Ir para conteúdo

Volta ao mundo com data marcada de ida em julho/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Seguinte, há tempos estou programando essa viagem de volta ao mundo! Fiquei meses e horas visitando os fóruns aqui e em outros lugares pra decidir e planejar como seria isso aqui! Enfim, passagens compradas ( pelo menos parte delas, rs). Vamos por etapas...

- Primeiro: passagens!

Olhei bastante as empresas/ alianças que fazem este tipo de viagem. Basicamente uma confusão só, rs. Elas, na maioria das vezes, nao sabem explicar como funciona este tipo especifico de ticket e as informações quanto as mudanças de datas e horarios sao escassas tb... Se o objetivo desta passagem seria a flexibilidade quanto as mudanças fiquei inseguro em comprar uma dessas considerando que provavelmente teria muita dor de cabeça no caminho quando tentasse fazer essa troca, como pude ver nos relatos de alguns que optaram por este ticket. Além disso, as regras desse RTW ticket nao seria ideal para a viagem que estou programando... Enfim, comprei através de uma empresa britânica especializada nessas viagens de RTW (bootsnall). Desta forma escolhi as datas e trechos em companhias low cost que eles ofereceram, m nao comprei todos os trechos ainda, o restante vou decidir no caminho!

- Segundo: data!

Escolhi sair daqui e seguir pelo leste, assim pegarei verao Na maioria dos lugares onde vou. Fazer mochilao no frio ta por fora! Rs, prefiro praia!!!!! Assim, saiu de Sao Paulo dia 16/07 com a Europa no primeiro destino.

- Terceiro: compania!

Nenhum! Rs. Todo mundo que comento sobre a viagem acha o máximo, mas ninguém tem coragem de colar! Paciência! Acho que vai fazer falta na hora que voltar e nao tiver ninguém pra dividir e comentar sobre as experiências vivid nesta viagem, mas ta de boa, pequeno detalhe!

- Quarto: grana!

To guardando grana há um tempo, venderei meu carro antes de ir (tudo aquilo que deve ser feito,rs) e pelos meus cálculos poderei ficar rodando por volta de 08 meses... Ou assim espero, rs. Pelos fóruns, calculei um gasto aproximado de U$100 dia. Lógico que vou como qualquer outro mochileiros na intenção de economizar, mas em uma viagens dessas a economia tem de ser inteligente, nao deixarei de ir em um passeio irado, de viajar de balao pela África, pular de bungee Jump na Nova Zelandia, mergulhar na grande barreira de Corais na Austrália por causa do preco, afinal este é o objetivo de minha viagem! Nao tenho data pra voltar ainda! Vai depender de quanto eu economizar, rs!

-Quinto: albergues!

Ainda nao decidi quais serão, acho que vou decidir sempre pouco tempo antes de ir pro pais especifico. Já fiz algumas viagens dessas e nos albergues sempre encontramos pessoas vindo de lugares pra onde vamos com dicas valiosas quanto a hospedagens, dai Vo com mais calma... Farei um cartão de desconto do international hostel e pesquisar um pouco...

- Sexto: lugares!!!!

Essa é a parte que da mais empolgação! Mudei meus itinerários milhões de vezes! Juro! Milhões! Na verdade acho que todo mundo que se dispõe de fazer uma viagem dessas Tm muita vontade de conhecer tudo, mas nunca vai ser possível... Entao fiz uma lista de lugares que nao poderia deixar de ir (por motivos específicos e outros pq deu na cabeça mesmo, rs), coloquei outros por motivação externa exagerada (despertou minha curiosidade) e outros pelo fato de serem exóticos e bem interessantes pensando numa volta ao mundo... Exclui vários! E assim vai! Mas ainda nao fechei todos, mts trechos abertos, considerando que nao comprei todas as pasgens ainda...

Rs, acho que exagerei neste post, mas to na empolgação aq e queria passar pra vcs! Semp há dicas boas neste site e acompanho alguns blogs de alguns aq que estão fazendo essa volta agora!

A principio meu itinerário e ( depois coloco as datas especificadas):

1- Sao Paulo - Islândia

2- Islândia - Irlanda

3- Irlanda - Inglaterra

4- Inglaterra - França

5- França - Países Baixos

6- Países Baixos - Alemanha

7 - Alemanha - Dinamarca

8- Dinamarca - Noruega

9- Noruega - Croácia

10- Croácia - Suíça

11- Suíça - Espanha

12- Espanha - Marrocos

13- Marrocos - África do Sul

14- África do Sul - Madagascar

15- Madagascar - Tanzânia

16- Tanzânia - Egito

17- Egito - Jordânia

18- Jordânia - Dubai

19- Dubai - Moscou

20- Moscou - China

21- China - Hong Kong

22- Hong Kong - Vietnan

23- Vietnam - Laos

24- Laos - Camboja

25- Camboja - Thailandia

 

Isso ate agora sao os trecos já comprados e programados. Tem uma cacetada de outros a partir dai que estão programados, mas sujeitos a mudanças! Na Europa fico dois meses, os outros variam muito... Chego na Thailandia dia 15 de novembro!

E ae pessoal?! Comentarios, dicas, alguém querendo colar! Rs

Sou todo ouvidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal, to na estrada ja agora! Comecei na data programada mesmo! Acabei mudando o roteiro um pouco, coisa q descobri que e bem freqüente na verdade... Chega uma cidade q vc quer ficar mais tempo, descobre um país irado q ta valendo a pena, sei lá! Enfim, to em um busao agora, saindo da Alemanha pra entrar na República Tcheca! Tenho uma ou duas dicas pra quem estiver pensando em passar pelos lugares q ja fui (Islandia, Irlanda, UK, Brlgica, Holanda, Alemanha), mas ainda tenho mt chão pela frente! Se quiser adicionar no instagram: pedrohso_

Absssss e boa sorte pros caros colegas de estrada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,

 

Estou babando na sua viagem! ::mmm: Pedi sua autorização para te seguir no instagram. Quero acompanhar essa viagem!

Meu sonho é fazer isso tb e estou pesquisando tem muito tempo, juntando a grana e etc.

Quanto você aconselha mais ou menos de grana que devo ter para partir em uma viagem dessa também?

Ah! Eu só acrescentaria no seu roteiro a Coreia do Norte. Justamente por ser tão exótica morro de vontade de conhecer!

 

Abs

 

Isa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Isa! Td certo?!

Então, a viagem é realmente incrível! Mês seguinte vo sentar com calma pra programar o resto e vo pensar sim na Voreia do Norte! Acredito que deva ser uma experiência única mesmo, mas acho que deve ser um pouco complicado de entrar lá! Vo pesquisar isso sim!

Fiz um cálculo de 100 dólares diários para a viagem. Os países da Europa ocidental são caros q só, dai quase sempre extrapola o orçamento, mas ainda dentro deles existem alguns onde o turismo nao e tanto capitalista (vamos dizer assim, rs), existe opções ótimas pra quem nao quer ir a atrações pagas. Acredito que esta viagem pode ser tão boa quanto e até melhor (considerando roteiros exóticos) se vc se informar e programar ela através de países mais "econômicos". O leste europeu por exemplo tem um custo baixo e é surpreendente! Estou em Praga agora e nao to com a menor vontade de sair! Rs! Preços acessíveis, albergue bom por 50 reais, cidade linda! Enfim! A lista e enorme: Budapeste, Polônia, Croácia, os países asiáticos!! Todos mt bons!

Mas na real a Europa Ocidental e cara! Gastei uma média de 300 reais /dia, mas sem mt restrições, digo, fui a museus pagos, sai bastante a noite, fiz tours... O problema e que no meu roteiro tinha alguns lugares q sabia que is sair caro, mas queria de qualquer forma, como o caso da Islândia por exemplo! Enfim, qualquer dívida, pode mandar! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Pedrohso1 blz

Estou planejando minha RTW para o inicio do proximo ano. A ansiedade é enorme. Ja tenho uma anotaçao que vou contando quantos dias faltam pra minha partida hehe. Muitos dos locais que vc ja passou ou pretende passar eu pretendo ir tambem. Vou acompanhando seus relatos. Mandei o convite pra seguir la no insta (@marcaofda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pink é pedrohso_

Fiz esta cotacao sim, mas prefiro comprar os trechos separados... Ouvi mt queixa do pessoal que comprou o bilhete com as alianças (RTW ticket). Tem muitas regras que nao combinavam com o tipo de viagem que estou fazendo! Enfim, comprei os bilhetes separadamente por uma agência britânica q e especializada nesse tipo de viagens! Até agora nao tive problemas e as passagens saíram com um preço bom pq eles t contatos com empresas aereas de low cost tb... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...