Estudo revela o dia mais barato para comprar passagens aéreas

Uma pesquisa global realizada pelo site momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, mostra que a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque. Dentro desse prazo, a economia pode chegar a 28%.

Para chegar a esta conclusão, o estudo analisou 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares no site. Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, fala do estudo.

 “Os preços podem variar muito dependendo do dia da semana. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para voar. Já sábado é o mais caro. A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%. Mas as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque”, afirma

Nos últimos dois anos, os dados da momondo mostravam que passagens aéreas mais baratas seriam encontradas com reserva de 53 dias de antecedência. Mas em 2016, esse prazo passou a ser de 56 dias.

“Isso significa que, agora, para conseguir melhores ofertas, consumidores devem planejar suas viagens com maior antecedência do que no passado.  Sabemos que um em cada quatro brasileiros considera importante poupar dinheiro com passagens aéreas.  E é possível gastar menos. Para isso, é fundamental planejar e pesquisar”.

Não deixe de ler o  Manual do Mochileiro de 1º viagem com várias dicas para economizar na passagem aérea, hospedagem, alimentação e muito mais.

Fonte: R7

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário