Ir para conteúdo

Buenos Aires - 29/09/12 a 04/10/12


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

 

Antes de viajar para BsAs, fiz muitas pesquisas por aqui no Mochileiros a achei informações de muita avalia. Por isso decidi colocar os relatos com meu ponto de vista. Cegamos pelo aeroporto de Ezeiza. Fica um pouco distante e o taxi sai caro. Custou AR$ 190 para nos levar ate San Telmo. A Argentina é um país muito inflacionado. Os preços estão muito altos, por isso não se iluda com a diferença no câmbio. Quer fazer compras? Faça no Duty Free, é vem mais vantajoso. Nas casas de câmbio, o real varia de AR$1,93 a 2,00, mas é nas lojas, qdo vc vai comprar, que consegue uma cotação melhor, a AR$ 2,20. O dólar está mais valorizado, no próprio hotel trocamos a AR$4,70. Essa moeda está escassa aqui na Argentina, por isso esse preço.

Nos hospedamos no Circus Hotel & Hostel. Hote bom, senti falta apenas de uma televisão, e uma reclamação: o corredor tem cheiro de cigarro, as foram isso o hotel é bom. Ficamos eu e minha esposa em um quarto com banheiro. As cinco diárias me custaram AR$ 1.613.

Esse primeiro dia foi apenas para chegada em BsAs, por isso que agora que inicio meus relatos pra valer.

 

Dia 1:

Era domingo e por isso saímos ceda para visitar a feira de San Telmo. Como chegamos cedo ainda haviam barracas sendo armadas. É uma feira onde prevalece as venda de antiguidades. San Telmo é um bairro bem pitoresco e possui muitos antiquários. Mas cuidado com as fezes de cachorro, estão por toda parte. Tem uma igreja muito bonita que fica próxima à praça onde se concentra a feira. Vale à pena a visita. O mercado de San Telmo, que fica próximo à feira, achei fraco. Apenas uma 4 barracas de frutas, algumas outras de roupas e vários boxes de antiguidades fechados. Movmimento fraco mesmo. Em seguida fomos à Casa Rosada. Muito bonita mesmo. Tem uma visita guiada as domingos de graça. Você chega, pega uma senha e espera chamarem. Não demoramos. O passeio demora cerca de 1 hora. Dica: não pise fora do carpete ou do plástico. Se pudar vá à noite, tbm, à Casa Rosada, muio bonita à noite. Depois dessa visita fomos comprar os bilhetes do Buenos Aires Bus. Custou AR$ 120 por pessoa para 24 horas, daí percebi a inflação. Vi relatos aqui do ano passado que custava AR$70. Vae à pena porque vc pode descer no ponto que te interessar e subir no próximo ônibus e o ingresso vale por 24h, começa em um dia e vai até o outro. Tem narração automática em 10 línguas.

Por enquanto fico por aqui. Depois continuo os relatos.

Hasta la vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...