Ir para conteúdo

Ajuda...Roma, 5terre, toscana, florença, veneza, verona, milão, Lg como e paris


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria muito da ajuda de vocês!!!Já conversei com alguns por aqui e agora, com o roteiro já terminado e hotéis reservados, gostaria que vocês dessem uma olhada e me falassem se é viável o que planejei!!!

 

Vamos lá...iremos meu marido e eu, saindo de São Paulo dia 05 de fevereiro 2013 e chegaremos em Roma.

 

06,07,08 e 09-Roma

 

10 - 5terre(faríamos toscana de carro, mas é domingo e as locadoras de carro não abrem!!!!fiquei impressionada...como assim não abrem de domingo???mas tudo bem, mudamos nosso percurso!!!Como é inverno, não iremos aproveitar muito 5terre, então decidimos fazer 1 dia só pra matar a vontade de conhecer mesmo!!!) e dormiremos em Pisa.

 

11-Pisa, SanGimignano, Castellina di Chianti e Siena(pararemos aqui pra poder devolver o carro pois não dá pra devolver em San gimignano).

 

12-Siena a Florença(trem)-->12 e 13 em Florença

 

14 e 15-Veneza

::mmm:

16-Verona

 

17-Milão

 

18-Lago Como

 

19-Milão

 

19-trem noturno para Paris (foi meu dilema...ir de trem ou avião para Paris????depois de muuuito pesquisar resolvemos ir de trem mesmo, pois ficaria mais barato e poderíamos passar pela experiência do trem noturno!!)

 

20,21,22,23 - Paris

 

24-Voo de volta a São Paulo.

 

 

Ao todo serão 19 dias, gostaria de aproveitar mais 5 terre, mas pelo inverno não acho muito viável; estou com peso na consciência de passar só 1 dia na Toscana, mas é o que temos no momento!!!hiihihihi ::mmm:::otemo::

 

Gostaria muito da opinião de vocÊs!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um monte de lugar não tem locadora abrindo no domingo, inclusive aqui no Brasil. Depende demais da cidade e da locadora. Se você pesquisar mais, talvez ache. Veja em www.autoeurope.com . De qualquer forma, 5 Terre não é para fazer de carro. Aliás, eu tiraria do roteiro, pela época (pode chover, talvez até nevar, deve estar tudo fechado e com poucos hotéis) e pouquíssimo tempo alocado.

 

Pisa é uma cidade meio feia. Eu não dormiria lá, com tanta coisa bonita pela Toscana. Se quiser um lugar charmoso e calmo, durma em San Gimignano. Se preferir algo mais agitado, Siena, por ser uma cidade universitária.

 

Olha, nós fizemos Milão-Paris de trem, só não foi noturno. Foram 7h. Não parece, mas é tempo pra caramba. A bunda fica quadrada, vou te contar. Nos arrependemos de não termos feito de avião. Acho que 4h é um limite para trem. Mas essa é a minha opinião, cada um sabe a necessidade de conforto que precisa. Não vejo nada para experimentar num trem noturno. Se ainda fosse de dia, tem a paisagem, que em alguns momentos é bem bonita, com vista para os alpes. De noite, sua experiência vai se resumir a ficar cansada no dia seguinte.

 

Você não está passando só 1 dia na Toscana, Florença também fica lá. No entanto, se a referência é aos arredores, também acho muito pouco. De qualquer maneira, a época não favorece muito.

 

Use esse dia em Paris, que deve ter mais a oferecer no inverno do que o resto da Itália.

Link para o comentário
  • Membros

Oi MarcosPereira, muito obrigada pelas dicas!

 

Bom...eu acho um absurdo locadoras de carros ficarem fechadas aos domingos, seja em qq lugar do mundo, mas isso nao entra em questão...tivemos que mudar os planos para poder conhecer parte da toscana de carro(quando me referi à toscana anteriormente realmente não incluí firenze pois estava me referindo aos arredores), gostaria de ficar uma semana só nas cidadezinhas mas como não temos muito tempo, não tivemos muita escolha, na verdade me arrependo em ter deixado 2 dias(na verdade 1 e meio) para Milão, mas com hotéis já reservados, não tem mais jeito!!!

