6 dias em Noronha - Novembro/2011

Oi Galera! Acabo de chegar de Noronha e não podia deixar de fazer um relato sobre a viagem. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer muito a toda a galera do mochileiros.com, meu site favorito sobre viagens. Sempre que pinta uma nova viagem, a primeira providência é consultar o Mochileiros!!

Bom, parti do Rio rumo a Recife, chegando perto da hora do almoço, para pernoitar na cidade e partir para Noronha no dia seguinte. Lá me hospedei na Pousada Casuarinas, em Boa viagem, a 2 quadras da praia (http://www.pousadacasuarinas.com.br/). A localização é excelente, a menos de 10 km do aeroporto. R$ 160,00 a diária para casal, com café da manhã. A pousada é um charme, com Wifi e uma piscina legal. Uma opção barat, em comparação aos exorbitantes preços de hospedagem em Recife, principalmente em Boa Viagem. O café da manhã deixou muito a desejar, uma pena. Depois de um delicioso almoço em um restaurante próximo a praia (não lembro o nome), pegamos um ônibus para Olinda. Tranqüilo de chegar, cerca de 20-25 minutos. Chegando lá, fomos direto ao centro de informações ao turista, na Praça do Carmo e fizemos o “circuito histórico” recomendado pelo agente. Atenção: muitos guias irão te abordar, oferecendo serviços, contando histórias, etc. Não precisa, dá pra fazer tudo sem eles, pegue um mapa das atrações no centro de informações. Cidade histórica, com muitas igrejas, mosteiro, lojinhas de de artesanato local e lembranças, elevador panorâmico, com uma bela visão dos arredores (de graça!). Bom depois de muito subir e descer as ladeiras, voltamos para Recife (de bus também), uma passada no supermercado BomPreço (próximo a pousada) e cama!

Dia seguinte, partindo para Noronha. Voamos de TRIP. Volto a repetir uma dica muito falada aqui no Mochileiros: no check-in pedir para sentar no LADO ESQUERDO!! O piloto dá uma volta na ilha antes de pousar e a vista é deslumbrante!!

Em Noronha, nos hospedamos na Pousada MALIBU (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/pernambuco/fernando-de-noronha/pousada/pousada-malibu/), também administrada pela D. Germana. Localização 10! Na Vila dos Remédios, a 3 minutos das “praias urbanas”, em frente ao mercado breakfast, próximo de farmácia, restaurantes, enfim, acho a ficar na Vila dos Remédios é a melhor opção. A pousada, como a maioria em Noronha, é domiciliar e possui 5 ou 6 quartos. Atendeu bem as minhas expectativas, quarto e banheiros legais, limpeza Ok e café da manhã muito bom mesmo. Todo dia pãozinho fresco, queijos, presunto, peito de peru, salaminho, bolo, cereais, 2 tipos de suco naturais, café, leite, 3 tipos de frutas. Em alguns dias tapiocas feitas na hora, salsicha, ovos, iogurte. Enfim, muito bom para carregar a energia. Comia o suficiente para só sentir fome lá pelas 15hs! rsrsrsrs. O objetivo era fazer apenas 1 refeição por dia, além do café da manhã. Economia é tudo! No quarto algumas rachaduras, um pedaço da parede descascando e o forro do teto com algumas fissuras. Idêntico a quase todos os quartos das pousadas domiciliares em Noronha. Em 2 dias recebemos a visita de 2 pererecas pequeninas. Mas nada que abalasse. Os funcionários da pousada, Jô e Paulinho, muito simpáticos e prestativos. Recomendo a pousada! R$ 150,00 o casal, com café da manhã e transfer aeroporto/pousada/aeroporto. Preço negociado por telefone com a Germana, mediante pagamento total antecipado.

No dia da chegada fomos conhecer as praias urbanas: Cachorro, Meio e Conceição. Um ótimo aperitivo ao que ainda viria pela frente. A praia do cachorro é bem pequena, mas um visual bem legal. As outras duas são maiores. Tem que passar por algumas pedras, mas nada de mais. Atenção para não escorregar. Logo no inicio da praia do meio formam-se uma “piscininhas” entre as pedras. Cuidado!! Tem muita moréia por lá. Dizem que sua mordida é bem dolorosa. Lindo pôr do sol na praia da Conceição. Jantar no Flamboyant – R$ 50,00, frango a parmegiana, com espaguete, muito bem servido. Atenderia bem 3 pessoas que não comam muito.

2º dia: Ilha Tour. Na minha opinião, Correria Tour. Fizemos pela BlueMarlin, R$ 100,00 por cabeça. Mas o bom é que te dá uma idéia geral da Ilha, bom para escolher aonde ir nos outros dias. Snorkel na praia do Sueste, a visibilidade estava ótima, vimos tartarugas, um filhote de tubarão e lagostas. Almoço no restaurante DelMares, não incluso no passeio. Cardápio com pratos individuais, variando entre 30 e 50 reais o prato. Excelente comida. Pôr do sol no mirante do Boldró. Muito legal o clima, tem um barzinho com uma cerveja bem geladinha.... Final do dia exaustos, mas extasiados com tanta beleza. Não sei se indicaria fazer o Ilha Tour. Acho que em uma segunda visita a Noronha não faria o Ilha Tour. Dá para ir a todas as praias, de ônibus, taxi ou mesmo carona, que acreditem, funciona mesmo. É só esticar o dedão! Assim dá para curtir com mais calma cada lugar visitado. A noite, porção de batata com calabresa no São Miguel, R$ 30,00. Restaurante legal.

3º dia: Livre. Reservado para voltarmos aos lugares escolhidos no Ilha Tour. Primeira parada: Praia do Sancho, realmente a mais linda!! Íamos de ônibus, mas na praça encontramos um casal que tb ia para lá e rachamos um táxi-buggy, R$ 20,00 reais até lá. Valeu, 5 reais por cabeça, o busão é 3,10! Chegando lá, antes de descer a praia, fomos ao Mirantes dos Golfinhos. Já eram mais de 10hs da manhã e tivemos a sorte de ver muitos golfinhos nadando por lá e fazendo suas piruetas! Apesar da distancia (50 m de altura) esses bichos tem algo de especial que atrai nosso olhar! Ficamos por lá por mais de 1 hora! Saindo do mirante, pegamos uma trilhazinha em direção a Bacia dos Porcos, aquela dos Dois Irmãos! Gente, que visão! Muito linda mesmo. Voltamos e finalmente descemos à Praia do Sancho (o acesso se dá por uma escada de ferro, em uma fenda entre duas pedras. Depois tem mais uma escada até a praia. Nada muito complicado, mas poder ser mais difícil para idosos e pessoas com crianças de colo). A direita tem umas árvores garantindo uma sombrinha. Pôr do Sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, pertino da praia. Almoço-Jantar no Flamboyant: Peixe na folha de bananeira: R$ 72,00. Excelente pedida. A caipirinha de lá é ótima, 8,00. Se for Caipiroska, 12,00. (prepare o bolso!)

4º dia: Passeio de barco. R$ 150,00 passeio + almoço + planasub. Tratar com a Marlene ((81) 3619-1228, (81)9969-9913), quase todas as pousadas tem o contato de lá. É só pedir que eles mesmos agendam o passeio. Pegam e levam de volta para a pousada. RECOMENDO E MUITO!!! O bardo dela é um dos melhores que vi, com 2 andares, e ela coloca no máximo umas 30 pessoas. Conclusão: espaço de sobra, com espreguiçadeiras. Almoço excelente: peixe assado, peixe frito, arroz, feijão, salada, purê de batata, purê de abobora, sushi, goiabada de sobremesa. Gente, comida caseira muito boa. Tripulação muito receptiva e simpática. O barco vai até a Ponta da Sapata e volta para banho e snorkel no Sancho. Na passagem pela Bahia dos golfinhos, dezenas deles acompanham o barco, muito legal mesmo. Depois do almoço, planasub. A sensação é ótima, apesar de não ter visto muita coisa, recomendo. Por do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios. Se ficar até tarde, cuidado com os ratos! Lanche na Tapiocaria, fica na descida para as praias urbanas, pertinho (vantagem de ficar na Vila dos Remédios). Diversos sabores, doces e salgadas, R$ 7,00 cada.

5º dia: Livre. Fomos ao Museu do Tubarão (passamos por lá no Ilha Tour, mas resolvemos voltar com mais calma). Porção de bolinho de tubalhau R$ 9,00, com 8 bolinhos, pequenos. Visitamos o Buraco da Raquel, AirFrance, Forte de Santo Antônio, Capela São Pedro dos Pescadores (onde o Paulinho Vilhena se casou, no dia anterior – por conta disso, presença de alguns “globais” na Ilha), uma bela visão das Ilhas Secundárias. É só ir de ônibus até o porto e essas atrações são bem perto uma das outras. Saindo de lá, fomos até ao Mirante do Boldró, que mostra uma bela visão da praia do Boldró. Fomos de taxi, 10 reais do porto até lá. A praia estava quase deserta, com mais umas 2 pessoas. Atenção as correntes, essa praia pode ser perigosa até mesmo para quem sabe nadar. De lá, voltamos a pé até o projeto TAMAR. De lá, dedão esticado e carona até a praia do Sueste. Linda! Essa estava mais cheia, tinha umas 10 pessoas... Uma horinha por lá e dedão esticado de novo até a Vila dos remédios. Entardecer na praia do Meio. Jantar no Flmboyant: Peixe ao molho de castanhas com arroz cremoso de cogumelos, macaxeira frita e pirão: 73,00, sem as bebidas. Jantar de gala para última noite na ilha!

