Ir para conteúdo

4 dias em Buenos com criança (zoo de Lujan)


Posts Recomendados

  • Membros

Minha viagem foi no feriado de 12/10/11 a 16/10/11

Fizemos pacote basicão com a RCA (a guia, aliás, foi uma porcaria. Nem vi a cara dela, tinha q ficar ligando na agencia pra pegar informações dos traslados, uma bosta) pq não tinha tempo de ficar procurando e as passagens avulsas estavam bem caras, acabou compensando. Fora q estava com minha filha e nao queria ficar na mão.

 

As impressoes q tive de Buenos Aires não foram as melhores. Pra quem mora em São Paulo, a cidade não chega aos pés. A única coisa diferente é Puerto Madero, que tem restaurantes ótimos e péssimos. O q eu fui era bem meia boca (La Bistecca, se não me engano)

 

No primeiro dia, chegamos à tarde, estava chovendo pacas, fomos direto ao Museo de Los Ninos, que fica no shooping Abasto, na Corrientes. Andamos pra caramba, pq eu achava q era perto, mas como as ruas lá não mudam de nome (vc pode andar a cidade toda numa mesma rua, praticamente) era bem longe...

Mas beleza. Como estava chovendo mesmo, não poderiaons fazer nada ao ar livre, então ficamos por lá.

Ela gostou bastante, tem 10 anos, mas acho q crianças menores aproveitam mais. Pra quem tem filhos até 10 anos, vale a pena.

è como uma mini cidade, tem banco, mercado, estudio de tv, rádio, correio, etc, etc. em interessante. O shopping tbm é bem grande, mas nem andei muito, não ia fazer compras por lá.

Aliás, por falar em compras, definitivamente não vale a pena. Pelo menos não pra mim. Tudo muito caro, até mais q no Brasil.

Principalmente pq roupas eu compro no Torra-torra e bijoux na 25 de março. Então, tudo era BEM caro, na minha opinião.

 

No 2º dia, fizemos o city tour, q foi bem completo, por isso corrido. Descemos na Casa Rosada só pra tirar umas fotos e ficamos 1 hora no Caminito, não deu pra quase nada, pq a gente queria comprar as lembrancinhas lá, ntão qndo acabamos de entrar nas lojas, já era hora de voltar.

O city tour passava pela cidade toda, então já deu pra programar onde queriamos voltar depois.

 

Almoçamos e fomos bater perna. Conhecemos a Florida e arredores. Parece uma 25 de março, mais cara.

Andamos bastante de metro por lá, q é BEM barato, mas bem horroroso. O metro é feio, velho, sujo, cheio de ladrão. Inclusive, no ultimo dia, roubaram a minha camera, com as fotos da viagem toda. Minha filha quase se acabou de chorar, pq era o ultimo dia, não ia dar pra tirar mais fotos. O pior é que eu não dava mole, andava com a bolsa smepre na frente e tudo mais, mas acho q o ladrao deve ter visto que eu era turista, tava com criança e ficou de olho, como o metro tava meio cheio, uma hora a gente teve q mudar de lugar pra sair da porta e eu descuidei 1 segundo, qndo coloquei a mochila pra frente ela tava aberta e já era. Por isso, #fikaadica: NAO DEIXE SUA BOLSA FORA DE VISTA NEM POR 1 SEGUNDO. Dá pra perceber q a crise tá feia por lá, é mendigo por tudo q é lado, então eles tão o tempo todo esperando uma brecha...

 

No outro dia, o dia mais esperado: Zoo de Lujan. Fomos coma empresa Farebus (ou Fabbus, não lembro bem). Eles cobram $23 por pessoa, por trajeto. Combinamos o horario e chegamos bem cedo lá.

Fomos quase os 1ºs a chegar, então estava bem vazio e pudemos aproveitar BEM. Entramos em todas as jaulas, sem filas, tiramos fotos, foi MUITO legal. E o tempo estava ótimo tbm.

Crianças só podem entrar na jaula dos leoes filhotes, mas eu fui no tigre(dei leite na boca), nos leoes, em tudo, umas 2 ou 3 x! ::otemo::

As crianças podem dar comida na boca dos ursos e dos leoes marinhos tbm.

Andamos de dromedário, alimntamos os elefantes e a Isa ficou horas brincando com os bodes! ahuahauhau Ela se apaixonou por eles.

 

Quanto ao zoo, ele é fedido SIM, CLARO! Mal cuidado? Talvez um pouco, é pouca gente trabalhando lá, pelo q entendi, é uma familia, eles moram lá e cuidam do zoo. A cantina é PESSIMA, HORRIVEL, então, vale a pena levar bastante comida na bolsa, se for ficar o dia todo.

 

É BEM caro tbm, $100 por pessoa, msa não tem preço passar a mão em tigres e leoes, foi muito bom.

Se os animais estão drogados ou não, não posso dizer. Pelo q vi, eles enchem o bucho dos bichos até eles não aguentarem mais ver comida, pra ficarem bem quietos. E o guia explicou q eles são criaos com os cachorros,até os 2 anos e assim os cães ensinam como devem se comportar. ::lol4:: Os tigres estavam bem acordados, andando de um lado para o outro, o urso brincava, e os filhotes de leão estavam super danados! Eles ficavam brincando o tempo todo com os cachorros.

Enfim, valeu muito a pena, minha filha brincou pra carambe e se divertiu, foi o melhor dia da viagem!

TIrando a volta, que ligamos na empresa pra ela nos buscar, marcaram o horário e nada, nada. Enquanto isso, passaram 3 onibus normais, da cidade ($10 por pessoa) e acabamos entrando unm desses, pq o nosso demorava demais! Era a metade do preço, mas o dobro do tempo (2h) ainda bem q a Isa Pegou uma cadeira e foi dormindo a volta toda.

Passeamos um pouco a noite na Florida de novo, pra comprar umas lembrancinhas.

 

No ultimo dia, fomos a Puerto Madero almoçar, depois fomos ao Jardim Japones e Botanico. Demos uma passeada pelo bairro, é bem bonito por lá, bem melhor q o centro. Não fomos ao zoo de BA, pq não tinha muitoa diferença de qquer outro zoo. Tirando o fato de poder alimentar outroas bichos (não tão legais quanto o de Lujan) então, ñão fomos.

Quando voltávamos, roubaram a camera, então passamos de novo na Casa Rosada pra tirar umas fotos com o celular e em Puerto Madero tbm, só pra ter ALGUMA foto. E tbm pq a noite esses lugares são bem lindos.

 

Como fui com criança, os passeisos foram diferentes do q o que eu faria com meu marido, por exemplo. Ela não quis ir a um show de tango e não passamos pela feirinha de San Telmo, pq nao tivemos tempo.

 

Mas, serio mesmo, não vi graça na cidade. Tirando o Zoo de Lujan não tem nada lá q não tenha em Sampa, melhor.

 

Mas, viajar é sempr bom, sempre vale a pena. A gente só sabe o q gosta e não gosta, depois q a gente prova, certo???

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isa, ja sei qual foi o problema... Agencia errada!!..rsrsr... Se tivesse ido com a CVC teria aproveitado muito mais e quem sabe teria alguma coisa boa de lembranca de BsAs ja que nem as fotos vc conseguir trazer...Sorte da proxima vez!!!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...