Ir para conteúdo

American Airlines cancela 500 vôos para inspeção técnica


Posts Recomendados

  • Admin

American Airlines cancela 500 vôos para inspeção técnica

 

A companhia aérea American Airlines cancelou hoje pelo menos 500 vôos para realizar inspeções adicionais em seus aviões do tipo MD-80 e garantir que os aparelhos cumpram as normas federais de aviação.

 

 

Em um comunicado, a empresa explicou que não sabia dizer com exatidão o número total de vôos cancelados, mas que estes "podiam chegar até 500 hoje".

 

A American Airlines disse ainda que provavelmente novas decolagens serão suspensas amanhã e que as inspeções estão relacionadas a aspectos técnicos, "e não à segurança" dos vôos.

 

A aérea informou também que os clientes afetados serão acomodados em outros vôos da própria empresa ou de outras companhias aéreas que operam as mesmas rotas e que manterá todos seus clientes informados sobre as mudanças.

 

"Lamentamos e pedimos desculpas porque mais uma vez estamos causando inconvenientes aos nossos clientes, mas continuamos trabalhando de boa fé para satisfazer todos os aspectos técnicos", destacou Gérard Arpey, presidente e executivo-chefe da firma, se referindo às exigências da recente direção da Agência Federal de Aviação (FAA).

 

A American Airlines e outras companhias aéreas americanas já foram obrigadas no final do mês passado a cancelar centenas de vôos para realizar uma inspeção mais exaustiva de seus aviões, o que gerou caos em alguns aeroportos.

 

As revisões técnicas ocorreram por conta da decisão da FAA de examinar o cumprimento de dez rigorosas direções de segurança por parte de todas a companhias aéreas que operam no país antes do final do mês.

 

O que levou o órgão a exigir o cumprimento estrito de diversos aspectos técnicos foi a descoberta de erros nas obrigações de manutenção da companhia aérea Southwest entre 2006 e 2007, o que levou à FAA a multar a companhia em US$ 10,2 milhões, por ter mantido em atividade 46 aviões que requeriam inspeções de segurança por danos na fuselagem.

 

Desde que a FAA anunciou a revisão dos registros de todas as empresas aéreas, estas intensificaram os trabalhos de inspeção e em algumas ocasiões provocou o cancelamento de numerosos vôos.

 

 

FONTE: Folha online

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...