6º e último dia: Trilha curta ao Atalaia. Muito linda!! Atenção: marcar esse passeio logo aundo chegar a ilha. Só conseguimos para o último dia mesmo. E só para a curta. Mas acho que foi melhor. O visual da trilha longa pode ser visto quando for ao Mirante do Buraco da Raquel. A diferença são mais 2 paradas para snorkel. Um hospede que estava na mesma pousada que nós disse que não valeu a pena. Tem uma caminhada meio chata sobre umas pedras, a esposa dele se ralou inteira. Bom as opiniões variam. R$ 70,00 por cabeça pela BlueMarlin. Vimos um filhote de tubarão, muitos peixes, enfim valeu e muito! Almoço no Flamboyant (perceberam que adoramos esse restaurante). Comida a quilo, R$ 42,00/kg. No Ousadia (do outro lado da praça é R$ 38,90/kg). Às 14.30hs o transfer nos pegou na pousada e nos levou ao aeroporto. Fim da viagem dos sonhos!!

Pessoal, acho que o relato ficou meio grande, mas procurei colocar tudo que lembrei! Qualquer duvida, por favor, é só mandar! Até a próxima! Em breve postarei as fotos!

FIQUEI NA MALIBU TAMBÉM,E AMEI A POUSADA LOCALIZAÇÃO,PAULINHO E JOSI.

ACHO QUE FIQUEI NESSE MESMO APT,ESSAS RACHADURAS,E AS TINTAS SAINDO E PQ GUANDO CHOVE NA ILHA,TODA A AGUA DESCE DO MORRO INFILTRA,E ACABA PROVOCANDO ISSO,MAS E COMO VC DISSE E O NORMAL,NÃO TEM UMA POUSADA NA ILHA QUE NÃO TENHA,PQ CHOVE MUITO.

MAS DEPOIS ELES VÃO E ARRUMA,INCLUSIVE LIGUEI PARA D GERMANA,E ELA DISSE QUE JA APRONTOU TODOS OS APT PARA O NATAL,E REVLEION,DAI VEM A CHUVA NA BAIXA,E DEPOIS PINTAM DE NOVO,KKKK

MAS EMFIM TUDO LIMPINHO,OS APT COMPLETOS,LOCALIZAÇÃO,OS FUNCIONARIOS,E VOLTAREI AGORA NA BAIXA.

MAS PODEM IR GALERA SEM MEDO,IRÃO GOSTAR,NADA DE LUXO,MAS TUDO LIMPO,ORGANIZADO,LENÇOIS CHEIROSOS,E O CAFÉ EXCELENTE.

OS TEL DELA E 081 87444757,081 86143869.

O EMAIL POUSADAMALIBU@HOTMAIL.COM.

JOAO RODRIGO. ::lol4::

Pessoal, é melhor postar as perguntas no tópico do que em MP, assim todos podem ter acesso as informações.

Maria, como te falei, gostei muito do planasub. Confesso que esperava ver mais coisas, em termos de vida marinha, mas acho que não dei muita sorte... Mas a sensação é muito boa. Uma dica para as mulheres: planasub de short e camiseta! Não parece, mas a velocidade do barco é suficiente para arrancar o biquini! Teve uma menina que reclamou, disse que ficou o tempo todo preocupada e segurando o biquini e não curtiu o passeio.

Vlw!!

Pessoal,

tenho uma amiga que acabou de voltar de Noronha e ficou na Malibu. A pousada não está servindo mais café da manhã. Esqueci o valor da diária, vou ver com ela depois eu posto aqui.

Obs.: não estou fazendo propaganda de pousada alguma, apenas pq foi nessa que fiquei e falei em meu relato. ::otemo::

Valeu!

"OLÁ FFMS!

ESTOU INDO PRA NORONHA EM MARÇO E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS AINDA. VC ACHA QUE É UM BOM LUGAR PARA CASAL? PERGUNTO EM TERMOS DE LUGARES ROMANTICOS, UM RESTAURANTE LEGAL PARA JANTAR... OUTRA COISA, ESTOU MEIO NA DUVIDA EM FICAR EM POUSADA DOMICILIAR, PENSEI EM UMA POUSADA MAIS COM CARA DE POUSADA MESMO RSRS. QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONHECER A ILHA?

OBRIGADO PELAS DICAS. MARCIA "

-------------------------------

Marcia, como te escrevi por email, estou respondendo a mensagem aqui no tópico.

Bom, fui a Noronha com meu marido e vi muitos casais por lá. Acho que romantismo depende das preferência do casal. Vcs gostam de praia?? Acho que só vcs poderão responder esse tipo de questão. Há que ache que lugares frios, com lareira e uma taça de vinho são o retrato do romantismo. Eu prefiro estar junto à natureza e assistir um belo pôr do sol ao lado de meu maridão ::love::

Se quer fugir das pousadas domiciliares, prepare o bolso. Dê uma olhada em:

Pense bem, vcs ficaram o dia todo fora, curtindo a ilha. Será que vale a penar gastar essa grana toda?

Acho que pelo menos 5 dias inteiros para conhecer Noronha.