Casal curitibano larga tudo e vai atrás de duas paixões: fotografia e viagem

Os fotógrafos Guto Souza e Tati Abrão seguirão rumo à “aventura de suas vidas”

Largar o trabalho e a rotina e aventurar-se em uma viagem ao redor do mundo é sonho de muita gente. No próximo dia 25, os fotógrafos curitibanos Guto Souza e Tati Abrão embarcam em um mochilão de 277 dias ao redor do mundo. Eles percorrerão 20 países e 51 cidades nos 4 continentes.
A dupla decidiu abandonar a segurança dos empregos, zerar o saldo de suas poupanças, e arriscar-se em países com as mais variadas línguas e culturas. A ideia começou a tornar-se concreta quando os dois perceberam que, ao contrário do que muitos imaginam, a viagem dos sonhos não exige um investimento exorbitante. Sem muito luxo, dormindo em hospedagens simples e cozinhando a própria comida, a aventura do casal custará o mesmo que um carro popular.

Acompanhe a aventura deles no http://www.fotomochileiros.com.br/ e na fanpage do projeto: https://www.facebook.com/fotomochileiros

Sobre os fotógrafos

Os fotógrafos Tati Abrão e Guto Souza | Foto: Arquivo pessoal
Os fotógrafos Tati Abrão e Guto Souza | Foto: Arquivo pessoal

Guto Souza, 25, é formado em Fotografia Artística pela Portfólio Escola de Fotografia, e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFPR.
Já participou de exposições fotográficas no Brasil e em Portugal, além de ter recebido prêmios de caráter regional. Após ter trabalhado em diversas áreas, percebeu que a fotografia e a viagem são suas paixões – e decidiu torná-las sua profissão.

Tati Abrão, 25, é formada em Fotografia pela Omicron Escola de Fotografia, graduada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR e pós-graduada em Marketing com Ênfase em Vendas pela UFPR.
Exatamente um dia após completar 18 anos, fez seu passaporte e inscreveu-se em seu primeiro intercâmbio. A partir daí, colocar a câmera na mão e a mochila nas costas tornaram-se sua grande motivação.

Fotos: Divulgação.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

11 comentários em “Casal curitibano larga tudo e vai atrás de duas paixões: fotografia e viagem”

  1. Que sonho, que realização… Farei questão de acompanhar. Já que hj não posso fazer o mesmo, pelo menos por enquanto….

    Responder

Deixe um comentário