Ir para conteúdo

Buenos Aires - 09 dias c/ fotos (Casal) [Relato em construção ...]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala pessoal, nem terminei o outro relato e já vou começar a fazer outro.... que vergonha...rs mas vamos lá...vida corrida é assim mesmo....

 

Dados da TRIP:

 

ONDE: Buenos Aires - ARG

QUANDO: Janeiro / 2012 (10/01 a 19/01)

HOSPEDAGEM: Aluguel de Flat no site da BYT (http://www.bytargentina.com)

PERSONAGENS: Angelo e Anne

DOLAR: R$1,89 (cotação do dia) LEVEI REALES, Dólar só para pagar o aluguel do AP na BYT.

REAL: AR$ 2,52 (cheguei a trocar 1 real por 2,57 pesos) #dica: Troquem no Banco Piano

TRANSPORTE: Avião (Ida com Milhas e volta pagamos R$1560,00 para os dois, ou, R$780,00 por pessoa - TAM) Janeiro e Verão as passagens ficam um pouco mais salgadinhas mas comparando com Brasil, tá muito bom.

CUSTO TOTAL: R$2.700,00 (Incluindo compras, passeios, almoços, jantares, cervejadas, transportes urbanos, alfajores, chocolates, TUDO mesmo, exceto passagens aéreas)

 

------------------

1º DIA

Saimos de casa às 04 da madruga com destino ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte pois nosso vôo sairia às 06:05h, mas tudo tranquilo até o aeroporto neste horário, em menos de 30 minutos estávamos lá já. Check in feito e Bagagens despachadas só as veria de novo em Buenos Aires. Desceríamos no Aeroparque dentro da cidade mesmo. Tudo certo e o vôo saiu na hora certa com primeira parada em Congonhas-SP. Descemos do avião e fomos no saguão para poder tomar um suco e na sequencia fui pitar um cigarrinho de palha na parte externa do aeroporto. Nosso próximo destino era Porto Alegre e de lá pegaríamos outro avião para BAs. Cansativo isso quando se pega em milhas.... mas tudo bem, no final nao saiu tão caro isso. Saimos de SP e fomos logo p Porto Alegre, lá descemos novamente e ficamos cerca de mais uma hora esperando até embarcar no outro avião para BAs. Tudo certo, e fomos embora, duração do vôo 1 hora e 20 minutos e dia lindo e tudo perfeito. Chegamos na hora correta em BAs, 14:00 de lá. Gente, o verão lá é INFERNAL. PQP!!!! ::ahhhh:: Quando saimos do avião veio um bafo quente de calor que dava para derrubar se fosse um idoso...kkkkk Enfim, passamos na Imigração e tudo ok. Ticos, bienvenidos. huahauhauahaua. Como tinha levado somente REALES, troquei apenas 30 reais para pagar o TAXI até meu Apartamento, deu cerca de 62,40 Pesos pois a cotação no aeroporto é muito baixa, na hora foi 1 Real = 2,08 Pesos. Peguei um taxi e pedi que me levasse no Bairro de Palermo Viejo que nao estava longe dali como já havia pesquisado na internet. Falei com o motorista e ele prontamente ja se localizou e me informou como faria para chegar até o endereço. Eu já manjo espanhol bem e não fiquei dando muita ideia p ele. Mas detalhe que observei quando andava de taxi, eles nao gostam que andem no banco da frente com eles...kkkk eu sentei na frente neste do aeroporto...kkkkk rachei de rir disso depois.... enfim, chegamos ao apartamento. paguei 15,30 pesos no Taxi cerca de 6 reais. Taxi lá é barato mas não necessário, pois o ONIBUS e METRÔ FUNCIONAM e BEM!!!!! podem ACREDITAR!!!. Bom, mas chegando no AP a proprietaria já estava nos aguardando conforme combinado pela BYT. Uma pessoa super agradável e nos explicou tudo antes do Corretor da BYT chegar. O Ap estava um brinco, tudo limpo e AR já gelando nos esperando, o CALOR estava muito em BAs nesses dias, sem condição de não ter um Ar condicionado. Enfim, revisamos o AP e o carinha da BYT me deu um mapa que foi meu guia o resto da trip. Despedi deles, dei o dinheiro do aluguel e o "calção" que seria devolvido no dia da entrega e nos despedimos.

 

Eu a a noiva ajeitamos nossas coisas e fomos andar nas intermediações para reconhecimento de referencias para chegarmos até nosso AP quando estivéssemos andando por BAs. Precisava de trocar dinheiro e como levei várias anotações daqui do BRA sobre tudo que queria fazer alem é claro, das notas sobre onde trocar dinheiro, dei uma olhada antes. Fui até um Locutório = Cabines Telefonicas, para ligar para casa e avisar que estava tudo ok e que o avião não tinha caído nem nada...kkkk

Bom, andamos ali perto em Palermo próximo a praça Itália na Santa Fé e já começamos a ver os comércios, as praças e o zoo que tem ali perto. Como estávamos com fombre, achei um Mc Donald's e comemos um sanduiche ali mesmo até acharmos um restaurante legal e com bons preços.

 

*Nota: Quando forem pedir o almoço, peçam para ver o que tem no prato do dia, geralmente é muito bom e tem um preço excelente.

 

Descobrimos um Carrefour, pequeno, na nossa rua dentro de Palermo mesmo e compramos algumas coisas(tipo, pao de forma, agua, presunto, mussarela, suco), como tinha poucos pesos na mão precisava urgentemente cambiar la moneda. Peguei um taxi e pedi ao motorista que me levasse no Banco Piano, este galera, é um dos melhores bancos no quesito valorização da nossa moeda para se trocar REAIS por PESOS, tem no centro perto da Florida e preparem, fica cheio de mais viu. É uma zona o banco mas é seguro para se trocar e vale a pena.

 

*Nota: Quando forem no banco, troquem o que precisarem de uma vez pois perde-se muito tempo nesses bancos que ficam muito cheios, principalmente o do Centro.

 

Fomos no Banco Piano na Villa Crespo, na Av. Scalabrini Ortiz 381. Podem pegar o Bus para ir lá de qualquer lugar da cidade, basta perguntar alguém que lhe informam, como estava chegando ainda na cidade, não usei imediatamente o BUS e o METRÔ. Quando descobri que realmente o METRO e o BUS funcionam perfeitamente lá, me esbanjei, kkkkkkk, só queria andar de METRO e BUS...kkkkk VERGONHA DO BRASIL POR ISSO VIU!!! O taxista que me levou me deu todas as dicas que precisava ouvir no primeiro dia em BAs. Onde deveria ou nao comer, onde ir comprar, restaurantes que são bons e preços perfeitos, enfim, me deu uma geral em poucos minutos. Chegando no Banco, gente, eu ri não por hipocrisia, mas PQP, um bando de GENTE IDOSA, sério, só VELHINHOS. Os unicos novos que tinham lá eram eu a minha noiva e os guardas do banco..kkkkkk e claro, CHEIO até falar chega.... mas não demoramos lá não, uns 25 min e tudo certo. Troquei R$1,00 por AR$2,52 que foi uma excelente cotação, em uma outra troca dias depois, troquei ali mesmo por AR$2,57. Fiz isso, só duas vezes pois não queria pegar filas. Depois passamos numa pizzaria na Córdoba com Scalabrini Ortiz a uma quadra do Banco e comemos a mais deliciosa Pizza que ja comi na vida com um belo e geladissimo chopp. Esqueci o nome da Pizzaria, mas geralmente as Pizzas de BAs são muito melhores que no BRA, sem dúvida alguma.... Comemos de gula pois a noiva não queria passar sem experimentar a Pizza, pois tinhamos comido um sanduichezinho do McDonalds a uma hora a trás, mas estávamos ali para isso, experimentar a culinária deles e tomar chopp...kkkk Chopp, é caro, cerveja tb é muito caro, coca cola é caro e água também é caro em BAs, só o vinho que todos podem esbanjar, é barato e saborosos para quem aprecia.

Andamos mais um pouco e chegamos lá na Av. Santa Fé. Voltamos para o AP por volta das 19:00 que estava com sol e muito claro o dia, parecia que era 15:00. Esse periodo que ficamos das 14:00 até as 19:00 parece pouco mas andamos a pé até nesse periodo....vendo as lojas, observando as ruas, as edificações, para poder realmente conhecer BAs. COmo o dia foi meio pesado pois saimos de casa no BRA as 04:00 da manhã, estávamos meio exaustos de ter que trocar de avião por 3 vezes. Descobri ao lado de nosso AP, uma mercearia pequena onde vende de tudo e comprei umas cervejas lá.

 

*Nota: Cerveja nessas mercearias e até nessas pequeninas lojinhas do Carrefour, são BARATAS!!!! Sério, MUITO BARATAS: AR$6,90 um litrão de QUILMESS. ou seja na cotação que cambiei, em reais, R$2,74 a cerva. Conversei com o dono que é ranzinza..kkkkk e ele me deixou pegar os cascos emprestado e depois devolveria quando voltasse para o BRA. Pegamos umas 4 e fomos para o AP descansar pois nos outros dias tinhamos muitas coisas para fazer e muito a andar por toda BAs.

-----

 

2º DIA:

 

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...