Ir para conteúdo

Minha primeira viagem internacional, e não falo inglês


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Priscila (21) e vou fazer minha primeira viagem internacional para Londres com conexão. Porém não falo o idioma e na volta vou ter um tempo de conexão de apenas 1:45 hs!!! Minhas conexões vão ser em Roma - Leonardo da Vinci di Fiumicino, e estou muito apreensiva pois estou com medo de não saber li dar sozinha com essa situação. Eu gostaria de saber quais são os procedimentos ou melhor os caminhos que eu vou ter que percorrer inclusive a imigração até chegar no meu portão de embarque com destino final. Obrigadaaaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para vc ficar mais tranquila, peça para alguém escrever em um papel, em italiano (de preferência...mas se não der vai inglês mesmo kkk), algo do tipo "preciso pegar o avião tal com destino a x, por favor, vc pode me apontar em que direção devo ir? Não falo inglês/italiano! Muito Obrigada!" ...e de der o desespero vc entrega o papel para alguém que trabalha no aeroporto (preferencialmente da cia aérea q vc vai voar)

 

Mas não se preocupe...meu voo do Brasil para Madri atrasou, e meu destino final era Londres...só que com o atraso eu perdi o voo de Madri para Londres...eu nem precisei dizer 1 palavra, só entreguei o cartão de embarque para a moça da cia aérea e ela me colocou no próximo voo...ela tbm não disse uma palavra...e deu td certo kkk...o seu tbm vai dar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica bacana que pode te ajudar é usar os famosos Podcasts que tem para baixar - são aulas em áudio com diversos idiomas.

Tem um que recomendo que se chama Inglês na Ponta da Lingua.

São aulas curtas de 5-10min com dicas preciosas que com certeza irão te ajudar. Vc baixando umas 20 aulas dá para ir ouvindo e treinando no avião mesmo, ou antes até da viagem, no carro indo pro trabalho.

 

Eu geralmente fico ouvindo alguns meses antes de ir viajar para algum lugar diferente, pelo menos para ter uma noção da lingua local. Usei na Itália e me deu uma Help bacana.

 

Para baixar voce precisa ter o Itunes, um programa da Apple. Lembrando que são aulas gratuitas e curtinhas e voce pode salvar em CD, celular ou no MP3.

 

https://www.apple.com/br/itunes/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...