Ir para conteúdo

Buenos Aires/Mendoza – Setembro/14 – 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Quero deixar registrado aqui o relato da minha viagem pela Argentina (Buenos Aires e Mendoza) que fiz com a minha mãe, agora em setembro, por 18 dias. Sei que esses relatos ajudam muito, pois já utilizei muitas informações e dicas daqui e por isso vou dar minha pequena contribuição! :D

 

Fomos dia 7 de setembro (domingo) para Buenos Aires onde ficamos 12 dias (e já adianto que não conseguimos ver tudo o que a cidade tem! ::mmm: ), depois partimos para Mendoza onde ficamos mais 5 dias, e, por fim, voltamos a Buenos para pegar o avião de volta pra casa.

 

Passagens Gol: R$1.564,34 (2 ida e volta)

Duração do voo: 2h05 ida e 1h50 volta (super rápido e tem lanchinho!) ::otemo::

 

Gasto total para duas pessoas: R$8.089,00

 

Transfer

 

Reservamos com a Leotur (https://www.facebook.com/dicasycambiobuenosairesparabrasileiros), ficou R$130,00 ida e volta para duas pessoas (Ezeiza).

 

Câmbio

 

Trocamos R$3.000,00 a 1 real – 5 pesos com o Felipe da Leotur e depois R$2.500,00 a 1 real – 5,3 pesos com a Junia (https://www.facebook.com/pages/Turismo-Baires/1407071426212816). Super simpáticos e confiáveis, podem trocar sem medo!

 

Hospedagem

 

Ficamos em três hostels em Buenos Aires: Hostel Parada, Hostel Suites Palermo e Hostel Suites Obelisco. E em Mendoza, Chill Inn Hostel.

 

1º Hostel Parada: Localizado bem no centro, na Av. Rivadavia, há algumas quadras do Café Tortoni, Casa Rosada, Florida e etc. Ótima localização, porém, apesar de estar numa avenida, é uma parte em que a rua é bem estreita, tipo beco. Deu uma assustada quando chegamos, mas não tivemos nenhum problema em andar por essa região, pareceu bem tranquilo (mas também não ficamos andando a noite, no máximo até umas 21h/22h, então não sei se mais tarde é perigoso ou não). As áreas comuns do hostel são bem bonitas, tem um estilo mais rústico e uns móveis antigos, mas o quarto que ficamos era meio esquisito (leia-se paredes um pouco encardidas, teto feio, só na laje), amplo e o banheiro muito bom (ducha delícia!). Atendentes simpáticos, café da manhã básico: medialuna e café com leite. Wi-fi em todo o hostel, mas no quarto é meio ruim. O custo-benefício valeu!

 

6 diárias para 2 pessoas (quarto privado com banheiro): 1746 pesos (R$349,20)

 

2º Hostel Suites Palermo: O que eu mais gostei de todos! Fica a duas quadras da Av. Santa Fé, em Palermo. Perto do Jardim Botânico, dos barzinhos e lojas da Praça Serrano e de toda aquela parte descolada de Palermo. Pra quem gosta de caminhar também dá pra ir até o Jardim Japonês, El Rosedal e toda a região dos bosques a pé tranquilamente. Hostel bem legal, quarto ótimo, mas banheiro minúsculo e pra tomar banho é beeeem apertado. Funcionários simpáticos, café da manhã um pouco mais variado: café, leite, suco de laranja, pão de forma, manteiga, doce de leite, geléia, iogurte e cereal. Áreas comuns bem confortáveis e boas pra interação pra quem tá indo sozinho. Wi-fi só nas áreas comuns.

 

5 diárias para 2 pessoas (quarto privado com banheiro): 2404 pesos (R$480,80)

 

3º Hostel Suites Obelisco: Ficamos uma noite só depois que voltamos de Mendoza para no dia seguinte pegar o avião. Localização excelente, duas quadras do Obelisco, uma quadra da Florida. Áreas comuns e o quarto bem confortáveis também, a única coisa ruim é que o quarto não tinha janela! Café da manhã igual o de Palermo, pois pertencem a mesma rede de hostels (só o pão que era mais gostoso, tipo uns mini pãezinhos francês!) É hostel para quem quer ir curtir também, é mais agitado. O pessoal da recepção é normal, só achei meio estranho pois o motorista do transfer chegou mais cedo e a recepção não avisou nada, o coitado ficou esperando uma meia hora lá. Wi-fi em todo o hostel.

 

1 diária para 2 pessoas (quarto privado com banheiro compatilhado): 300 pesos (R$ 56,60) + 100 pesos de caução que eles devolvem no check-out.

 

Passagens de ônibus para Mendoza, pela Cata Internacional, ida e volta de 2 pessoas: 2872 pesos (compra online no cartão de crédito R$845,11 + R$49,55 de IOF = R$894,66). Melhor comprar em dinheiro, na rodoviária, teria saído R$575!

 

4º Chill Inn Hostel (Mendoza): Achei a localização muito boa apesar de não ser pertinho da praça principal da cidade que é a Plaza Independencia, dá umas 8 quadras, no entanto é na avenida que tem um monte de barzinhos e restaurantes, então dava pra comer e estávamos a dois passos do hostel. O Hostel é bem bonito e o quarto grande e confortável, mas eles não fazem a limpeza e a arrumação das camas como num hostel comum, tem mais um clima caseiro mesmo, como se você estivesse em casa. As áreas comuns são bem confortáveis e tem até piscina! Café da manhã comum: pão, café, leite e iogurte. Os funcionários todos muito simpáticos e atenciosos! Wi-fi só nas áreas comuns, no quarto pegava de vez em quando.

 

4 diárias para 2 pessoas (quarto privado com banheiro): 2155 pesos (R$406,60)

 

073.JPG.8616de3661fd8e5149864ff1a3970cc0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Muito bom seu relato! Pretendo fazer esta viagem no início de janeiro e suas dicas estão ajudando bastante no meu planejamento ::cool:::'>

Comecei a cotar as passagens e estou achando Buenos Aires- Mendonza muuuiiito caro! Vi algo em torno de 900 pesos ida + 900 volta de ônibus. Você comentou que direto na rodoviária sai mais barato, você própria constatou isso ou alguém te deu esta informação? Será que consigo comprar tranquilamente na hora ou com 1 dia de antecedência?

 

Fico no aguardo! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...