Ir para conteúdo

Para-Quedismo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bruno,

 

Pelo que notei, vc esta se preparando para fazer um curso de para-quedismo correto? Considero Voo livre esportes como Asa Delta, Parapente Etc.

 

Se for isso, em Boituva vc encontrará ótimas escolas, afinal la é o reduto dos para-quedistas do estado de SP, porém o que deve ter em mente é buscar sempre as certificações apresentadas por essas escolas. Procure saber se os instrutores tem certificações em ASL (Accelerated Static Line) ou AFF (Accelerated Free Fall) ( É obrigatória a apresentação das Licenças de Instrutor / Mestre de Salto ASL ou AFF à todos aqueles que desejam realizar Cursos de Formação de pára-quedista em entidades de prática (Clubes / Escolas), se os equipamentos utilizados são novos ou estão no minimo em "otimo" estado e exija que as normas e regras estabelecidas pela ANAC ( RBHA105 ) sejam seguidas a risca.

Maiores informações sobre a prática deste esporte vc pode encontrar no site da CBPq.

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Léo!!

É justamente isso, achei que para-quedismo era considerado vôo livre também. :oops:

 

Eu já andei procurando, e ví que em Boituva tem várias escolas mesmo ( umas 10 mais ou menos).

Só que tem umas que o contato é São Paulo, outras são em Boituva mesmo.

Vou dar uma caçada e procurar as certificadas!

 

Muito obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal!

 

Sou de São José dos Campos e estou pensando em fazer o curso AFF, lá mesmo em Boituva. Já até entrei em contato com uma das escolas, que entre os diferenciais, tem filmagem Full HD dos saltos, além de terem me ligado e feito um ótimo atendimento! Os profissionais são certificados e as licenças da escola estão em dia.

 

Bruno, se ainda estiver interessado no salto, podemos ir conversando. Estou na iminência do meu... só falta planejar as datas certinho.

 

E caso mais alguém esteja pensando em saltar ou fazer algum curso, dependendo da localidade, podemos até ir juntos e economizar na gasosa.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Moçada,

 

Alguém já saltou na Nova Zelândia?

 

Eu e meu marido, estamos programando uma trip em janeiro pra lá e entre os esportes radicais que são oferecidos por lá, vimos que tem saltos de pára-quedas.

 

Como já saltamos e se der certo vamos pra lá, gostaria de informações a respeito de saltos na NZ. Se alguém puder ajudar, agradeço! ::otemo::

 

Carol

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...