Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Guias e Troca de informações sobre viagens pelos Estados Unidos


Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Mensagem não lidapor rosana_sp » 02 Mai 2009, 20:10

INSTRUÇÕES PARA ENTREVISTA NO CONSULADO AMERICANO

Para agendar o visto: siga as orientações do site: http://www.visto-eua.com.br

Preencha corretamente o formulário e arrecade o máximo de informações pessoais possíveis. O mais importante durante a entrevista é provar que tem interesse em voltar para Brasil, que seus interesses aqui são mais importantes do que possíveis oportunidades que possam surgir nos Estados Unidos. Por exemplo: prove que tem uma vida estável financeira e familiar. Leve o máximo de documentos possíveis: contra-cheques, cópia do imposto de renda, comprovante de imóveis em seu nome, extratos bancários, comprovante de matrícula de escola dos filhos (caso tenha filhos dependentes), comprovante de matrícula em universidade, pós graduação ou qualquer curso, documentos de carro (caso tenha) e demais documentos que comprovem informações sobre sua estabilidade.

Obs: Caso sua viagem esteja sendo patrocinada por outra pessoa ou pela empresa em que trabalha, insira esta informação no formulário e leve comprovantes de estabilidade financeira do patrocinador de sua viagem.

No dia anterior à entrevista:

1 – Revise toda sua documentação: confira o preenchimento do seu formulário, verifique sua documentação pessoal.

2 – Avise em seu local de trabalho que na manhã seguinte estará solicitando o visto, pois, estará incomunicável durante todo o processo, já que não é permitida a entrada com nenhum equipamento eletrônico, nem mesmo celulares;
- O processo não é rápido, pode demorar até 04 horas dependendo do número de solicitantes agendados para o mesmo dia.

Dica: Evite acessórios metálicos. Antes de entrar no Consulado, o solicitante passa por um processo de “revista”. Seguranças treinados revistam sua bolsa e todo seu material. Caso esteja portando algum equipamento eletrônico você é obrigado a deixá-lo na portaria em um guarda volumes ou em seu carro (caso esteja de carro). Essa regra é para qualquer objeto: rádio, i-pod, mp3, palm top, celular, notebook ou jogos portáteis. Depois de revistarem seus pertences, você passa por um detector de metais. Se estiver com acessórios metálicos, tais como cinto, prendedores de cabelo, botas com saltos de metal, etc, você terá que retirá-los, passar novamente no detector e então receber autorização para vestí-los novamente. Dependendo de qual for o acessório você terá que deixá-lo no guarda-volumes e buscar após o término da entrevista.

Solicitando o visto:

1- Formulário DS-160

O primeiro passo para obter o visto norte-americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. O formulário dever ser preenchido em inglês e com informações e atualizadas – qualquer inconsistência nos dados informados pode levar o processo à estaca zero novamente. Durante o preenchimento, você também terá que fornecer uma fotografia sua – o arquivo pode ser testado antes de iniciar o preenchimento.

2. Pagamento

Para vistos de visitantes que não exigem petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD), a taxa de solicitação (MRV) é de US$ 160. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário. Com o novo sistema, esta é a única taxa – não há mais cobrança separada para agendamento ou envio do passaporte.

3. Agendar entrevista

Com o número do código de barras do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa MRV em mãos é hora de agendar a entrevista. Isso pode ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com ou pelo call center. Na hora da solicitação, tenha consigo também o número do passaporte. O tempo de espera para a entrevista varia de acordo com o local escolhido.

4. CASV

O próximo passo, que foi incluído no novo sistema, é comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Os endereços dos centros de atendimento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília seguem abaixo:

BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul
Brasilia, DF 70333-900

RIO DE JANEIRO
Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá
Rio de Janeiro- RJ 22261-001

SAO PAULO #1
Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000

SAO PAULO #2
Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000

RECIFE
Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina
Recife- PE 51110-130

BELO HORIZONTE
Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia
Belo Horizonte- MG 30150-330

5. Entrevista

Comparecer à entrevista na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Solicitantes menores de 16 anos ou com mais de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados para a mesma se a embaixada ou consulado julgar necessário.

