BUENOS AIRES SEM RUMO

Olá galera, voltei semana passada da BUENOS AIRES e a unica coisa que posso dizer é que estou completamente apaixonado pela cidade, quero voltar, morar lá, virar cidadão argentino

O que vou escrever aqui, não classificarei como dica, por que como não fui como mochileiro e sim como turista coxinha ( do tipo que fica em hotel),então pode ser que muitas das coisas que eu poste meio que não sirvam como pra quem quer ir pelo mais barato, mas pelo fato de eu ser bem econômico,(mão de vaca) talvez se equipare com o padrão mochileiro ou seja até inferior, depende do ponto de vista

-> Voo : Voei de Gol, saindo daqui do Acre até Buenos Aires com conexão em Brasilia e São Paulo , o voo de SP até Buenos Aires noturno, se equipara ao voo terra-lua, não chega nunca, nem com todas as revistas ,filmes no tablet,jogos e afins o tempo não passava,o serviço de bordo, foi cômico, pão com manga e alface, só comi depois que o Sergio Malandro não apareceu e eu vi que aquilo não era uma brincadeira, mas não vem ao caso, o pouso foi estranho, parecia folha de papel caindo no chão, o avião ia de uma lado pro outro, foi beeeem tenso

-> Aeroparque: O aeroparque equivale ao Santos Dumont do Rio, fica na cidade, quando pousamos e a aeromoça abriu a porta do avião, a escadinha e o bus já nos esperava, tudo bem precário(meio que reclamamos de barriga cheia da Infraero) fizemos a Imigração e fomos pegar as Bagagens tudo bem tranquilo;

-> Transfer service : Fiz com o [Conteúdo Editado por violar a Regra 2 do TDSDCM], a CIA dele, cobrou 35R$ do Aeroparque até San Telmo e ainda trocou o dinheiro para mim, num cambio melhor que o oficial tudo bem seguro, recomendo bastante os serviços dele

-> Hotel: fiquei hospedado no Axel hotel, um hotel Moderno,aconchegante,possui SPA, cama King Size, banheira, fora a arquitetura do hotel, custo beneficio ótimo, se você for com amigo/casal sai pouquinho mais caro que HOSTEL, compensa baaaaaastante, como fiz a reserva do hotel em Dollar e paguei em peso na cotação oficial pelo hotel com dollar trocado no mercado negro em uma cotação bem superior a oficial , meio que caiu de 530 reais para 380 as Cinco noites para duas pessoas, porém estava só, o hotel fica perto de todos pontos turisticos clichês do centro ( casa rosada,puerto,obelisco e bla bla bla) tudo por volta de no max 15 minutos apé, o hotel conta com um bar e um restaurante digno de você cancelar uma saída noturna por um dia para ficar bebendo e comendo por lá

-> Temperatura : por volta dos 6-10 graus pela manhã, não sei o pq pela parte da tarde tipo 13:00 - 15:00 horas aquela cidade fica muuuuuuito fria, tão quanto a noite, leve casacos,camisas de manga longa, uma calça jeans resolve o problema do frio nas pernas, e aconselho luvas, pois tinha horas que minha mão ficava dormente de tanto frio, mas tudo muito gostoso, nada que faça você sofrer, e sim ter prazer, tinha horas da tarde ou da manhã que até saia a fumacinha da boca.

->Transporte : Achei locomoção em Buenos Aires muito acessivel, o metrô te leva em boa parte da cidade por 0,80 centavos, taxi a maioria das corridas que fiz sem ser em horário de pico de 4-5 km deram por volta de 9 reais, ou seja, não é caro andar de taxi em Buenos Aires, eu toda vez que ia andar de taxi lá, já tinha as milhares de notas de dez pesos e moedas de 2 pesos trocadas , já para não cair no conto da nota de 100, teve um dia que peguei o metro a noite, não tinha ninguém para vender o bilhete e a catraca estava aberta, não sei se isso é uma pratica normal da cidade ou se tinha problema naquela estação, mas viajei de graça

-> COMIDA : A carne Argentina é coisa de Deus, perfeita, agora eu só não sei dizer se é o azar dos restaurantes que e fui nos primeiros dias que a comida era muito sem tempero, não tinha gosto de absolutamente nada, então resolvi partir pro Fast Food ou cafés para fazer as refeições, mas pra falar a verdade eu n sei se era pq eu estava tão ocupado com passeios que fome foi uma coisa que eu quase não senti lá.

-> BEBIDAS : LEVE DINHEIRO caso você vá para Buenos Aires para BEBER ATÉ CAIR, EU ACHEI um absurdo de Caro bebidas lá, não só as alcoolicas mas como todas as outras, principalmente em restaurante, eu costumava PAGAR por volta de 6 reais em uma garrafa de 290 ml de água ou Refrigerante, cerveja lá era acima de 30 pesos aquela garrafa de 600 ml na maioria dos cantos, drinks na base dos 40 - 50 pesos, e quando você faz a conversão sai beeeeeem mais caro que em lugar ''chiq'' no Brasil

-> PREÇOS: Eu não achei as coisas caras lá, achei nivel Brasil só que um pouco mais barato, imaginem o Brasil com 10% de desconto é a argentina, tem sim as coisas muuuuuito baratas tipo Perfume entre outras coisas de lá mesmo tipo produtos havana

GERAL, levem REAIS,DOLLAR e em hipótese alguma troque moeda aqui, você perde horrores, troque na calle florida, bem mais em conta e seguro ( nas casas de cambio paralelo obvio) porém não troquem tudo, deixe pelo menos uns 20% de real no bolso, pois algumas lojas e restaurantes aceitam a moeda brasileira por um cambio inacreditável 4 pesos por real / 3.5 cambio na calle florida / 2,5 o cambio oficial - COMPREM muito HAVANA, em cada esquina tem um loja HAVANA, é bom e barato,não se prendam em pontos turisticos, procurem coisas alternativas, tire dinheiro e uma tarde para brincar de Rico em Puerto Madero, sensação única, FREDDO, melhor sorvete do mundo, comam mesmo que a temperatura local esteja proxima de 0 vale muito a pena / STARBUCKS = BARATO ATÉ D+ qualquer bebida grande lá, sai por volta de 8 reais / café da manhã : adorava comer no monstanza(MC argentino), com 7 reais você se enche de misto quente, café,suco de laranja e medialuna/Eu achei os Argentinos em geral, homens e mulheres, ''callientes'' por serem naturais até demais (são bonitos, se vestem bem mas não se arrumam excessivamente igual brasileiro e ainda conseguem ser mais elegantes que '''US'' ,/ lá eu não falava nada de espanhol , eles compreendem o portunhol, quando eu me desesperava eu tacava logo o inglês , bem mais prático/ OS ARGENTINOS SÃO UNS AMORES, e se tem alguém nojento lá, pode ter certeza que essa pessoa veio do Brasil, no hotel e na rua, os proprios brasileiros te mediam dos pés a cabeça e faziam cara de nojo para você, que me fazia pensar ''emergente igual a mim,devo ter até mais na carteira do que esse pobre fazendo cara feia, eu não tenho nenhuma dica a dar a vcs quanto a passeios por que não fiz nenhum, fui mais pra relaxar a mente e andar sem rumo...