O homem e a montanha

Por Rodrigo Dallano di Falco*

Me embrenhando pelas trilhas que levam ao topo de uma paisagem montanhosa, vivenciei, entre um passo e outro, um encontro comigo mesmo e com a natureza. Percorrer esse tipo de terreno causa isso na gente. É um misto de medo, curiosidade, descoberta e pequenas conquistas que nos permite entender a importância da subida para alcançar o cume.

dallano01
“Ao percorrer as trilhas para alcançar o topo de uma serra é possível encontrar, além de belas paisagens, a si mesmo.” – Rodrigo Dallano | Foto: Rodrigo Dallano.
dallano02
Foto: Rodrigo Dallano.

A montanha é uma escolha e uma escola. Ela me fez compreender o que minha mãe já costumava me dizer, que “somente com esforço se conquista os objetivos e que muitos dos sofrimentos nos ensinam e nos preparam para algo maior”. Foi durante o percurso que aprendi a me ouvir, a escutar meus medos e a entender que havia um tempo certo para enfrentá-los. Foi lá também que aprendi a lidar com as minhas fraquezas, e a buscar forças que eu não imaginava ter. A natureza me abrigou, me ensinou uma porção de coisas sobre a vida e permitiu me conhecer um pouco mais. A singularidade desses momentos coloriram meus olhos com leveza de alma. Uma vez me perguntaram o que eu sentia quando chegava ao meu destino, ao ponto mais alto: “Sinto que sou parte daquilo tudo. Que sou parte da montanha e ela faz parte de de mim. É reencontro.

dallano03
Foto: Rodrigo Dallano.

*Rodrigo Dallano é fotógrafo e montanhista.
Você pode conferir mais algumas imagens dele logo abaixo e muitas outras no https://www.instagram.com/rfdallano/

[justified_image_grid preset=1 mobile_preset=1 caption=off mobile_caption=off lightbox=photoswipe mobile_lightbox=photoswipe]

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário