Atibaia - Pedra Grande (Trilha Minha Deusa) [Bate e volta 24/07]

Eaeee Mochileirosss ....

Ptz, depois dos ultimos 2 montanhismos frustrados, consegui chegar em alguma montanha ...

1º Tentativa - Bora pra Extrema, fazer a travessia do Pico do Lopo, peguei varias dicas com o Augusto, e vamos la ... chegnado na rodoviaria ...

conheço o velho sabio que sabe tds os caminhos do mundo, e fala pra vc ir por outra trilha que é melhor, e tem umas cachueirinhas ...

Ptz o olho ja encheu de alegria, so de saber das cachoeiras ;D ...

aUHAuhaHUAuha ... Frustada total, saimos em um lugar nada a ver ... e quase num conseguimos voltar ...

Aprendisagem: nunca ouça o velho sabio do terminal rodoviario ...

2º Tentativa - Agora fiquei bom ... vamo que vamo subir uma montanha bem sussa, a Pedra Grande em atibaia , mas como achava que era facil, vamos pela Trilha dos Monges ... Rs. umas foto bonitinhas, descida as pressas, mato no peito, trilha aberta pra lugar nenhum ...

Aprendisagem: não comece a trilha 3 horas da tarde, que provavelmente naum chegaras

Agora sim vai ... meu primo aceitou a loucura denovo de tentar subir a Pedra Grande em Atibaia, so que desta fomos pela minha Deusa, que tinha ctz que estava aberta ...

È facil achar a trilha, ela se inicia no Condomínio que fica na rua do Pouso de Asa Deltas, se for seguindo as placas e perguntando, vc achará facil, chegando ao condomínio fala que vai na rua 7 falar com o João, ele vai te deixar entrar sem problemas ....

Existe uma placa indicando as trilhas, a Trilha Minha Deusa, é a do meio e por sinal a mais aberta ....

Unico problema dela é q é bem aberta, sem mta vegetação, então o sol mata o pião ...

Mas a subida é sem problemas, quase nenhuam bifurcação (acho que porisso q não me perdi), e existe um ponto de agua também a uns 30/40 min de subida ...

A subida apos o ponto de agua, continua ingrime, piorando em alguns pontos, e piorando menos em outros ... tem varios mirantezinhos no caminho (inclusive foi dele q vimos o final do por do sol) ...

Ao chegar no topo da trilha, ela fica linda pois vai contornando a pedra, em uma mata meio fechada, e depois vc sobe nas pedras, de lá q pegamos o por do sol, já que queriamos estar perto da trilha para ir embora, e tinha menas pessoas ...

(muito chato vc c matar de andar e chegar lá e ver um monti de carro =[ )

chegada da trilha

Ai é so alegria, vc desce tem um descampado enorme, e sobe pela pedra meio que em escalaminhada, a Pedra Grande não é grande, é gigantesca, um platozão ... pretendo um dia voltar la para acampar ... existe também algumas pedras la em cima que parece uma pata de carangueijo, da para se chegar la por uma trilinha simples impossivel naum ver o inicio dela ...

(e acredito que de lá se tem a melhro vista do por do sol ;D )

Pico do Cucuruto ...

Vista la de Cima ...

Umas 15:45 ja decidimos ficar na pedra perto da trilha, para não pegarmos muito a trilha no escuro, deu para ver um por do sol lindo, e a descida é bem mais rapida, coisa de 40 min ja estavamos la embaixo ... felizes .... alegres e contentes ... e pronta para outra trip ... ;]