6. Entrega

Após estes passos, é bem provável que você seja aprovado – hoje 96% dos pedidos de brasileiros são atendidos. Nesse caso você poderá receber o passaporte com o visto em sua casa ou em local pré-escolhido. A entrega também é feita pela transportadora.


FONTE:
http://www.melhoresdestinos.com.br
Editora: Estados Unidos, Viagem de barco ou navio, Alemão e Inglês - vocabulário básico para viagem
Avatar do usuário
rosana_sp
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 239
Desde: 25 Mai 2008, 16:55
Localização: São Paulo

Re: Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Mensagem não lidapor Junior Faria » 06 Abr 2010, 20:44

Fonte: Jornal O Globo


A partir de Abril, o processo para pedir visto para os Estados Unidos será modificado.

Para fazer a solicitação será preciso preencher somente um formulário, que deverá ser enviado pela internet. No dia da entrevista basta levar a página de confirmação impressa.

A mudança, no entanto, pode trazer algumas complicações: o documento só poderá ser preenchido em inglês, e em caso de respostas incorretas a entrevista será remarcada – conseqüentemente, uma nova taxa de agendamento de R$ 38,00, será cobrada. Junto com o formulário o candidato deverá enviar uma foto, mas no dia da entrevista é necessário levar uma foto extra.
Avatar do usuário
Junior Faria
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1339
Desde: 02 Jun 2008, 13:27
Localização: Rio de Janeiro

Re: Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Mensagem não lidapor Junior Faria » 06 Mai 2010, 22:22

A partir de 15 de março o Departamento de Estado implementa no Brasil um novo formulário para solicitação de vistos. O DS-160 é totalmente eletrônico e substituirá os formulários DS-156, 157 e 158. O novo formulário, obrigatório a partir de 5 de abril, também permitirá o upload de fotos. Mesmo com a implementação desse novo formulário, os solicitantes ainda precisam fazer o agendamento para a entrevista, pagar as taxas e trazer uma foto 5x5 ou 5x7 cm. Depois de preencher e enviar o formulário pela Internet, o solicitante receberá uma página de confirmação com o código de barras.
Avatar do usuário
Junior Faria
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1339
Desde: 02 Jun 2008, 13:27
Localização: Rio de Janeiro

Re: Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Mensagem não lidapor Junior Faria » 06 Mai 2010, 22:24

Rio de Janeiro, 10 de março, 2010 - A partir de 15 de março o Departamento de Estado implementa no Brasil um novo formulário para solicitação de vistos. O DS-160 é totalmente eletrônico e substituirá os formulários DS-156, 157 e 158. O novo formulário, obrigatório a partir de 5 de abril, também permitirá o upload de fotos. Mesmo com a implementação desse novo formulário, os solicitantes ainda precisam fazer o agendamento para a entrevista e pagar as taxas.
Depois de preencher e enviar o formulário pela Internet, o solicitante receberá uma página de confirmação com o código de barras. No dia da entrevista, basta apresentar esta página com o código de barras.

O DS-160 é um formulário inteligente de múltipla escolha e sua utilização diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e o tempo de processamento dos vistos em outros países em que foi implementado. Pesquisas realizadas em postos que já utilizam o novo formulário indicaram um aumento na satisfação dos clientes em comparação ao sistema usado anteriormente.
O novo formulário estará disponível apenas em inglês, mas o sistema oferece a tradução da pergunta para o português – basta posicionar o cursor sobre a pergunta. Poucos casos não oferecem a opção de múltipla escolha ao longo do formulário, como data e local de nascimento. O DS-160 pode ser encontrado no site: http://www.visto-eua.com.br/ .

