Alugar carro nos Estados Unidos é altamente recomendável

Viajar aos Estados Unidos e alugar um carro são temas que se confundem. Tendo em vista as longas distâncias entre os pontos turísticos, o transporte público que não é projetado para atender aos turistas e o alto preço cobrado pelos taxis, alugar um carro tornou-se necessário.
O processo para alugar um veículo é bem simples: ter idade igual ou superior a 21 anos, possuir carteira de habilitação (CNH) e um cartão de crédito. O ideal, na verdade, é que o titular tenha 25 anos, já que a maioria das empresas cobra uma taxa extra para condutores de idade entre 21 e 24 anos, mas fique ligado nas dicas abaixo, pois é possível se isentar do pagamento desta taxa.

Qual a melhor maneira de alugar um carro?

viajemos01
Alugar um carro nos EUA é algo bastante simples | Foto: ShutterStock

A melhor maneira de alugar um carro nos EUA é, com toda certeza, através de sites comparadores. Através destes, é possível verificar os preços de um mesmo carro, entre todas as locadoras. Além disso, estes sites te informam o preço final, incluindo todos os impostos.

A seguir, recomendaremos algumas empresas bem qualificadas no site TrustPilot.

1) Viajemos.com (TrustScore 9,2 em 10)

viajemos02
Foto: Reprodução.

Viajemos.com, em muitas buscas que fizemos, foi a empresa que ofereceu melhor o preço. As resenhas do TrustPilot dão fé. Seu canal de atendimento oferece 5 opções para contato (e-mail, chat, WhatsApp, Skype e Call center) em três idiomas diferentes (português, inglês e espanhol). Ademais, para os motoristas mais jovens, através deste buscador, se consegue isenção da taxa cobrada para menores de 25 anos através das locadoras Avis e Budget.

2) Miles Car Rental Miami (TrustScore 9,2 em 10)

viajemos03
Foto: Reprodução.

Miles Car Rental Miami também oferece excelentes preços, inclusive para os motoristas mais jovens, através de Avis e Budget, isentando-os da tarifa para menos de 25 anos. Com o seu escritório central em Miami, é a melhor opção para quem pretende viajar às cidades da Flórida. Também está presente nos aeroportos de Los Angeles, Las Vegas, New York, etc.
Igualmente contam com um excelente atendimento, trilíngue, através de vários canais diferentes.

3) Rentalcars (TrustScore 7,7 em 10)

viajemos04
Foto: Reprodução.

Rentalcars é a maior empresa do ramo. Presente em 160 países, este buscador trabalha com locadoras do mundo inteiro, assim que no TrustPilot é necessário filtrar os comentários para português. Através de sua página web, se oferece o serviço de motorista adicional incluso ao valor final. Destaque para seu canal de atendimento 24/7 e para o app, onde se pode cadastrar e, com isso, agilizar as seguintes reservas.

Recomendações importantes

1) Seguro

Recomenda-se alugar o veículo e contratar os seguros por dano ou roubo (CDW/LDW) e o seguro para terceiros (SLI). Acidentes acontecem e estar assegurado irá garantir total tranquilidade durante a viagem.
O seguro CDW/LDW (Loss Damage Waiver/Collision Damage Waiver) é obrigatório, por isso, o ideal é incluí-lo ao valor final. Deixar para pagá-lo no balcão da locadora pode sair bem mais caro.
O seguro LIS (Supplemental Liability Insurance) é facultativo, mas muito importante. Cobre danos provocados a terceiros. A apólice cobre até US$1.000.000,00 (um milhão de dólares) por danos envolvendo terceiros.

2) Tipo de carro

Isso depende tanto da quantidade de malas quanto de pessoas. Até duas pessoas, cada um com sua bagagem, um carro categoria Mid-size, Full-size e Premium irá atender perfeitamente. Se passar disso, talvez um veículo maior, como Minivan ou SUV seria mais conveniente. Outra coisa, para quem pretende viajar de uma cidade a outra, um carro potente é uma opção. As pistas são muito bem pavimentadas e os limites de velocidade são maiores que nas rodovias brasileiras.
Ah! Quase esqueci. Os carros de aluguel nos EUA têm o câmbio automático.

3) Sinalização

viajemos05
Foto: ShutterStock.

Respeite as velocidades máximas. Que as vias americanas são um “tapete”, todos já sabemos. E isso somado à potência do carro é um convite para afundar o pé no acelerador, por isso, cuidado! Preste bem a atenção na placa de velocidade máxima permitida, pois isso varia de estado para estado.
Placas de Pare (STOP). Ela não está ali de enfeite. Ao contrário do mau costume dos brasileiros, nos EUA a famosa placa vermelha octogonal fala sério. Mesmo que não seja necessário parar totalmente, diminuir a velocidade é obrigatório.
Estacionar em South Beach, Miami. Estacionar na rua não é grátis. Se o viajante em Miami vai conhecer South Beach, de carro, deverá pagar para deixar o carro na rua. Tal pagamento é feito através de parquímetros, com seu cartão de crédito.

Caso exista alguma dúvida, não deixe de se informar através dos canais de comunicação do site escolhido. O melhor é pagar todas as tarifas e impostos antecipadamente, para evitar dores de cabeça na hora de retirar o veículo com a locadora. Desta maneira, sua viagem pelos Estados Unidos será satisfatória!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário