Ir para conteúdo

Botswana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

BOTSWANA: (Informações referentes a 2014)

 

MOEDA: PULA – BWP http://www.x-rates.com/calculator/?from=BWP&to=BRL&amount=1.00 .

 

VISTO: O visto pode ser obtido gratuitamente na fronteira com validade de 30 dias.

 

IDIOMA: Setswana e Inglês.

 

ACOMODAÇÃO: Quase não há hostels no país, pela internet é um pouco difícil conseguir alguma informação, porém toda cidade tem algum Lodge ou camping, a melhor opção é conseguir informações com outros viajantes.

 

TRANSPORTE: Os únicos meios de transporte são as vans e caronas pagas, sendo a segunda a opção mais economica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Botswana é um país africano com uma das mais diversificadas vidas selvagens do mundo. Seu vasto território abriga desertos, montes, rios, bacias sazonais, dunas, savanas e uma grande gama de habitats. Cerca de 40% do país são parques nacionais, reservas e áreas de preservação. Grande parte desses espaços não são cercados, permitindo assim que os animais andem livremente pelo país e possibilitando aos aventureiros que nos visitam que entendam perfeitamente como a natureza se movimenta e sobrevive. Um destino inesquecível que impressiona os amantes da natureza e surpreende quem passa por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As diferentes paisagens surpreendem os turistas. No norte, as águas são o destaque com o maior delta interno do mundo e as inúmeras bacias que banham a terra fértil atraindo um muitos animais. No leste os sítios arqueológicos marcam os belos cenários. No deserto do Kalahari, a riqueza de recursos minerais e vegetação peculiar impressionam. O sul concentra o lado cosmopolita com centros comerciais, restaurantes e atrações culturais.

Botswana tem atrações para todos os estilos de viajantes! Os que gostam de adrenalina exploram os cenários descendo os rios de mokoro, andando a cavalo e de quadriciclo ou escalando. Os apaixonados por história adoram as caminhadas com o povo San, os sítios arqueológicos, as vibrantes apresentações de música e dança e os artesanatos. Os que amam natureza se sentem no paraíso, pois em cada canto do país, a vida selvagem brilha.

Botswana tem sempre uma acomodação que se encaixa perfeitamente com o seu roteiro. Se você quiser estabelecer base em um dos centros urbanos, como em Gaborone e Francistown reserve um luxuoso hotel ou um motel básico. Se for ficar em áreas remotas e quer conforto, escolha um lodge ou um acampamentos de safári. Se estiver fazendo um mochilão, pesquise antes aonde estão as áreas específicas de camping e peça autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Delta do Okavango

Um dos destinos naturais mais procurados do mundo, o Delta do Okavango, é a porta de entrada para a África selvagem e o maior delta interno do mundo. O rio de mesmo nome vem da Angola e desemboca no deserto do Kalahari. Na época da chuva as areias são inundadas com cerca de 11km³ de água. Essa cheia forma o delta e mais um labirinto de canais, lagunas e pântanos. Este é um dos mais belos eventos naturais a serem presenciados. A paisagem árida de vegetação espaçada, com palmeiras e papiros, se transforma em um lugar com um verde exuberante e atrai anualmente milhões de animais que migram para os arredores e lá ficam até as águas baixarem. É no pico desta inundação a melhor época para se ver manadas de elefantes, búfalos, hipopótamos, girafas, zebras, leopardos, crocodilos, rinocerontes e aves.

 

Parque Nacional de Chobe

O parque mais visitado de Botswana é o Parque Nacional de Chobe, que fica no extremo nordeste do pais. A reserva tem cerca de 11.700 km² de mata impenetrável e é cortada pelo rio Chobe que nas suas margens abriga uma densa quantidade de vida selvagem, com destaque para a população de elefantes, que é a maior do mundo, e a presença dos Big Five. A região tem diversos habitats, que vão desde planícies alagadas, árvores baobás, bosques, pântanos, savanas e ravinas. As aves são um show a parte, especialmente durante as monções, quando mais de 400 espécies voam pela região. Passear de barco pelo rio durante o pôr do sol é um dos passeios imperdíveis, pois nessa hora muito animais vêm para a margem para aproveitar um fim de dia lindíssimo com o céu em degrade de laranja e vermelho.

 

Tsodilo Hills

As montanhas que crescem abruptamente e de forma dramática, a partir dos arbusto do Kalahari e que ganham aos poucos a cor cobre a cada metro que sobe em direção ao sol é o cenário conhecido como Tsodilo Hills. O local que hipnotiza e intriga os visitantes é uma galeria de arte ao ar livre, que carrega a energia e a cultura nativa em mais de 4 mil pinturas rupestres feitas pelo povo San e os Hambukushu, Para eles, Tsodilo é um lugar sagrado e místico, onde seus ancestrais realizavam rituais. Explorar as montanhas Macho, Fêmea e Criança, é uma jornada arqueológica, já que estima-se que este local não é mais habitado há 100 mil anos e por isso é considerado um dos pontos mais antigos do mundo. Ainda pode-se encontrar ferramentas de pedra que datam de 90 mil anos atrás.

 

Deserto do Kalahari

O clima árido e a vegetação de savana do deserto cobrem 84% do território botsuanense. Mas engana-se quem pensa que por conta destas características inóspitas, o Kalahari é um típico deserto. Na verdade a região é rica em recursos minerais e é útil para vegetação de pradarias, que alimenta os animais selvagens e também serve de pastagem para aproximadamente 2 milhões de gado. É da carne bovina que vem umas das maiores rendas do pais. A maior parte dos animais do deserto, como o leão do Kalahari, já estão adaptados a essas condições semi-áridas e conseguem viver sem água por um tempo. Diversos safáris contemplam esta diversidade da vida selvagem existente nas cinco reservas que estão dentro da parte do deserto que pertence à Botswana.

 

Bacia de Makgadikgadi

Imagine uma área do tamanho do estado do Sergipe, não habitada, sem muitos elementos, plana e tão extensa que você não consegue ver o fim. Esse lugar existe em Botswana, é a Bacia de Makgadikgadi, que tem 12 mil km² e é a maior bacia salgada do mundo. Durante grande parte do ano a maioria desta área fica sem água e extremamente árida e os mamíferos e grandes animais não ficam lá. Mas durante a época de chuva, as duas maiores bacias, que compõem Makgadikgadi, Sowa e Ntwetwe ficam inundadas e atraem animais selvagens, como zebras, gnus e flamingos. Quando as águas começam a escoar para outros locais, uma relíquia vem a tona, as marcas de um dos maiores lagos pré-históricos que a África já teve. Um lugar que só dá para acreditar que é real, vendo de perto!

 

Reserva Mokolodi

Para quem não quer ficar muito longe de Gaborone, a Reserva Mokolodi é a opção ideal para um passeio de um dia, no qual você vai conseguir fazer uma grande variedade de atividades com toda a família. Situado na estrada principal de Lobatse, a reserva tem 5km² e é composta de terreno ribeirinho intercalado com colinas rochosas e o pitoresco Lago Gwithian. A reserva oferece palestras, passeios de elefante, cavalgadas, observação de rinocerontes, chitas e girafas. Entre os animais que você pode ver lá estão: kudus, antílopes, zebras, gnus, impalas e raposas. Em Mokolodi há também um parque de répteis e um hospital de recuperação de animais. O local é bem estruturado e conta com áreas de camping, chalés e locais para piquenique.

 

Gaborone

Uma das cidades africanas que mais crescem é Gaborone, a capital de Botswana, que começou a ser construída nos anos 60 após a independência do país. Atualmente a população é de cerca de 300 mil habitantes e está praticamente irreconhecível se comparada com o pequeno e rústico centro administrativo de antigamente. A Gaborone do século 21 tem quatro shoppings centers com complexos de cinema, hotéis de luxo, restaurantes com comida típica e internacional, centros culturais e museus, danceterias e bares, dois campos de golfe, ginásio poliesportivo e aeroporto internacional. O grande diferencial da capital, é que você pode usufruir das mordomias de um centro urbano e também aproveitar a vida selvagem há poucos quilômetros de distância.

 

Reserva de Tuli do Norte (NTGR)

Paisagens espetaculares, vida selvagem rica e variada, e uma série de locais históricos e culturais resumem como é esta marcante e única parte do noroeste de Botswana. Localizada entre os rios Shashe, Motloutse e Limpopo, a reserva tem 71 mil hectares que incluem mata, marismas e floresta ribeirinhas, pontuadas por altos paredões de arenito, falésias e formações de basalto com diferentes formatos. Além disso, é uma das maiores reservas particulares da África Austral e é composta de três concessões: o Tuli Safári Lodge, a Reserva Nitani e a Mashatu. Em toda a área o turista pode encontrar mais de 50 tipos de mamíferos e 350 espécies de aves. No lado leste do parque está Tuli Block, a região mais importante de agricultura do pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Olá!

 

Eu também procuro informações, mas não está fácil achar. Alguém?

 

 

Ola Belizia,

 

Realmente quase não há sites com informações sobre Botswana, tive a mesma dificuldade quando estive por lá.

 

Na página do HostelWorld não há informções sobre hostels no país, porem eles existem, a grande maioria com area de camping o que torna os preços bem acessiveis, a melhor maneira de encontra-los é procurar ao chegar na cidade, eu sei que é mais comodo ja chegar com um lugar de hospedagem definido mas encontrar hospedagem em Botswana nao é dificil, as cidades sao pequenas e as pessoas costumam ajudar, tambem vale a pena conversar com viajantes que ja estiveram nesses locais e pedir dicas. Em Maun recomendo o Old Bridge http://www.maun-backpackers.com/ .

 

O transporte apesar de nao ter um site com informações tambem funciona muito bem, principalmente em relaçao a outros paises vizinhos, todas as cidades tem um terminal de onibus (Bus Rank), destes terminais é possivel se conectar a qualquer parte do país, também existem os taxes, que são carros de passeio que fazem o transporte de passageiros estilo lotação, os valores são um pouco mais altos, porem os veiculos sao mais confortaveis e rapidos.

 

A segurança é uma das melhores entre os paises da regiao, é sempre bom estar atento mas no quesito geral Botswana é um país seguro principalmente longe da capital Gaborone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá!

 

Eu também procuro informações, mas não está fácil achar. Alguém?

 

 

Ola Belizia,

 

Realmente quase não há sites com informações sobre Botswana, tive a mesma dificuldade quando estive por lá.

 

Na página do HostelWorld não há informções sobre hostels no país, porem eles existem, a grande maioria com area de camping o que torna os preços bem acessiveis, a melhor maneira de encontra-los é procurar ao chegar na cidade, eu sei que é mais comodo ja chegar com um lugar de hospedagem definido mas encontrar hospedagem em Botswana nao é dificil, as cidades sao pequenas e as pessoas costumam ajudar, tambem vale a pena conversar com viajantes que ja estiveram nesses locais e pedir dicas. Em Maun recomendo o Old Bridge http://www.maun-backpackers.com/ .

 

O transporte apesar de nao ter um site com informações tambem funciona muito bem, principalmente em relaçao a outros paises vizinhos, todas as cidades tem um terminal de onibus (Bus Rank), destes terminais é possivel se conectar a qualquer parte do país, também existem os taxes, que são carros de passeio que fazem o transporte de passageiros estilo lotação, os valores são um pouco mais altos, porem os veiculos sao mais confortaveis e rapidos.

 

A segurança é uma das melhores entre os paises da regiao, é sempre bom estar atento mas no quesito geral Botswana é um país seguro principalmente longe da capital Gaborone.

 

Olá.

Viajarei em outubro para essas bandas. Minha dúvida é: esses campings no Botswana já possuem barracas ou é necessário levar minha própria barraca?

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...