Observações importantes:

Preencher e enviar o formulário pelo menos 2 dias antes da data da entrevista;

Preencher o formulário com atenção. Caso o formulário seja preenchido de forma incorreta o solicitante corre o risco de não poder concluir a entrevista. Neste caso, ele terá que preencher novamente o formulário, pagar nova taxa de entrevista e retornar ao consulado em outra data. Os seguintes campos podem invalidar seu formulário, se preenchidos incorretamente: nome (deve ser igual ao passaporte), numero do passaporte, pais de emissao do passaporte, data de nascimento, pais de nascimento, nacionalidade, sexo, estado civil, ultima viagem aos Estados Unidos, foto carregada;

Não será necessário completar tudo de uma vez, o solicitante pode salvar e continuar o processo depois.

Recomendamos que o pagamento da taxa de solicitação de visto seja feito com antecedência, evitando deixá-lo para o dia da entrevista.

Outros formulários que ainda são requeridos: Estudantes (I-20); Programas de Intercambio (DS-2019); petições de trabalho; diplomatas e representantes oficiais; notas diplomáticas do Itamaraty, de Organismos Internacionais (ONU, BID, etc), ou de consulados.
Avatar do usuário
Junior Faria
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1339
Desde: 02 Jun 2008, 13:27
Localização: Rio de Janeiro

Re: Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Mensagem não lidapor rosana_sp » 28 Mai 2010, 09:40

28/05/2010 07h41 - Atualizado em 28/05/2010 08h00

Visto para os Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos

Prazo que era de cinco anos foi estendido.
Medida vale também para americanos que queiram viajar ao Brasil.
Do G1, em Brasília


O visto para viagens aos Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos a partir desta sexta-feira (28). A regra vale também para americanos que queiram viajar ao Brasil. Antes da mudança, a validade máxima dos vistos era de cinco anos.

Além de esticar o prazo de validade, Brasil e Estados Unidos decidiram eliminar a cobrança de uma taxa extra que era exigida para a retirada de vistos específicos para viagens de negócios, de estudantes e de intercâmbio para professores visitantes em ambos os países. Essas categorias, contudo, vão continuar pagando a taxa básica para a retirada do documento.

O acordo entre os dois países que possibilitou a ampliação do visto foi aprovado pelo Senado em fevereiro deste ano. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado.

O custo para a concessão e ou renovação do visto é de R$ 38 (para agendamento da entrevista) e de US$ 131 (convertidos em real de acordo com a cotação da moeda no dia de pagamento da taxa) para a obtenção de fato da autorização de entrada no país

Outras informações podem ser obtidas no site da embaixada dos Estados Unidos, por meio do endereço eletrônico da embaixada (http://www.embaixadaamericana.org.br/in ... n=visa.php)

Fonte: G1 Mundo - Globo.com
Editora: Estados Unidos, Viagem de barco ou navio, Alemão e Inglês - vocabulário básico para viagem
Avatar do usuário
rosana_sp
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 239
Desde: 25 Mai 2008, 16:55
Localização: São Paulo

Re: Visto para os Estados Unidos - Guia de Informações

Mensagem não lidapor rosana_sp » 25 Ago 2011, 13:22

25/08/2011 - 08h10

EUA vão criar 'poupatempo' para reduzir espera por visto em SP
de São Paulo

O Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo vai inaugurar, em novembro, um serviço do tipo "poupatempo" para tentar acelerar a concessão de vistos.

De acordo com o texto, o consulado vai abrir de três a cinco postos de atendimento na cidade, onde os interessados poderão ter as impressões digitais recolhidas, levar seu formulário impresso para sanar dúvidas e tirar fotos necessárias para o visto.

Antes, todos esses procedimentos eram feitos no consulado, com exceção da fotografia.

Os postos de atendimento do consulado devem ser instalados em shoppings ou em agências independentes. A ideia é estender o serviço também para Brasília, Rio de Janeiro e Recife, cidades onde atualmente há consulados e embaixada.

Fonte: Folha.com - cotidiano
Editora: Estados Unidos, Viagem de barco ou navio, Alemão e Inglês - vocabulário básico para viagem
Avatar do usuário
rosana_sp
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 239
Desde: 25 Mai 2008, 16:55
Localização: São Paulo


Voltar para Estados Unidos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes