Moradores de Nova York constroem comunidade na floresta para fugirem nos fins de semana

Por conta do estresse e do caos organizado nas grandes cidades, muitas pessoas estão sonhando em voltar a viver próximo à natureza. Nos últimos anos, esse número tem crescido, fazendo proliferar movimentos como as “Ecovilas“, as Tiny Houses, e as comunidades Off the Grid.

Certamente você já deve ter se imaginado vivendo em um lugar assim, rodeado por natureza e com belas montanhas, compartilhando a terra e vivendo próximo aos amigos.   Nós já mostramos aqui um grupo de velhos amigos que comprou um terreno isolado e nele construiu uma vila com mini casas.

É com esse espírito que alguns moradores de Nova York decidiram se reunir pra tornar essa ideia realidade. Eles não abandonaram tudo, ainda moram na “Big Apple”, mas fogem nos fins de semana para viver em comunidade no meio da floresta.  A comunidade  está localizada em uma reserva florestal em Sullivan County, no norte do estado de Nova York. Confira as fotos!

tumblr mbaisn3q961qd8hvko1 1280 tumblr na7laonChG1qd8hvko1 1280 tumblr nbakma0zeK1qd8hvko1 r1 1280 tumblr ne2x48aB7K1qd8hvko1 1280

tumblr msgrb8rouV1qd8hvko1 1280 tumblr msgrbqg4he1qd8hvko1 1280

Outras imagens do projeto você pode ver em: http://beaverbrook.tumblr.com

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

8 comentários em “Moradores de Nova York constroem comunidade na floresta para fugirem nos fins de semana”

  1. Kkkkkkk muito engraçado os comentários. Como assim “os humanos destruíram a cidade e agora vão destruir a floresta.”? Ou “Os humanos agridem a floresta”. Meus amigos onde está a cabeça de vocês. A cidade é a destruição da floresta. Vejo animais que só se julgam. Pela Mãe Natureza. Acordem! A floresta é nosso bioma e sim interagimos com ela. Na Natureza é assim mesmo. Uns trabalham em função dos outros. Antes vivêssemos todos na floresta. Seríamos pessoas melhores.

    Responder
  2. Muito bom para quem vai… mas para a natureza… nem tanto! É preciso que haja ambientes sem humanos porque nós sempre, digo e repito sempre porque os estudos apontam isto, sempre interferiremos com o bioma com o qual interagimos degradando de uma forma ou de outra para possibilitar nossa sobrevivência e adaptação. Se a moda pega não haverá ambiente natural preservado que chegue para esta demanda.

    Responder
  3. Destruíram a cidade é agora vão acabar com as floresta e contaminar a água q abastece a cidade o povo para satisfazer seu desejos egoísta coloca toda uma população em risco

    Responder
  4. Que legal, né!!! Daqui um tempo não teremos mais florestas, já que elas também serão habitadas por seres humanos, o maior predador que existe. O único animal que destrói tudo por onde passa. Será que não pensam que o fato de fazerem uma interferência na mata, com a construção de casas, já estão mudando todo um ecossistema? E se mais pessoas tiverem a mesma ideia?

    Responder
  5. Que interessante ver uma matéria sobre isso.
    Sou brasileiro , acompanho o site sempre para pesquisar minhas trilhas qdo viajo pelo Brasil , porem vivo em Nova York.
    Não faço parte de nenhum movimento organizado mas sou testemunha de que vem crescendo essa tendência de tiny house e de fugir da cidade.
    Eu e minha esposa , também brasileira radicada aqui , fizemos exatamente isso aí. Há dois anos estamos organizando essa fugida pra floresta , nas montanhas dos Catskills , 2 horas norte da cidade , onde se coleta a água pura que vem para a cidade.
    Vcs podem acompanhar nosso processo de construção da nossa tiny house no início do ano na minha página de YouTube
    https://youtu.be/KK7AA_dLSEI
    Espero que assistam e curtam.
    Abraços.

    Responder
  6. Se todos resolverem se mudar para as florestas, vai se acabar também o que resta, os americanos com suas serras super modernas … Consciência é preciso!

    Responder

Deixe um comentário