Série acompanha casal brasileiro e seu cachorro em volta ao mundo

Viajantes compartilham dicas para quem quer viajar com seu pet

A partir de sexta-feira, 16 de agosto, às 20h, o TLC acompanha um intrépido casal e seu cão em uma aventura por 46 países na nova série ‘Viagens maneiras’.

O administrador de empresas Gustavo Vivacqua e a psicóloga Ana Machado decidiram equipar um carro para uma viagem de dois anos. Na rota, destinos nos quatro cantos o mundo entre América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio. Na bagagem, além de mantimentos e roupas adequadas para todo tipo de clima, estava o Tapa, um cão labrador, ou “labradoido” como seus próprios donos o definem em razão de seu comportamento estabanado.

Juntos, os três percorreram mais de 130 mil quilômetros, durante os 746 dias na estrada. A cada parada, compartilham com o telespectador experiências adquiridas em forma de dicas valiosas para mochileiros, farofeiros e turistas que querem viajar com seu pet. Nos quinze episódios que compõem a série, o próprio Tapa ganha voz e relata em primeira pessoa suas impressões de cão mais viajado do mundo.

Olha o 'Tapa' em Ko Phi Phi, na Tailândia | Foto: Viagens maneiras
Olha o ‘Tapa’ em Ko Phi Phi, na Tailândia | Foto: Viagens maneiras

O carro, ou “farofamóvel” é uma atração à parte. Adaptado especialmente para a viagem, ele foi pensado para caber em um contêiner e ser despachado para atravessar oceanos. O veículo traz a infraestrutura de uma casa para os humanos e também para o cão: cama, armários, micro-ondas, geladeira, vaso sanitário químico, pia, chuveiro e toda a parafernália elétrica para que tudo funcione e, é claro, os aposentos de Tapa.

A bordo do farofamóvel, os viajantes cruzaram desertos, praias, florestas e tempestades e enfrentaram desafios como intoxicação alimentar e uma fuga de Tapa no Equador. Turismo, história, arquitetura e gastronomia estão juntos no roteiro da série, apresentada pelos carismáticos protagonistas e produzida pela Soul Filmes.

NOTA: Quando conhecemos o Gustavo (via web em 1999, nos primórdios do ‘mochilismo virtual’ – risos), seu cachorro companheiro de viagem era o Haxixe, o site até chegou a chamar “Haxitrips” inicialmente (divulgamos no antigo Mochila Brasil).
O Haxi, uma mistura de doberman com labrador, viajou por uns 10 anos e morreu. Entrou em cena o Tapa, pra ‘tapar o buraco’ deixado pelo Haxixe.
Dois cachorros muito amados e viajados! 

>> Além da série pelo TLC, você pode conferir as aventuras dos 3 viajantes no site e nas páginas no Facebook (aqui e aqui). 

Com informações da Assessoria de Imprensa.
Fotos: Divulgação.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

17 comentários em “Série acompanha casal brasileiro e seu cachorro em volta ao mundo”

  1. Não gostei do jeito que o Gustavo falava do Tapa, o "cachorro". Nota-se que não era o dono mesmo. Já ela, carinhosa demais. Caso não fosse, eu ia pensar que o cachorro era alugado para fazer esta viagem…

    Responder
  2. Finalmente a série vai passar na televisão. Estou ansiosa para ver as aventuras e lugares incríveis que passaram .

    Responder

Deixe um comentário