Buenos Aires - 30/05 a 03/06 (com fotos)

Gostaria primeiramente de agradecer a todos que relatam suas experiências aqui no site. Ajudou muito na minha viagem, poder ler um pouco da experiência que cada um viveu.

Irei relatar nossa primeira viagem internacional que fizemos (eu e minha noiva) para Buenos Aires, no período de 30/05 a 03/06 de 2013.

Na medida do possível relatarei os gastos da viagem.

As passagens aéreas foram compradas pela GOL, custando em torno de R$ 1400,00 (ida e volta para os dois). Voo direto.

Nos hospedamos no hotel NH Latino, localizado no centro, praticamente ao lado do Obelisco, ao custo de R$ 750,00. Um excelente hotel. Muito fácil o acesso para os principais pontos turísticos de lá.

A única dificuldade que tivemos foi com relação ao idioma. Nós não falamos nada de espanhol e os argentinos falam muito rápido. Em certos momentos não entendíamos nada do que diziam. Não tente falar em espanhol caso você não saiba. Fale sempre em português que eles entendem.

- Quinta-feira, 30 de maio

Nosso voo estava programado para as 18:30., porém atrasou uns 25 minutos.

O tempo de viagem de São Paulo até Buenos Aires são de 2:30 h.

Chegamos no aeroporto Aeroparque as 21:30.

Passamos pela imigração rapidamente e sem problemas.

Pegamos nossas malas na esteira e em seguida passamos por mais um raio-x.

Após isso, passamos pelo free shop, mas não paramos para ver nada.

Na hora de pegar o táxi para o hotel, como tinha lido muitos relatos de taxistas que enganavam os passageiros (principalmente quando se pagava com notas altas e eu só tinha comigo notas de 100 pesos), resolvi contratar um serviço de remis num box dentro do aeroporto. Claro que saiu mais caro. Paguei $ 120 pesos na corrida até o centro pela companhia Manuel Tienda Leon. Mas pelo menos estavámos mais tranquilos.

Neste momento tive meu primeiro “desentendimento” com o atendente. Tentei falar com ele para onde iria, mas a comunicação não foi muito boa. Tive que apelar pra velha mímica, para indicar o endereço num papel que tinha levado.

A corrida até o hotel não levou mais que 20 minutos e chegamos por volta das 22:45.

Quando o motorista estava tirando nossas malas do porta-malas do carro, percebi que ele ficou meio assustado ao ver um grupo de homens (uns 6 ) vindo em nossa direção e as guardou novamente. Passado o grupo, ele nos alertou para não levar nada nos bolsos de trás da calça e sempre levar mochilas e bolsa coladas junto ao peito. Agradecemos o conselho. Somos de São Paulo já estamos acostumados com isso, infelizmente.

Fizemos o check-in no hotel.

Como já passava das 23 hrs e não conhecíamos ainda os arredores do hotel, decidimos não sair e ficamos descansando, para no dia seguinte começarmos nossas andanças.

- Sexta-feira, 31 de Maio

Acordamos cedo para começar nosso tour pela cidade.

Tomamos café da manhã no hotel e pude saborear as famosas medialunas (muito bom diga-se de passagem).

Após o café, peguei um mapa da cidade que havia disponível na recepção do hotel. Por ele pude me orientar e muito bem pela cidade.

Nesse dia nosso destino seria o Centro.

Saímos do hotel por volta das 9:30 e fomos em direção a Casa Rosada. Fomos a pé, já que o hotel ficava a poucas quadras dali, andando pela bela avenida de Mayo. Durante o percurso, pude observar uma enorme quantidade de Cafés que existem por lá. Cada quarteirão existe um ou mais.

Chegamos a Plaza de Mayo.

Como era feriado no Brasil neste período, havia muitos brasileiros por lá. A praça estava lotada.

O que me chamou a atenção foram as barricadas de ferro que tinha ao longo da praça, além daqueles carros que soltam jatos d’água, indicando que houve algum protesto recentemente, provavelmente contra o governo atual.

A praça é bem legal para tirar fotos.Tiramos muitas da praça e da Casa Rosada.

Descendo a rua lateral à direita da Casa Rosada, existe o Museu do Bicentenário, um museu que conta a história da Argentina ao longo dos anos.

Logo na entrada do museu, você passa por um detector de metais e raio-x para a mochila e/ou bolsa. Consegui entender perfeitamente o que disse a guarda. Descendo as escadas fomos recepcionados pela funcionária do museu que nos deu algumas orientações. Também entendi sem problemas o que ela disse. Nesse momento percebi que já estava me ambientando a cidade.

O museu é bem legal. Vale a pena dar uma passada rápida por lá para dar uma conferida.

Saindo do museu, fomos na famosa Calle Florida.

O problema é que ela estava em obras e a quantidade de pessoas que circulam por lá é muito grande e em certos momentos ficávamos espremidos.

Sinceramente não gostei não. A cada 5 metros te abordavam oferecendo passeios, shows de tango, câmbio, etc...

Os preços também não são muito convidativos, pelo que pude observar.

Andamos até chegarmos no shopping Galerias Pacífico.O shopping é bem bacana, com muitas marcas famosas.

Resolvemos almoçar por lá mesmo.

A praça de alimentação estava lotada.

Como ainda não tínhamos muita noção da comida e preços, resolvemos comer um lanche.

Vimos um com o nome de Choripan. Minha noiva deduziu que fosse a combinação de chorizo com pão.

Dedução errada: o pão estava certo, porém não era carne e sim linguiça.

Tivemos que encarar o tal do Choripan, acompanhado de papas fritas e coca-cola.

Custou $ 42 pesos cada, totalizando $ 84.

Voltamos para o hotel para descansar um pouco, pois já era 16:00.

Por volta de uma 18:00 saímos novamente.

Andamos pela Av. Corrientes, onde há muitos cinemas, teatros, casas de show.

Passamos pelo Obelisco e continuamos andando.

Tinha visto que ali existia uma loja da Arcor. E realmente o “paraíso” estava lá. Doces por todos os lados. Balas, chocolates, chicletes, alfajores. São “paredes “ de balas e chicletes. Tubos de confetes. Não tem como não levar nada. Gastei $ 40 pesos com alguns doces.

Saindo de lá, quase em frente fica uma das mais tradicionais pizzarias de Buenos Aires. Chama-se Guerrin. Fomos lá conferir. Pedimos a pizza Napolitana. Realmente muito boa! Adoramos a pizza de lá. Saiu por $ 122 pesos a pizza e duas coca-colas.

Voltamos para o hotel e demos por encerrado este dia.

Em breve relatarei o próximo dia.

Qualquer dúvida que tiverem, se eu puder ajudarei.