Blog

Casal Nômade dará uma volta ao mundo de Kombihome


Imagine deixar seu emprego, família e partir em uma viagem ao redor do mundo sem data de retorno. É nesta aventura que o casal de Viçosa, Lucas Teixeira e Beatriz Gonçalves, se prepara para embarcar nos próximos dias.

Viajar muito é o desejo de muitas pessoas. E o sonho de conhecer novos lugares, muitas vezes esbarra na limitação financeira. Afinal, apesar das passagens de avião terem se tornado mais acessíveis, o custo de conhecer outros estados ou países, somado às despesas com hospedagem e alimentação, ainda limita o sonho de viajar de muitos brasileiros. Mas, o casal Lucas e Bia encontraram uma forma engenhosa para viajar de forma econômica. Eles simplesmente levam consigo a sua “casa”, enquanto estão viajando. Através de um Motorhome caseiro construído em uma Kombi, eles decidiram iniciar o projeto de visitar todos os estados brasileiros a bordo da Kombihome Chica (como foi carinhosamente nomeada o Motorhome construído por eles próprios).

Tudo começou a cerca de 1 ano atrás, quando Lucas, na época proprietário de uma agência digital, começou a questionar o estilo de vida que vinham levando. Eles contam que como muitos casais jovens, estavam trabalhando muito para conseguir realizar alguns sonhos que muitos brasileiros também possuem, como adquirir uma casa própria e um carro novo. No entanto, para isso, eles vinham sacrificando o próprio bem estar, sem tempo para lazer ou para cuidar da saúde. Foi quando perceberam que aquelas eram metas que a sociedade impunha, não os seus verdadeiros sonhos.

E um dos desejos do casal era poder viajar muito, conhecer novos lugares e novas pessoas. Eles então decidiram “largar” tudo. Fecharam a empresa em que trabalhavam, venderam todos os móveis da casa, compraram uma Kombi e caíram “na “estrada. O destino? Conhecer primeiro o Brasil antes de se aventurar por outros países. Após viajar um mês a bordo da Kombi Home Chica, eles são enfáticos em dizer: – “Essa foi a melhor decisão das nossas vidas!”. Mas não pense que tudo são flores. Apesar do pouco tempo de viajem, eles já enfrentaram algumas dificuldades, como ficar sem comida em alguns locais e ter que tomar banho em cachoeiras geladas.

“Algumas dificuldades são inerentes do estilo de viagem que decidimos realizar, mas como tudo na vida, tem os seus prós e contras”, conta Lucas. “Uma das principais vantagens em viajar em um Motorhome é não ter que gastar com hospedagem em hotéis e pousadas. Sem contar que também economizamos com a alimentação, pois a Kombi é equipada com fogão e geladeira”, diz Bia. Eles ainda não divulgaram os gastos da viagem, mas afirmam que estão gastando bem menos do que quando tinham uma residência fixa.

E para quem deseja uma aventura semelhante, eles divulgaram em seu canal no YouTube toda a construção da Kombihome Chica (http://www.youtube.com/naestrada). Através de vídeos bem detalhados, eles ensinam como construir do zero um Motorhome caseiro, além de publicar vídeos semanais mostrando suas aventuras pelo Brasil.

Ficou com curiosidade de conhecer melhor essa história? Então acesse http://www.youtube.com/naestrada e pegue carona com esse simpático casal.

Fan page: https://www.facebook.com/naestradadekombi/

Instagram: https://www.instagram.com/naestradadekombi/

Votar

2 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 10

Votos Positivos: 6

Upvotes percentage: 60.000000%

Votos Negativos: 4

Downvotes percentage: 40.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…