Connect with us

Notícias

Postos da Anvisa não emitem mais certificados de vacinação

Mochileiros.com

Publicado

em

Desde 28 de setembro de 2020 os postos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não emitem mais o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) e encerrarão suas atividades de emissão presencial. A informação foi publicada no site da agência que informa que o Certificado para Febre Amarela “pode ser solicitado através do Portal de Serviços do Governo Federal” (aqui).
Em nota, a Anvisa esclarece que o atendimento presencial permanecerá nas unidades emissoras credenciadas, públicas e privadas para a emissão do Certificado de Febre Amarela, Meningite e Poliomielite.
O link que leva à “lista de unidades emissoras” mencionado no comunicado aponta para o site da Anvisa dentro do ‘Portal de Serviços do Governo Federal’. Para quem não encontrar o que procura, a página tem um banner dizendo que o portal está “em migração” este leva ao site antigo da Anvisa (http://antigo.anvisa.gov.br/), no qual é possível encontrar algumas informações. Sobre o CIVP elas estão no http://antigo.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia .
Se você já tem um certificado para vacinação contra Febre amarela, você não precisa solicitar um novo, ele tem validade vitalícia, informa o site antigo.

comunicadoanvisaCIVP

Comunicado Anvisa sobre emissão do CIVP | Foto: Reprodução.

avisonositedoGRU 061020

Site do Aeroporto de Guarulhos (gru.com.br) também tem um aviso sobre | Foto: Reprodução.

Utilizando o site que está em migração (o “novo”) e que tem todas as informações sobre CIVP, na aba “Etapas para a realização deste serviço [emissão do CIVP]” você encontrará algumas instruções e será levado ao site https://sso.acesso.gov.br/login para criar sua “conta gov.br” (caso ainda não tenha uma) e solicitar este e outros serviços.

Aqui está uma lista feita pela Organização Mundial da Saúde dos países que exigem o certificado.

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending