Pesquisa revela os lugares mais acolhedores do Brasil

A Booking.com, uma das principais plataformas digitais de viagem do mundo, premia todos os anos, por meio do Traveller Review Awards, as propriedades parceiras que oferecem os melhores serviços aos hóspedes e, portanto, receberam as melhores notas pelo atendimento prestado. Com base no volume de propriedades que receberam o prêmio este ano e considerando apenas o território brasileiro, os dez destinos do País mais acolhedores são:

1. Monte Verde (MG) 

serradamantiqueira silvioserrano CC
Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia (MG) e fica na bela Serra da Mantiqueira | Foto: Silvio Serrano/Sob licença Creative Commons (CC BY-SA 4.0).

2. Serra do Cipó (MG)

3. Penedo (RJ)

4. Fernando de Noronha (PE)

5. Nova Petrópolis (RS)

6. Ilha do Mel (PR)

7. Itaipava (RJ)

8. Lumiar (RJ)

9. Santo Antonio do Pinhal (SP)

10. Urubici (SC)

Para entrarem no ranking local, as cidades tinham que ter pelo menos 40 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade. Do mesmo modo, dentre os 50 principais vencedores no Brasil, a Booking.com elencou as 10 propriedades que tiveram as maiores notas de avaliação — para isso, as propriedades tinham que ter pelo menos 50 comentários e uma média de 8,5.

Clicando sobre o nome de cada opção de hospedagem (sublinhada) você pode conferir fotos, mais informações, as avaliações de hóspedes e fazer sua reserva!

Rancho Otto — Rancho Queimado (SC)
Villa do Ser – Hospedagem Residencial — Florianópolis (SC)
Adriana Hostel — Itacaré (BA)
Pousada Quarto Crescente — Trancoso (BA)
Pousada Perfume de Canela — Canela (RS)
Pousada A Mangueira — Ilha de Boipeba (BA)
Suítes em Perdizes — São Paulo (SP)
Casa Colina do Sol — Nova Petrópolis (RS)
Pousada Em Cantos do Mundo — Guarujá (SP)

pousadaquartocrescente trancoso booking
Área da Pousada Quarto Crescente, em Trancoso, Bahia | Foto: Divulgação.

Apartamentos e lugares únicos para ficar são os favoritos dos viajantes

Com um aumento expressivo no número de vencedores, os apartamentos aparecem no topo da lista da premiação deste ano, compondo quase 40% das acomodações ganhadoras em 2020. Seguindo o mesmo caminho, pelo terceiro ano consecutivo, 4 em cada 5 tipos de acomodação que encabeçam a lista de ganhadores são as chamadas opções alternativas — apenas no Brasil, foram premiados 8.663 apartamentos, 7.540 pousadas, 5.192 hotéis, 3.181 casas de temporada e 1.265 camas e cafés.

Apesar de, globalmente, os hotéis ainda aparecerem como o segundo tipo de acomodação mais premiado, três quartos (75%) de todas as propriedades vencedoras incluem casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar – desde barcos e iglus, a hospedagens domiciliares e hotéis-fazenda.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário