar o seu pai. O meu também está me orientando neste sentido, sobretudo sobre a Embira. Tem muita embaúba na região onde faço meus vídeos. Em agosto vou testar. Não tenho encontrado embiras na região, devem existir aos montes, mas não esto tendo sucesso para encontrá-las.

 

Indígenas usam palha de Buriti para fazer artesanato, talvez seja uma boa fonte de fibras naturais também.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...