 

Também fiquei com medo de ir a 5 terre, mas conheço pessoas que foram no inverno e nao tiveram problemas...vou deixar em aberto e fazer um plano b, caso a situação seja mais crítica!!!hehehe

 

Só dormiremos em Pisa porque é a cidade mais próxima que conseguimos para poder pegar o carro no outro dia, nao teve jeito...também gostaríamos de dormir em san gimignano, mas lá não tem locadoras (já havia pesquisando anteriormente na autoeurope e na hertz e também não encontrei em cidades menores).

 

Bom algumas dúvidas continuam...será que conseguirei fazer de carro: lucca, san gimignano e castellina da chianti em 1 dia????sei que vai ser corrido, mas fica uns 150 Km no máximo, será que consigo fazer?

O carro é melhor eu já reservar anteriormente pela internet?

 

Muito obrigada pela atenção de vocês!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É uma loteria. No inverno chove muito e, se chover, você não conseguirá fazer absolutamente nada. Se não estiver com hospedagem reservada por lá, acho melhor tentar outro lugar. Se fosse um lugar bem central, com boas conexões de trem, era só se mandar para outro lugar. Mas não é. Nós pegamos um dia de 5T e fomos para Lucca, pegando uma conexão. E o primeiro trem da conexão atrasou, perdemos o próximo ... nessa brincadeira se foram 2h do nosso dia.

 

Olha, essa de "fazer" em um dia, tem gente que faz coisas realmente absurdas ... o que eu posso te responder é que não recomendo ninguém a criar expectativas de ver mais de uma cidade em um único dia. Escolha a sua prioridade e comece por ela, sem pressa. Fique o tempo que desejar, sem olhar no relógio. Se já deu, você pega o carro e segue viagem. Nós fizemos Siena e San Gimignano no mesmo dia, de trem + ônibus. Muita, mas muita gente diz que dá ... eu não sei onde essas pessoas estão com a cabeça, sinceramente. Se é só pra tirar foto nos lugares turísticos, dá, sim ... pra mim, isso não é viajar. Por isso estou te alertando, cada um tem um perfil. Ficamos estressados com a hora em Siena, pois eu queria ver muito SG e tava ficando tarde demais ... quase deixamos de conhecer. E se não tivesse ido, teria me arrependido. Depois de Veneza, foi o que mais gostamos na Itália. Não deixe de provar o sorvete da praça principal, tem foto no meu blog. Um dos mais gostosos que já provei na vida.

 

Falando um pouco de Lucca, o principal de lá é andar de bike. São váriasss, várias. Nós gastamos pelo menos 3h, acho que talvez um pouco mais, pois paramos para almoçar. Se você gosta muito de pedalar, talvez queira mais. E Castellina in Chianti eu não conheço. Mas é o que eu faço pra muita gente aqui, Toscana é região do vinho, especialmente a do Chianti. Se você aprecia a bebida, vai querer beber e não vai poder, pois tem que dirigir. Tem que pensar em todas essas coisas.

 

Reservar o carro pela net tem suas vantagens e desvantagens. Costuma sair mais barato, mas em compensação você ficará presa a isso, acho que não poderá cancelar sem multa. Avalie o que é melhor pra você, preço ou flexibilidade. E não se esqueça de pesquisar sobre franquia e essas coisas, se não tiver experiência com aluguel de carros no exterior.

Link para o comentário
  • Membros

Eu peguei carro no domingo em Roma, na Hertz da Termini, roteiro parecido com teu, de Roma desci para Assisi, dormi por la e segui para Florença, fiquei com carro para conhecer Toscana, Pisa, SanGimignan, Greve in Chianti, etc.... em Florença o carro ficava em garagem depois segui para Maranello(de passagem) e entreguei o carro em Verona, segui para Veneza de trem voltando no mesmo dia, depois peguei trem para Milão. Realmente 1 dia para Toscana é muito pouco. Eu iria em 5 terre, mas desisti pois tem muita ladeira pelo que li e estava com criança, optei por dedicar mais a Toscana e não me arrependo.

Link para o comentário
  • Membros

oi andre...voce ficou com o carro todos os dias entao?quantos dias ficou em pisa, san gimniano e greve em chianti?eu gostaria de ficar mais dias nesses locais, vou tentar mudar minhas datas dos outros hoteis, talvez tirar 1 dia de milao ou mesmo tirar 5 terre, estou numa duvida imensa...uma amiga está voltando de lá agora em janeiro e vai até 5terre, vou esperar ela voltar para saber como estao as coisas por lá...mas muito obrigada pelas dicas, ja havia lido seu relato e aproveitei muito!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...