Ir para conteúdo

Missões Jesuíticas Paraguaias e Argentinas


Posts Recomendados

  • Membros

Vou relatar a viagem que fiz rumo às missões Jesuíticas. Primeiramente, fui a Asuncion e fiquei dois dias lá para visitar a cidade (cheguei no sabado de manha e sai no domingo a noite). Fiquei no hotel Palmas del Sol (muito bom e barato - uns 80 reais com cafe incluso). Recomendo a quem for, fique um dia útil pois aos fins de semana os museus fecham. A cidade tem seus encantos, artesanato barato e tem potencial turistico que nao é aproveitado (há ruas sujas e pouca divulgacao dos locais). Mas no geral, achei a cidade tranquila, nao fui abordado por ninguem pedindo dinheiro ou coisa do tipo. Há o bairro vila morra que é mais badalado e tem shopping centers e tal...bom para ir a noite. No domingo, à meia noite, peguei o onibus pra Encarnacion, que é a cidade mais próxima das missões (para ir, há várias empresas mas peguem a NSA que tem os ônibus com melhor estrutura e vão sem parar). Após 4h de viagem, cheguei a Encarnacion e me hospedei no hotel Cuarajhy-porã, otimo em custo beneficio (limpo, organizado, com internet e cafe da manha...tudo por 50 reais a diaria).

Bom, vamos às visitas:

SEGUNDA FEIRA - peguei o onibus no terminal de Encarnacion (dois quarteiroes do hotel) para Trinidad. Ônibus em péssimas condições mas é uma viagem curta. Ao descer em frente ao trevo que vai as ruinas de trinidad peguei um táxi até lá porque são 12km (paguei uns 15 reais e o taxista esperou q eu terminasse a visita). NOTA: o taxista vai te oferecer levar ate trinidad depois, cobrando mais. Nao aceite porque as ruinas de trinidad sao na pista praticamente. Na volta, fiquei na pista uns 10 min. e ja veio um onibus indo para encarnacion.

TERÇA FEIRA - No terminal, peguei um onibus para SAN COSME. São umas 2h de viagem mas ele para bem perto das ruinas e la tem um observatorio astronomico...Muito bonito porém só ha um restaurante na cidade, que parece mais um povoado rs...Na volta, tive que pegar um onibus para coronel bogado e outro para encarnacion mas cheguei sao e salvo.

QUARTA FEIRA - Fui a Posadas (Argentina), rumo as reducoes jesuiticas de San Ignacio Mini. Peguei um circular internacional em encarnacion e fui até o terminal de Posadas. Lá peguei um onibus ate San Ignacio (1h de viagem mais ou menos). La o ruim é a falta de sinalizacao para chegar as ruinas mas nada q nao se possa perguntar (ao contrario do que se pensa, os argentinos são muito educados e gostam de informar).

QUINTA FEIRA - Fiquei na cidade de POSADAS para conhecer mais. É bem bonitinha e tem bastante gente na rua. A noite andei por Encarnacion que também possui um centro bem iluminado porem pouco movimentado mas sem perigos.

SEXTA FEIRA - Fui até POSADAS, rumo a cidade de ITUZAINGO para visitar a hidrelétrica de YACYRETÁ. Muito legal mas eh bom agendar antes e ir cedo pois sao grupos máximo de 60 pessoas e fazem apenas 4 visitas diarias.

SABADO - Dia de se preparar pro retorno. Não há onibus de ENCARNACION para SP ou RIO. Peguei um ate CIUDAD DEL ESTE e outro pra SP. Não recomendo isso porque o onibus q vai de encarnacion ate ciudad del este é pessimo e sao 5h de viagem...acreditem esse trajeto me cansou mais que as 16 horas de ciudad del este a sp.

RECOMENDACAO: Indico a empresa SOL DEL PARAGUAY ou CRUCERO DEL NORTE para ir pra lá...são praticamente o mesmo preco que a PLUMA mas são muito melhores em termos de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ei Liner,

 

Estarei indo para Foz do Iguaçu no mes que vem , ficarei 5 dias por lá. Meu foco é poder ir nas missões jesuiticas, só que gostaria de fazer em um dia. Andei pesquisando em algumas agencias e achei o valor um pouco alto. Pesquisei na net e vi que San Ignacio fica há uns 200 km de Foz, tem onibus que sai de Foz para San Ignacio, ou outras missoes? Você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Deibe,

de foz para San Ignácio não há mas voce pode ir ate Puerto Iguazu (ha coletivos de Foz para la) onde há vários ônibus ate San Ignacio. La voce tera que andar 1km mais ou menos ate as ruinas porem nao ha mta sinalizacao mas eh facil de achar. Sugiro fortemente que voce vá ate as ruinas paraguaias que estao mais conservadas e um ingresso lhe permite visitar as tres principais (jesus, trinidad e san cosme). Qualquer duvida a mais, é só perguntar. Sugiro que va preparado para uma eventual estadia em san ignacio ou em Posadas pois é distante de puerto iguazu e talvez nao de para ir e voltar no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestao: ha onibus de sao paulo para posadas direto(empresa crucero del norte). Voce pode ir ate posadas e visitar san ignacio. Se quiser visitar as ruinas paraguaias, tem q pegar um coletivo ate encarnacion (paraguai) e no terminal de encarnacion, pegar um onibus ate as ruinas de jesus e trinidad (para jesus ha taxis que vao da rodovia ate as ruinas e nao sai caro...uns 25 reais). A de trinidad eh bem perto da estrada e da pra ir a pe. Ai entao, pode embarcar em posadas para puerto iguazu para visitar as belezas de foz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...