Santiago x Buenos Aires: Pra onde ir?

Para mim os lugares deste mundo são incomparáveis, cada um tem seu charme, beleza e seu mundo particular, que tanto pode encantar ou desagradar qualquer um. Mesmo assim, uma dúvida comum entre a maioria dos brasileiros, principalmente os que estão viajando pela primeira vez para o exterior é a seguinte: “Pra onde devo ir: Buenos Aires ou Santiago?”

Para te ajudar a escolher o destino certo de acordo com a experiência que procura, resolvi listar os principais pontos positivos de cada uma destas cidades magníficas da América do Sul, para que assim, sua escolha seja a mais assertiva possível.

E primeiramente vamos começar por onde mais interessa: Seu bolso.

1-Passagem aérea e voo.

Ponto: Buenos Aires.

Hoje com uma pesquisa bem feita e com escolha das datas certas, você consegue encontrar voos na mesma faixa de preço para as duas cidades, só que BsAs leva vantagem, pois há mais voos e companhias aéreas partindo de São Paulo, com isso é mais fácil de encontrar promoções. Outra Vantagem é em relação ao tempo de viagem em um voo sem escala, sendo que para chegar a Santigo são 4 h 19 min de viagem, uma hora e vinte minutos a mais que para capital argentina (referência Guarulho).

                         9

2- Qual o destino mais barato?

Ponto: Santiago.

Mesmo o câmbio paralelo argentino favorecendo o turista brasileiro, Buenos Aires é uma cidade com atrações mais caras. De acordo com o site: QuantoCustaViajar, uma viagem para capital chilena fica 25% mais barata. Claro, que isso é uma média, e vai depender dos seus gastos, mas já é uma boa referência.

                           5

3- Qual é mais atraente?

Ponto: Buenos Aires.

Isso é questão de gosto, e muito pessoal. Eu gostei mais de BsAs. Achei a cidade melhor estruturada para o turista, além de ter um estilo mais europeu, com as avenidas largas e a própria arquitetura das casas dão um toque especial a cidade. A cidade a noite também é mais interessante.

                            39

4- Quais hermanos são mais simpáticos?

Ponto: Santigo.

Todo mundo sabe que nós brasileiros temos uma rivalidade sem sentido com os argentinos, e vice e versa, e isso é um pouco perceptível. Só que em Santigo, na minha experiência, encontrei mais pessoas educadas e solicitas com turistas. Sempre simpáticos e sorridentes. Alguns taxistas na argentina são malandros demais com a gente também, o que desanima um pouco.

                      13

5- Onde se come melhor?

Ponto: Empate.

Depende muito do paladar de cada um, eu prefiro os Chorizos à frutos do mar, muito típico do mercadão da capital chilena. Em ambos países você irá encontrar bastante diferença na culinária. Não estranhe comer abacate com tudo no chile…rs. Faz parte da experiência.

38-1       24

Foto: Como comparar paella com chorizo?

6- Melhor lugar para compras?

Ponto: Buenos Aires.

Eu não viajo para comprar, mas aproveito sempre o que vale a pena. E há pessoas que viajam e só pensam em comprar. Se você é destes vai preferir, Buenos Aires, onde encontrará mais lojas, shoppings e marcas famosas com preço bem em conta.  Na rua Florida há diversas lojas, marcas famosas e muitos artigos de couro. Na capital argentina você também encontra várias lojas de outlet  e cosméticos a ótimos preços.

                       7

Outros diferenciais a se considerar:

  • Santigo: Está próximo a vinícolas, o que permite um tour bem interessante. Esta também a uma hora e meia do principal balneário do país.

28

  • Buenos Aires: Próximo a Luján, a Aparecida do Norte da Argentina, onde também há aquele zoológico super procurado para tirar fotos com os animais. Você também se estiver com o cronograma livre, pode fazer bate e volta para Colonia del Sacramento no Uruguai, uma cidade super charmosa.

                      lujan-5-1

Nesta disputa de gostos, penso que vale a pena conhecer logo as duas e tirar suas próprias conclusões. Santigo tem aquele charme de ser rodeada pelas Cordilheiras dos Andes e Buenos Aires com seu tango e suas avenidas largas nos faz sentir bem só de andar nas ruas.

Pode apostar, você irá voltar deslumbrado de qualquer uma delas.

Se interessou??

Para saber mais: Dê uma olhada nos roteiros completos que o Quero Mochilar tem nas duas capitais e ainda em outras cidades dos países:

3 comentários em “Santiago x Buenos Aires: Pra onde ir?”

  1. Texto informativo, dicas legais, em se tratando da referência ao zoológico, o texto apenas informa a opção, ir ou não ir, por vários motivos, opção pessoal de cada um.

    Responder
  2. Gostei do post, mas acho *desnecessário* a parte de ir no zoológico sabendo que esses animais não são bem cuidados, e são drogados na maior parte do tempo.
    Turismo também é consciência. Escrever um texto também tem responsabilidade sobre os quais não tem voz…Quer ver animal? Vai pro safari.

    Mas o texto está bom até, dicas legais tirando isso.

    Responder

Deixe um comentário