Ir para conteúdo

Iniciante


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oiee, Naath.

 

Iniciantes, com eu, sempre ficam perdidos na hora de comprar a melhor bicicleta, ou seja, aquela de melhor custo/benefício. Creio que para o cicloturismo, a melhor seria de estilo montain bike, tendo em vista sua resistência, diversidade de oferta e facilidade para encontrar peças de reposição por todo o mundo.

 

Dá uma olhada nesse tópico que tem gente experiente falando sobre o assunto. Abçs

 

cicloturismo-qual-a-melhor-bicicleta-t47765.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal, eu queria saber qual bicicleta é a melhor para fazer cicloturismo... Por favor me ajudem

 

"A melhor" ? complicado heim...rsrsrs

Com carga, sem carga ?

Não vou te dizer aqui qual seria a melhor...e sim o que eu usaria

Uma bike com aro 700c ou 29 é uma boa pedida para longos deslocamentos, mas a reposição de câmara ou de pneu ou raios pode ser complicada(dependendo de onde rodar), portanto acho uma aro 26 mais adequado

Bikes de 24v possuem a corrente mais grossa do que as de 27v, 30v...os componentes podem começar de shimano(mais popular) Alívio, muitos pedalam de acera no cicloturismo.Recomendo Alívio (dá para achar de 24v ainda).

Freios V break... disco ajuda na hora em que alguma roda empenar e o acionamento é mais macio(no hidráulico), mas não precisa de um freio hidráulico para ciclotur. E se pensa em ciclotur é bom saber desempenar um aro...

Pneus...prefiro slick de 1.5, o pessoal usa de 1.8 também.

Suspensão ou garfo ? suspa...de melhor custo benefício, não é bike de downhill...o garfo não dá manutenção e você pode esvaziar um pouco o pneu da frente se pegar um terreno mais acidentado e é mais leve.Mas prefiro suspa...

Manoplas ...preferência anatômicas de gel. Vale em um pedal longo...

Em geral no Brasil a galera usa quadros de MTB para fazer ciclotur...vai adaptando a bike com suas necessidades.

 

A minha mesmo é uma caloi aluminum toda modificada...não faço viagens longas com ela(máx 130km), muito menos uso alforges.

E não esqueça o bike fit...vai passar longos períodos na bike. ::hein:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...