Ir para conteúdo

7 dias pelo interior da Flórida!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

Venho relatar uma viagem muito legal que fizemos pela Flórida, e sobre a qual não encontramos muitas informações.

Não tínhamos muito interesse em Miami, então dedicamos nossos dias a outros locais que, segundo nosso perfil de viajantes, eram mais interessantes!

Foi uma viagem meio de nômades, mudamos de hotel todos os dias e rodamos bastante, mas valeu muito a pena, conhecemos lugares realmente incríveis!

Para quem é desapegado, é bem tranquilo, mas se você prefere descansar, não siga isso.

E se tiver mais tempo para fazer essa mesma viagem, faça, ela é incrível, mas cada lugar merecia um pouco mais de tempo.

Me desculpem pelas fotos, não achei meu pen drive e tive que pegar do face, e aparecemos em todas, atrapalhando as paisagens :/

 

04/11

Chegamos em Miami no final da tarde. Gostaríamos de ter ido fazer algo, mas havia muita fila na locadora e demoramos para sair.

Levamos um casal de amigos até o hotel Clevelander, em Miami Beach. O hotel é bem legal e o bar é animadíssimo!!

Fomos jantar na Lincoln Road e jantamos muito bem e por um preço ótimo. Comemos massa e lagosta num dos vários restaurantes que oferecem pratos para 2 pessoas por 20 dólares. oO

Após sair de lá fomos procurar um motel barato para passar a noite, já era bem tarde e iríamos sair cedinho no dia seguinte.

Encontramos o Julia Motel e foi o pior lugar em que já dormi na vida. O cheiro era insuportável. Os lençóis e banheiros eram limpos, mas o cheiro de mofo do local acabou com nossa noite.

 

05/11

Acordamos e saímos pelas 8 horas do hotel.

Pegamos a Tamiami em direção à Tampa para a nossa primeira aventura, o passeio de airboat no Everglades National Park.

Apesar de ter marcado tudo em um mapa, não levei ele, e paramos por acaso no Buffalo Tigers e não podia ter sido melhor a escolha.

O preço foi quase $28 por pessoa e o passeio durou uns 50 minutos. Pegamos o primeiro barco, às 9 horas e éramos os únicos nele.

O passeio foi INCRÍVEL, o guia era ótimo, e a interação com os animais foi perfeita, muito pertinho. Recomendo chegar cedo para não pegar muita gente junto, acho que não teria sido tão bom com mais gente junto.

67035_551918584895777_364830327_n.jpg.e2a991f269941c93738100657fbc4ab3.jpg

1393345_551918608229108_841742255_n.jpg.0aae2a53afa86299c70ced2a4d521f49.jpg

530425_554148784672757_545911313_n.jpg.2f3df17526339576e5e2cb48be405e4e.jpg

Depois seguimos pela estrada. O próximo ponto que eu lembrava de ter pesquisado era Naples. Ali ficou uma vontade de passar mais tempo, a cidade é linda, o centrinho dá muita vontade de ficar passeando e parar para tomar algo pelos bares. A praia também é bem bonita. Passamos muito rapido por lá, então não aproveitamos muito.

Próxima parada: Sanibel. Queríamos ver o farol e a praia. Foi uma parada rápida, a praia não me impressionou muito, tampouco o farol. Tivemos que pagar para estacionar apenas, uns dois dólares, se não me engano.

sanibel.jpg.c03599d55578557d46de4ccb3151e259.jpg

Próxima parada: Museu de Edison e Ford. Pagamos para ver o museu e o laboratório,e não os jardins e casa. Foi bem carinho. O museu foi muito legal, adoramos!!

edison.jpg.9e7892753a584845bdfeef4dae0bf9a5.jpg

Queríamos ver o pôr do sol em Clearwater beach, mas nos demos conta que não daria tempo, então paramos no caminho em uma praia em Longboat Key para ver o pôr do sol. Praia bem linda!

long.jpg.364a5b9bedb2d3438845889cfa4b0e0c.jpg

longboat.jpg.7ee8c089987cb03aa2657748609f26e4.jpg

Como no dia seguinte queríamos estar em Crystal Rivel, dirigimos até lá e dormimos no Econolodge. Digno, preço justo, noite boa!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Neste dia tínhamos um compromisso muito esperado, nadar com os peixes boi no Crystal River.

Como viajamos sem datas marcadas para nada (queríamos poder mudar caso chovesse, e adiar a praia por exemplo), não fizemos reserva. Erro nosso!

O passeio é mega disputado e o primeiro horário, que é o melhor para ver os bichos, estava lotado. Só conseguimos para às 9 horas e não foi um bom horário. Navegamos muito, achamos um peixe boi pequeno. Navegamos mais, encontramos mãe e filhote grandes, mas não conseguimos muito aproximação.

O rio em si é lindíssimo e a cidade merecia uns dois dias!!!

Para não nos deixar muito frustrados o guia nos levou às nascentes do rio e aí sim foi uma loucura. Que lugar lindo. Não dá pra acreditar na água. A nascente é um buraco no funco do rio, onde a água sai com uma força incrível, é impossível chegar perto da saída de água pois a água te empurra para fora.

boi.jpg.3ff7c620aa91b5999ecd0f59531a3b3d.jpg

peixe.jpg.f35a45c1801f2c67a55b9725c4038a0e.jpg

crystal.jpg.3886d71f9f66d21730a10b9d20d5ad36.jpg

rio.jpg.649be5c231a4ee2353f6053bda97ff3e.jpg

Após o passeio, que terminou quase uma da tarde tínhamos a intenção de ir para o Bush Gardens, mas à essa altura já era óbvio que não daria tempo. Então fomos até Tampa para ir em outro ponto que tínhamos interesse, o Florida Aquarium. Foi bem legal, mas muito parecido com os aquários de vegas e fidadélfia. Para quem nunca foi à um grande aquário é uma boa, vcs pode até tocar em arraias e filhotes de tubarão.

aq.jpg.6caef7f873740591c15a77eee3e35752.jpg

aqq.jpg.09b5ff77e9eb0a543bbcd91345e3dbe6.jpg

Dali partimos para Clearwater beach para o seu famoso pôr do sol no píer 60.

O pôr do sol é um festival, cheio de música e barraquinhas, um evento mesmo!!

por.jpg.ad755947e0484e5eb215d174bcb27036.jpg

598dad41a07f5_pord.jpg.2b0225d9ffd061df4e5a38a2a39363e6.jpg

Para petiscar e bebericar algo fomos ao Crabby's, na beira da praia. Lugar muito legal, cerveja boa e petiscos deliciosos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Neste dia fomos ao Bush Gardens. Não queríamos ir até Orlando pois só queríamos dedicar um dia a isso, e assim poderíamos sentir um gostinho de parques.

Muito legal, montanhas russas impressionantes (fomos em todas o/ ) mas o mais legal foi o serengeti safari. Nele tu interage com as girafas de um jeito incrível.

Para mim, que amo animais, amei o parque, cheguei perto de cangurus filhotes, foi lindo!

can.jpg.a41cb4f2851dcc57fa15f3d655c81c2d.jpg

gi.jpg.4a83ef99c27bb563c14f4e6dbbb002d2.jpg

gir.jpg.1ac33f6dfab63da5a1aa44f768ccd6e2.jpg

Ficamos no parque até umas 17 horas e para nós foi suficiente. Repetimos duas montanhas russas, o restante, uma vez só, fomos até naqueles splash super sem graça :P

E pra terminar o dia, descobrimos que o museu do Salvador Dali, em São Petersburgo ficaria aberto até às 20 horas e fomos voando. Pegamos o guia de áudio e amamos!!!

Sério, não to forçando a barra, mas amamos qse tudo mesmo...hahaha

Já fui em muito museu e esse me chamou muita atenção. Na saída tem uma lojinha que dá vontade de comprar tudo!!

dali.jpg.344e0be1abca8de3e9b08c957534f3eb.jpg

Depois pegamos a estrada para Fort Lauderdale, não sem antes um susto. Deixei minha bolsa num Starbucks e só notei uns 20 minutos depois que tínhamos pego a estrada. Voltamos voando, pq eram qse 22h SORTE que estava lá, se não estivesse, perderíamos somente os passaportes, cartões e dinheiro. Quase beijei a garçonete qnd ela me entregou a bolsa intacta!!

Tentamos sempre dirigir o mínimo de tempo durante o dia, para aproveitar o dia nos lugares, deu certo!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pela manhã passeamos por Fort Lauderdale. Fizemos um passeio de barco legal, mas nada de extraordinário. Só invejanto as mansões e iates... hehe

fort.jpg.c97b012695fdef6aa1a7471abfd9c681.jpg

Almoçamos no Briny, muito bom, lucar peculiar, preços justos!

bri.jpg.7a5ebbbe448d1ac52515a21d90257ef3.jpg

Depois fomos para o sawgrass pq né, nem a gente resiste :P

Depois disso fomos até Key Largo, queríamos ir cedinho para Key west no dia seguinte.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordamos e iríamos para key west, ams nos perdemos numa loja de mergulho, passamos muito tempo lá...

Daí decidimos mergulhar lá em key largo (somos certificados). Mergulhamos com a Captain Slate's Atlantis Dive Center e não gostamos não. Tinha um outro grupo de mergulhadores que estavam juntos (uns 10) e o cara do dive center nem falou conosco. Tivemos que pedir 10 vezes para que providenciassem nossos equipamentos, foi um caos!

Além disso foi a saida de mergulho mais longa das nossas vidas. O barco atrasou mais de uma hora para sair, resultado, devíamos voltar às 16 horas, voltamos às 18!!

Mortos de fome comemos no Shipwrecks Bar & Grill ao lado da operadora de mergulho e foi a melhor refeição da viagem. Nossa, incrível mesmo, comida deliciosa e preço justíssimo!!

E o bar, bem diferente!

Neste dia, dormimos nos carro antes da 7 mile bridge. Isso mesmo, no carro. Key west lotada e nenhum hotel de menos de 1000 dólares disponível.

Nos achamos super jovens, radicais e malandros até ver o estacionamento lotado, com famílias inteiras dormindo em seus carros... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordamos mega cedo pois tínhamos passeio marcado para Dry Tortugas com a Yankee Freedom. Queríamos ter ido de hidroavião, mas estava lotado nos próximos 5 dias!!

Foi um passeio caro (uns $160 por pessoa) mas valeu a pena. Comidinha super boa no café, no almoço, bebidas inclusas, trajeto tranquilo e uma ilha de tirar o fôlego para passar o dia.

Adoramos!!

a.jpg.9dd765698fa0116f9114a054387ddcc4.jpg

aaa.jpg.9e25e9a330bf369b8f4806f69cc6951b.jpg

aaaa.jpg.20c06a2ab86733b1435c1ba4bb12bb89.jpg

aaaaa.jpg.405884150296e61cc9c9bbc3ad5bfba2.jpg

ab.jpg.f788c50784454173e8b0565d75cb5f6b.jpg

Depois passeamos por Key west e adoramos a cidade, ela vibra! Animadíssima, música cubana, burburinho em todos lugares, pôr do sol lindo!

aa.jpg.cb4c048a01538e0d814a59c647098b8f.jpg

Dirigimos até key largo novamente para ficar mais próximo de Miami para o dia seguinte.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Último dia!

Não acordamos tão cedo, já estávamos cansados...

Fomos dar uma voltinha em Miami!

Fomos ao Vizcaya e adoramos, jardins e mansão lindos!!

vii.jpg.da440a8c19118dac10d26d6f695fa6ec.jpg

vi.jpg.1fc43caab8ce77f325e60d35d8cb156c.jpg

Depois passamos um tempo em Key Biscayne, farol liiiindo, vista lá de cima linda tbm!!

biscc.jpg.222e47c7d198798c2e5611da2ed10457.jpg

Na volta paramos em uma praia em key biscayne ainda, não lembro o nome, tem um estacionamento e estrututa gigantes. Aproveitamos o mar...

 

Fim do dia, fim da viagem!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato! Gostei muito!

Farei com mais dois amigos uma viagem pela flórida, mas nosso roteiro está muito pobre de locais!

Por enquanto esta assim:

05/02/2014 a 07/02 - Orlando

08/02 a 10/02 - daytona

11/02 a 20/02 - cancun

21/02 a 23/02 - miami

24/02 - bate volta key west

25/02 a 27/02 miami

Quero incluir outras cidades do interior da florida no meio desse roteiro!

Fica muito dificil para você passar quanto gastou com aluguel de carro, combustivel, preço das refeições e hoteis? :D

 

Ah, e o mergulho com os peixe-boi, aquelas fotos são suas mesmo? Acabaram conseguindo mergulhar junto? Para fazer esse programa, você tem que ser mergulhador? Quanto custou?

 

Desde já agradeço a ajuda ;)

 

Mais uma vez, parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno!!

Aluguel de carro saiu $340 no total por todos os dias. Ganhei o seguro da operadora de cartão de crédito, isso deu uma ajudada. Fique atento que vc ganha somente o seguro sobre o carro alugado. O seguro para terceiros tivemos que fazer a parte, o preço do carro seria $240 e passou para $340 por isso. Combustível gastamos menos de 100 dolares. Com 1/4 de gasolina no tanque enchíamos o tanque e sempre gastávamos $25.

Refeições não tem como te passar base pois comemos desde cachorro quente em posto de gasolina a 2 por $3, até restaurantes mais legais. O máximo que gastamos deve ter sido uns $70 numa refeição pra nós dois.

Hotéis ficamos em móteis mesmo, preço em torno de $50 a $70 a diária. O mais caro foi $130 pq era do lado do aeroporto de Miami.

 

O mergulho do peixe boi é aquilo mesmo, sou eu nas fotos!! Não é necessário ser mergulhados, pois é de snorkel mesmo, vale muito a pena e custou uns $40 por pessoa.

 

Sobre o roteiro, depende muito do que tu gostas de fazer, pra mim tem tempo demais em Miami. Claro que tem várias coisas legais por Miami, mas eu, por exemplo achei as outras coisas mais legais que ficar na cidade. Não faça bate a volta a Key West. Dá? Dá, mas a cidade vale uma noite! E o passeio pra Dry Tortugas é muito legal, mas o mais legal seria ir de hidroavião. É uma oportunidade de fazer algo diferente, pense nisso!

http://keywestseaplanecharters.com/

 

Não deixe de ver o trip advisor para ajudar com o roteiro!

Qualquer dúvida que eu puder ajudar, estou à disposição ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Desculpa pela demora... rs

 

Muito obrigado pelas respostas Mila! Já dei uma mudada no roteiro, inclui o mergulho com os peixe boi!!

As tuas info sobre os gastos também ajudaram muito, vlw

Vou passar por tampa, dormir em CLearwater e conhecer um pouco mais dessa região, tirando os dias de Miami.

Estou lutando pra convencer as outras duas topeiras que vão viajar comigo a passar pelo menos uma noite em Key West. Mas ta dificil hahahah

QUando eu voltar faço meu relato tbm ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...