Assim como o Mochileiros me ajudou muito a planejar essa trip, vou deixar aqui meu relato.

1º dia - Saimos de SP/ GRU pela manhã. Chegamos por volta das 14h00 da tarde na Boliva, Cochabamba. Trocamos U$ 100 dolares pela moeda loca (Bolivianos). Saímos direto para a Rodoviária de Cochabamba, pegamos um onibus Semi-Cama 15 bolivianos, foram 5 horas de viagem de Cochabamba até Oruro. Chegamos por volta das 20h00. Ficamos umas 2 horas aguardando o onibus para Uyuni, compramos passagem para onibus normal, saimos as 22h00, valor 25 Bolivianos, tempo de viagem 8 horas.

2º a 4ºdia - Chegamos as 04h00 da manha em Uyuni o motorista deixou dormir no Bus até as 06h30 porque não tinha nada aberto. Quando saimos do onibus já tinha gente vendendo pacote para o Salar. Pacote de 3 dias e 2 noites tudo incluso U$ 70 dolares. saímos no mesmo dias as 11h00 da manhã, o mochilão ficou no escritorio da Miria. * Detalhe compramos passagem para La Paz para embarcar no noite que voltassemos do passeio no Salar.

Foram 3 dias impressionantes e cansativos mas valeu muito a pena, paisagens fantasticas e muito frio, levei o Sleep temperatura chegou a -12ºC.

No 3º dias do passeio eu não sabia mas chegamos a 6.000 metros de altitude, como não tomei nada, passei malll, dores de cabeça e ansias......

4º dia - Voltamos para Uyuni no final da tarde, pegamos nossos mochilões no escritorio, tudo em ordem, jantamos e fomos pegar o Bus para Lapaz custo de 100 Bolivianos foram 11 horas de viagem, tentem fazer as viagens durante a noite, ainda pode-se ganhar nas diarias e no tempo que é essencial.

5º dia - Chegamos finalmente em La Paz as 05h00 da manhã, o frio dominava, um casal de ingleses que foi conosco no tour da Salar indicou um Hostal Maximiliano proximo da Rodoviaria, fomos a pé fica num viela sinistra, preço de 45 Bolivianos a diária com banheiro privativo. Nesse dia não fizemos nenhum passeio, apenas conhecer a cidade e agendar os Tours.

6º dia - Logo pela manhã saímos em direção ao DownHillllll até Coroico, quase não fizemos devido ao preço, eu teria me arrependido se não o fizesse, vale a pena, eu recomendo. Custo de U$ 60,00 dolares bike full suspension freios a disco, passeio dura o dia inteiro e finaliza na cidade de Coroico, tomamos banho num Hotel *** e almoçamos por lá mesmo tudo included.

7º dia - Mais uma vez foram nos pegar no Hostal para o passeio de Chacaltaya antiga estação de esqui, custo de mais ou menos 80,00 Bolivianos não lembro, durante o passeio você consegue ver como é a cidade de La Paz. Fomos para a montanha lugar bonito quase sem neve, devido ao Aquecimento Global. Não precisa ser atleta nem nada para subir a montanha, apenas disposição e paciência. Após a subida iriamos ao Valle de La Luna, disseram que não valia muito a pena, então descemos em Lapaz, porque Chacaltaya e Vale de La Luna são em sentidos opostos por isso a Van passa no meio da cidade. Assim tivemos tempo de ir a rodoviaria, compramos passagem para Copacabana custo de 20 Bolivianos, duração de 4 horas

8º dia - Onibus para Copacabana as 08h00 da manhã chegamos por volta das 13h00, fizemos metade do Tour das Islas del sol custo de 5 Bolivianos, cidade bonita, muito agradavel. Hostal 20 Bolivianos.

9º dia - Foi dificl comprar passagem para Cuzco, na verdade iriamos para Puno e de Puno Cuzco, mas niguém queria vender passagens direto de Copacabana para Cuzco, haviam barreiras que impediam a passagem, devido aos problemas decidimos ir a Puno já no Peru para tentar ir chegar em Cuzco. Aqui não fomos a Ilha Uros ou Flutuantes, ficamos umas 5 horas sem destino, não tinha passagem para Cuzco, na rodoviaria tinha muito malandro querendo vender passagem direto para Cuzco. Conseguimos embarcar no final da tarde, custo de 50 Soles, pagamos caro, assim fomos por um caminho "alternativo", que só poderia ser feita a noite, imagina como foi !??!?!. foram 12 horas de viagem até Cuzco.

10º dia - Chegamos as 04h30 da manhã em Cuzco, pegamos um taxi custo 4 soles, o taxista mesmo nos indicou um Hostal, ficamos apenas meio periodo, depois fomos para outro mais seguro e confortavel.

11º dia - Fomos a Machu Picchu, na veradde pagamos U$ 100 dolares pelo passeio, o melhor mesmo pe ir direto na estação de trem e comprar seus bilhetes por lá. Depois de muitas horas de viagem dentro da Van chegamos na estação hidreletrica, para pegar um trem até Aguas Calientes, o lugar me impressionou pela estrutura que tem, no meio do nada. Chegamos ao final da tarde.

12º Acordamos as 04h00 da manha para comprar o bilhete para subir Machu Picchu de onibus compramos de subida e descida U$ 7 dolares cada trecho, as 04h30 a fila da onibus já estava quilometrica, acho que as 05h30 os onibus começam a subir. Preferimos não acompanhar o guia em Machu Picchu fomos para a fila de Waina Picchu, correria geral ... rsrs Sobrem 200 pessoas as 07h30 e depois as 10h30 da manha tem senha. Waina Picchu é uma subida e uma descida cansativa, muitos vão para Waina Picchu porque você tem toda a vião de Machu Picchu vista de cima. Não pude paorveitar muito tempo lá no topo, teriamos que voltar para Cuzco no mesmo dia, 12h00 meio dia pegaríamos o trem para volta. Na volta tivemso varios problemas mas chegamos em Cuzcoe ainda assisti aos 5 minutos finais de Corinthians 2 x 0 Inter.

13º Apenas passeios locais, nessa época de Junho na cidade de Cuzco tem festa e desfiles todos os dias pela manhã as vezes a tarde.

14º Logo pela manha fomos ao aeroporto em direção para Lima, ficamos um dia em Miraflores.

15º Preparar as coisas para a volta - Lima para Sao paulo GRU.

Acho que foi isso, espero ter ajudado.