Projeto busca candidatos para viajarem pelo mundo com as despesas pagas e ganhando 2.500 euros por mês

Projeto busca candidatos para viajarem pelo mundo com as despesas pagas e ganhando 2.500 euros por mês


O projeto World Life Experience anunciou em seu site, a procura de 11 pessoas que possam viajar ao redor do mundo por um ano. Esta é a segunda edição do projeto (sobre a primeira, falamos aqui).
Desta vez os sortudos selecionados viajarão para destinos de 20 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. Nestes lugares eles ficarão por 15 dias: 6 dias explorando o destino, 6 fazendo trabalho voluntário com as ONGs locais e 3 dias de folga.
Como na edição anterior, eles viajarão em grupo com as despesas pagas e terão um pagamento mensal de 2.500 euros, pouco mais de R$ 10.000 (cotação de 10/04/2018); produzindo conteúdo com foco em questões ligadas a responsabilidade social.
A World Life Experience planeja que as viagens ocorram entre 15 de janeiro de 2019 e 27 de novembro de 2019.

Página anuncia 2ª edição do projeto | Foto: Reprodução.

Abaixo vídeo promocional da 2ª edição do projeto

 

Para participar

Os candidatos devem ter entre 21 e 39 anos de idade, serem responsáveis, comunicativos, tolerantes, capacitados a trabalhar em grupo e terem habilidade em produção de conteúdo (texto, foto, vídeo) além de inglês intermediário.
Assim como na edição anterior é preciso pagar uma taxa de inscrição. No passado, este ponto gerou bastante debate sobre a idoneidade do projeto e numa avaliação ponderada pode se supor que todo o valor arrecadado mundialmente arque com os custos da viagem mais salários oferecidos.
A taxa é de 9 euros. Segundo informa o site, parte deste valor, 2,50 euros são destinados a ONGs que trabalham com a World Life Experience.

Foto: Reprodução.

Seleção

O site da World Life Experience informa sobre as etapas de inscrição e seleção basicamente:
1ª: Inscrição (do início de abril de 2018 a 20/07/2018)
2ª: Preenchimento de formulário com informações pessoais (exemplo: trabalho voluntário, habilidades sociais, conduta em grupo) e um teste de inglês.
Os resultados deste estágio deverão ser comunicados por e-mail aos inscritos até 31/07/2018 (seja resposta positiva ou negativa).
A partir daí entra-se na fase na qual o candidato deverá enviar um vídeo auto promocional e realizará um teste psicológico (de 01/08/2018 até 15/08/2018).
Na fase haverá uma entrevista por Skype (de 01/09/2018 a 20/09/2018).
Na  fase a equipe de seleção avaliará as entrevistas e questionários dos candidatos e devem anunciar os nomes dos 11 felizardos em 30 de setembro de 2018.
O site enfatiza que “O processo de seleção é desenvolvido exclusivamente por uma entidade independente, a CEGOC, delegação portuguesa, especializada em análise, seleção e recrutamento.”

Mais informações podem ser obtidas no https://www.worldlifeexperience.com/
Você também pode acompanhar as novidades através da página da World Life Experience no Facebook, no perfil dela no Instagram e no Twitter.

Um pouco sobre a 1ª edição…

A revista portuguesa ‘Volta ao mundo’ publicou uma matéria contando um pouco da experiência de um dos viajantes que fizeram parte da primeira edição do projeto em 2017. Leia aqui.


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…