Lluqui: site mostra oportunidades para trocar trabalho por hospedagem

Depois de HelpX e Worldpackers, está disponível mais uma plataforma que permite aos viajantes pagarem com trabalho suas estadias mundo afora. Trata-se da chilena, Lluqui, que até a publicação deste post apresentava opções em Santiago e outras regiões do Chile e em algumas cidades da Argentina (Mendoza e Buenos Aires), Colômbia (Medellín), Peru (Punta Sal e Arequipa), Bolívia (Tarija), Equador (Quito e Baños) e Brasil (Rio de Janeiro).
“Tudo fica registrado na plataforma. Os hostels avaliam a experiência que tiveram com o viajante e vice-versa, para gerar confiança e demonstrar aos próximos voluntários e hostels que venham a fazer parte da rede, como funciona o site”, explica ao portal El mostrador, o idealizador do projeto Nicolás Lavín.
Para “candidatar-se” às vagas disponíveis o viajante deve pagar uma cota anual de US$ 20.
Lluqui, em Quechua quer dizer “Destino desconhecido”, de acordo com a publicação.

Lluqui, em Quechua quer dizer "Destino desconhecido"
“Viaje e economize colaborando com o seu destino”, diz a página principal da plataforma | Foto: Reprodução.
Lluqui, em Quechua quer dizer "Destino desconhecido"
Plataforma apresenta (ainda poucos) destinos (e somente) na América do Sul | Foto: Reprodução.
Lluqui, em Quechua quer dizer "Destino desconhecido"
Simulando uma possível candidatura à vaga em Baños no Equador, por exemplo, a plataforma informa que os US$ 20 serão pagos pelo viajante somente se o mesmo for escolhido para o trabalho voluntário | Foto: Reprodução.

Confira também:

– 10 sites para te ajudar a viver nômade, aqui.
– Rede social oferece hospedagem gratuita em troca de praticar idioma estrangeiro. É só botar a prosa em dia! aqui.
– Site propõe troca de acomodações entre particulares. Você recebe um viajante na sua casa e com isso, acumula créditos na plataforma. Com eles, você pode viajar para uma das mais de 180 mil acomodações cadastradas no site em mais de 160 países mundo afora, aqui.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário