Notícias

Projeto busca candidatos para viajarem pelo mundo com as despesas pagas e ganhando 2.500 euros por mês


O projeto World Life Experience anunciou em seu site, a procura de 11 pessoas que possam viajar ao redor do mundo por um ano. Esta é a segunda edição do projeto (sobre a primeira, falamos aqui).
Desta vez os sortudos selecionados viajarão para destinos de 20 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. Nestes lugares eles ficarão por 15 dias: 6 dias explorando o destino, 6 fazendo trabalho voluntário com as ONGs locais e 3 dias de folga.
Como na edição anterior, eles viajarão em grupo com as despesas pagas e terão um pagamento mensal de 2.500 euros, pouco mais de R$ 10.000 (cotação de 10/04/2018); produzindo conteúdo com foco em questões ligadas a responsabilidade social.
A World Life Experience planeja que as viagens ocorram entre 15 de janeiro de 2019 e 27 de novembro de 2019.

Página anuncia 2ª edição do projeto | Foto: Reprodução.

Abaixo vídeo promocional da 2ª edição do projeto

 

Para participar

Os candidatos devem ter entre 21 e 39 anos de idade, serem responsáveis, comunicativos, tolerantes, capacitados a trabalhar em grupo e terem habilidade em produção de conteúdo (texto, foto, vídeo) além de inglês intermediário.
Assim como na edição anterior é preciso pagar uma taxa de inscrição. No passado, este ponto gerou bastante debate sobre a idoneidade do projeto e numa avaliação ponderada pode se supor que todo o valor arrecadado mundialmente arque com os custos da viagem mais salários oferecidos.
A taxa é de 9 euros. Segundo informa o site, parte deste valor, 2,50 euros são destinados a ONGs que trabalham com a World Life Experience.

Foto: Reprodução.

Seleção

O site da World Life Experience informa sobre as etapas de inscrição e seleção basicamente:
1ª: Inscrição (do início de abril de 2018 a 20/07/2018)
2ª: Preenchimento de formulário com informações pessoais (exemplo: trabalho voluntário, habilidades sociais, conduta em grupo) e um teste de inglês.
Os resultados deste estágio deverão ser comunicados por e-mail aos inscritos até 31/07/2018 (seja resposta positiva ou negativa).
A partir daí entra-se na fase na qual o candidato deverá enviar um vídeo auto promocional e realizará um teste psicológico (de 01/08/2018 até 15/08/2018).
Na fase haverá uma entrevista por Skype (de 01/09/2018 a 20/09/2018).
Na  fase a equipe de seleção avaliará as entrevistas e questionários dos candidatos e devem anunciar os nomes dos 11 felizardos em 30 de setembro de 2018.
O site enfatiza que “O processo de seleção é desenvolvido exclusivamente por uma entidade independente, a CEGOC, delegação portuguesa, especializada em análise, seleção e recrutamento.”

Mais informações podem ser obtidas no https://www.worldlifeexperience.com/
Você também pode acompanhar as novidades através da página da World Life Experience no Facebook, no perfil dela no Instagram e no Twitter.

Um pouco sobre a 1ª edição…

A revista portuguesa ‘Volta ao mundo’ publicou uma matéria contando um pouco da experiência de um dos viajantes que fizeram parte da primeira edição do projeto em 2017. Leia aqui.

Votar

4 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 18

Votos Positivos: 11

Upvotes percentage: 61.111111%

Votos Negativos: 7

Downvotes percentage: 38.888889%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…