Ir para conteúdo

California + Las Vegas Setembro de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, faz mais de um ano que fiz essa viagem com meus pais e minha irmã mais nova.

Sempre fiquei de escrever esse tópico, mas fui adiando e terminei esquecendo.

Hoje tomei coragem e escrevi.

A maior parte das informações para montar nosso roteiro eu tirei daqui, então peço desculpas pela demora em fazer este relato!

 

Dia 1 - (09/09/2011) - Recife - San Francisco

 

Saímos de Recife rumo a San Francisco com escala em Miami.

Chegamos em San Francisco por volta das 23:00, alugamos o carro e fomos para o hotel.

Chegamos no hotel após a meia noite e, por conta disto, a reserva que tinhamos feito pelo booking.com havia sido cancelada, mas, por sorte, o apartamento ainda estava disponível. O hotel em questão foi o Adante Hotel, bem próximo a Union Square. O hotel não era lá muito bom, mas pelo preço foi uma boa escolha.

 

Dia 2 - (10/09/2011) - San Francisco

 

Começamos nosso passeio pelo Pier 39, um dos principais pontos turísticos da cidade. Paramos o carro num estacionamento enorme que tem na frente com uma passarela que já sai no pier. O lugar é tipo um shopping a céu aberto com lojas, bares e restaurantes. O local é cheio de leões marinhos e fica de frente pra Alcatraz. Dá pra se fazer ótimas fotos lá porque o lugar é muito bonito.

 

img0100zp.jpg

img0109wf.jpg

 

Almoçamos no Bubba Gump e fomos a pé para a Ghirardelli Square. Lá tem muitas opções de chocolates, o que não me atrai muito, mas minha mãe e minha irmã fizeram uma verdadeira feira na loja! Não demoramos muito lá porque estavam organizando um evento e o local estava cheio de fios pra todos os lados.

 

Aproveitamos o resto da tarde pra ficar pela Union Square. A praça é bem bonita e cheia de lojas caras ao redor.

 

Dia 3 - (11/09/2011) San Francisco

 

Saímos pela manhã pra conhecer a Golden Gate Bridge. Atravessamos a ponte de carro e estacionamos do outro lado num estacionamento gratuito. A ponte é sensacional e proporciona uma vista muito bonita também. Passeamos um pouco a pé pela ponte. Esse dia era aniversário dos atentados as torres gemeas e o patriotismo dos americanos estava bem evidente. Muitas pessoas caminhando pela ponte com bandeiras americanas. No local que paramos o carro havia também um mirante de onde dava para ver quase toda a ponte.

 

img0121ig.jpg

 

Voltamos para San Francisco e almoçamos num restaurante T-Rex próximo ao Pier 39 e depois fomos pro jogo de abertura da temporada da NFL entre SF 49ers e Seattle Seahawks, no Candlestick Park. O estádio ficava um pouco afastado da cidade, mas valeu cada cent pago no ingresso. Pra quem é fã da NFL e torcedor dos 49ers feito eu foi uma experiência única! Os estádios da NFL são o que há de mais moderno em termos de arenas e o dos 49ers está anos luz dos nossos precarios estádios. O acesso aos anéis superiores era 100% via escadas rolantes, totalmente sem filas, estacionamento muito grande e organizado. Dentro do estádio você comprava facilmente tudo que precisava: cerveja e comida!

 

Mas como nem tudo são flores, meus pais não entendiam nada do jogo e estavam entediados, então saímos na metade, após um show que teve em homenagem ao 11 de setembro, e fomos para a Lombard Street, a famosa rua mais sinuosa do mundo. Mais um local lindo da cidade, cheio de jardins no meio das curvas da ladeira.

 

img0142fz.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 4 - (12/09/2011) - San Francisco - Santa Cruz

 

No nosso ultimo dia em SF acordamos cedo pra conhecer o que faltava da cidade. Fomos primeiro conhecer a Chinatown de lá que é a mais antiga dos EUA e a maior comunidade chinesa do país. A entrada fica próxima a Union Square, do lado oposto ao da rua do nosso Hotel. É incrivelmente maior que a Chinatown de NY. Muitas lojas de coisas piratas super baratas. Nessa época que fomos estava tendo alguma festa lá e por isso tinham muitas barracas de comidas típicas armadas nas ruas e de artezanatos também.

 

Voltamos ao hotel, fizemos o check out, pegamos o carro e fomos conhecer as Vitorians Houses, 6 casas coladas com estilo vitoriano. Muito legal.

 

img0167ry.jpg

 

Em seguida fomos para a Coit Tower. Essa torre fica em cima de um morro bem alto e permite uma visão 360º da cidade. Se você está com tempo sobrando, vale demais a visita. Por volta das 11:00 partimos em direção a CA-01, a estrada mais bonita que tive a oportunidade de conhecer.

 

Nossa primeira parada foi para almoçar numa cidadezinha chamada Half Moon Bay, antes do nosso destino final que era Santa Cruz, onde pernoitaríamos. Chegamos em Santa Cruz por volta das 15:00. A cidade é muito parada! Não víamos quase ninguém nas ruas. Lá tem um parque na beira da praia que estava fechado, mas nem vale a pena perder tempo nele, então fomos esperar o por do sol num dos bares do Pier da cidade. Isso sim valeu a pena, mas achamos que teria sido melhor mais uma noite em San Francisco e ter saído bem cedo, pois Santa Cruz fica apenas 80 milhas de SF.

 

Dormimos no Big Six Motel, que reservamos pelo booking.com.

 

Dia 5 - (13/09/2011) - Santa Cruz - Monterey - Carmel - Big Sur - San Luis Obispo

 

Esse foi sem dúvida um dos melhores dias da viagem. Saímos cedo de Santa Cruz e pegamos novamente a CA-01. Cuidado com o GPS pois ele insiste em nos mandar pela US-101, que não vai pela costa. A estrada após Santa Cruz é a maior parte da viagem bem alta, em cima de falésias que lembram muito a Praia de Pipa no RN! Paramos várias vezes durante a viagem pra tirar fotos em pequenos mirantes que existem do lado do mar.

 

Nossa primeira parada foi em Monterey, cidade que já foi capital da California. Existe lá um aquário muito grande, mas como era muito caro e não era nossa prioridade decidimos não entrar. Passeamos um pouco pela orla próxima ao aquário, onde existem várias lojas de lembranças do local. Uma delas era muito interessante porque era só de placas de carro, daquelas que os americanos costumam pregar na porta do quarto.

 

Saímos de Monterey e fomos em direção a Carmel através do 17-mile Drive, uma estrada privada (paga-se um pedágio, mas é barato e vale a pena) pela beira da praia muito linda. É cheio de mansões por toda a extensão e a da pra fazer muitas fotos legais também. O mar é repleto de pedras onde pousam gaivotas e pode-se ver muitos esquilos também, pois a maioria delas tem ligação com a costa. Chegamos em Carmel perto da hora do almoço e, como a cidade é bem pequena, estacionamos o carro e saímos a pé procurando onde almoçar. Achamos um restaurante muito bom que, infelizmente, não lembro o nome pra indicar pra vocês.

 

img0206ku.jpg

 

Umas 5 milhas ao sul de Carmel paramos em uma reserva chamada Point Lobos. Aqui pagamos uns 10 dólares para entrar (era cobrado por carro) e valeu muito a pena. Foi onde fizemos as fotos mais bonitas da viagem. Muitas formações rochosas na beira da praia com um ar gélido.

 

img0237yw.jpg

 

Point Lobos ja fica no trecho do Big Sur, citado em várias musicas de bandas californianas. É o trecho mais paradisíaco da estrada. São cerca de 80 milhas sem absolutamente nenhuma construção. Apenas falésias e vistas sensacionais. Paramos tantas vezes para tirar fotos que chegamos em San Luis Obispo já estava escurecendo.

 

img0249qj.jpg

 

Aqui dormimos no Villa Motel, que também reservamos pelo booking.com.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 6 - (14/09/2011) - San Luis Obispo - Solvang - Santa Barbara - Santa Monica - Los Angeles

 

Saímos cedo do hotel e demos uma passada na universidade politécnica da California. O campus é MUITO grande! Quase nos perdemos la dentro, mas ficou uma ótima impressão da estrutura.

 

Pegamos dessa vez a 101, pois é mais rápida e o trecho da 01 não é pela praia. Paramos primeiro em Solvang. A cidade é toda dinamarquesa e você se sente realmente na Europa. Nas lojas as vendedoras estão vestidas com trajes típicos do país e vendem roupas típicas também. Paramos o carro na rua principal de entrada da cidade e andamos várias horas observando a arquitetura.

 

img0267bb.jpg

 

Após Solvang a 01 e a 101 se unem um longo trecho e fomos por lá até Santa Barbara. Demos uma volta pela orla da cidade que é bem bonita, mas nada de especial. Como já era hora do almoço e não queríamos gastar muito fomos pra uma Mc Donalds.

 

Pegamos novamente a 101 por um erro meu. Era pra pegarmos a 01 e passar por Malibu, mas me distraí e quando percebi já estávamos perto de Santa Mônica, então decidimos seguir para lá mesmo. Chegando em Santa Mônica fomos direto para a orla, paramos o carro em um estacionamento privado e descemos para a praia. Lá tem um pier enorme com parque de diversões e lanchonetes e uma vista legal para a praia. Tinham alguns surfistas na água e muita gente na areia pegando sol. Ficamos um tempão lá curtindo o visual e saímos para Los Angeles.

 

img0283bv.jpg

 

Nos hospedamos próximo a calçada da fama, no Hollywood City Inn, o melhor dos hotéis que reservamos pelo booking.com. O café da manhã era ótimo e também muito bem localizado. A noite encontramos um amigo da minha mãe que mora por lá, Johnny, e ele nos levou num lugar chamado The Groove & Farmers Market (3rd street & Fairfax Avenue).

 

The Groove é um grande shopping bem charmoso com lojas famosas como Abercrombie, Nike, Banana Republic, Apple Store e muitas outras. A arquitetura é muito bonita e vale uma visita. O Farmers Market é anexo ao the groove e é tipo um mercado público com bancas de frutas e verduras e restaurantes. Lá existe uma churrascaria brasileira que foi bom pra matar a saudade do feijão e da picanha.

 

 

Dia 7 - (15/09/2011) - Los Angeles

 

Pela manhã demos uma volta pela Hollywood Blvd., passando pela calçada da fama, Kodac Theather (local de entrega do oscar) e Chinese Theatre. Ficava uns 15 min de caminhada do nosso hotel, então fomos a pé. Tinha muita gente lá pois ia ter a pré-estréia de um filme no Chinese. Almoçamos fast food e pegamos o carro pra ir pra Beverly Hills.

 

img0293x.jpgimg0297tpl.jpg

 

Foi tranquilo estacionar em Beverly Hills. Paramos o carro perto da Rodeo Drive e fomos caminhar e conhecer tudo por ali. Muitos carros estraordinariamente caros parados nas ruas, entre eles um Bugatti Veyron que custa mais de 2 milhões de dólares.

 

img0320cv.jpg

 

Dia 8 - (16/09/2011) - Los Angeles

 

Esse dia fomos relaxar e curtir o Universal Studios Hollywood. O parque é bem legal, mas pra quem já foi pro Universal de Orlando não vale a pena pois as atrações são bem parecidas. Eu trocaria esse dia por mais um dia em San Diego, como explicarei mais a frente.

 

Dia 9 - (17/09/2011) - Los Angeles

 

Eu, meu pai e minha irmã somos fãs de montanhas russas, então não poderíamos deixar de ir ao Six Flags. O parque é incrível! As montanhas russas de lá coloca as do Busch Gardens no chinelo! Mas o parque muito desorganizado e muito lotado! Passamos o dia inteiro lá e só conseguimos andar em 5 atrações. A X2 é imperdível!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 10 - (18/09/2011) - Los Angeles - Anaheim - Disneyland

 

Saímos de LA em direção a Anaheim, onde fica a Disney da California. O parque ja estava todo decorado para o Halloween, então valeu muito a pena. O desfile a noite foi muito bonito e o dia foi muito legal.

 

img0359qt.jpg

 

Nesse dia encontramos mais uma vez com Johnny e saímos do parque para almoçar com ele na cidade que morava que fica ali perto, Irvine. Um restaurante chinês bem tradicional, completamente diferente dos chineses do Brasil. Também fomos até Newport Beach, cidade onde foi gravado o seriado The O. C. Lá tem uma ilha chamada Balboa Island que é muito legal e vale muito a pena entrar lá e dar uma volta. Ela é ligada ao continente por uma ponte, mas também tem uma pequena balsa que faz o trajeto. Fizemos os 2: entramos pela ponte e saímos pela balsa.

 

img0361pq.jpg

 

Voltamos para dormir em Anaheim, num hotel que Johnny havia reservado para nós chamado Portofino Inn and Suites, que foi uma ótima escolha e o melhor custo benefício da viagem.

 

Dia 11 - (19/09/2011) - Anaheim - Irvine - San Diego

 

Pegamos agora a I-5 rumo a San Diego. Chegamos la no meio da manhã e fomos direto para o Balboa Park. O parque é enorme e abriga mais de 10 museus de temas bastante variados e também o famoso zoológico de San Diego. O preço do zoológico era absurdamente caro, então optamos por ficar passeando pelo parque, que também tinha uma estufa com diversas espécies de plantas exóticas que eu adorei conhecer.

 

img0377lq.jpg

 

Infelizmente nosso carro deu um problema aparecendo uma msg no painel que precisava trocar o óleo do motor, então perdemos o resto da tarde na AVIS para resolver.

Fizemos o check in no hotel Marina Inn, também reservado pelo booking.com e saímos para jantar ali próximos mesmo.

 

Dia 12 - (20/09/2011) - San Diego

 

Acordamos cedo e fomos conhecer Old Town San Diego. É um local com temática de velho oeste e faz você se sentir em um filme mesmo. Aqui tem, além de lojas de artesanato típico da época e das construções temáticas como bancos e casas da época tem também vários bares.

 

dsc00011bp.jpg

 

Almoçamos numa Mc Donalds e fomos conhecer o museu porta-aviões USS Midway Museum. Muito bacana! Você tem acesso a praticamente todas as dependências de um porta-aviões, desde a sala de máquinas até as cabines dos comandantes. Todos os locais tem explicações em inglês ou espanhol da história e do funcionamento. Gastamos a tarde inteira lá.

 

img0406pw.jpg

 

A noite voltamos em Old Town e jantamos num bar mexicano lá muito animado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 - (21/09/2011) - San Diego - Las Vegas

 

O recepcionista do hotel havia nos indicado 2 praias para conhecer: La Jolla e Pacific Beach, mas infelizmente tinhamos uma longa estrada até Las Vegas e foi aqui que sentimos falta do dia que fomos ao Universal.

 

dsc00079bz.jpg

 

Saímos cedo do hotel e chegamos em Vegas perto das 14h, paramos para almoçar numa Subway e fomos fazer o check in no Hotel. Ficamos hospedados no Luxor, o hotel em forma de pirâmide. Pelo custo/benefício foi o que julgamos a melhor escolha, mas chegamos lá achamos ele um pouco distante de tudo, pois fica na extremidade sul da Strip, avenida onde ficam praticamente todos os cassinos famosos.

 

dsc00059yd.jpg

 

Após o check in fomos ao MGM que fica bem em frente ao Luxor pegar os ingressos do espetáculo Ka, do Cirque du Soleil que iriamos a noite. O espetáculo é muito bom e nós recomendamos a todo mundo que vai a Vegas! Aproveitamos também para já conhecer o cassino que é um dos maiores de Vegas.

 

dsc00066ben.jpg

 

Dia 14 - (22/09/2011) - Las Vegas

 

Esse dia reservamos para fazer nossas compras. Deixamos tudo para Vegas pois como a viagem era longa não queríamos ficar andando com muita bagagem. La existem 2 premium outlets e fomos nos 2. Os preços achamos bem parecidos com os outlets de Orlando e também a variedade de lojas. Encontrei tudo que estava procurando então recomendo quem fizer uma viagem parecidas deixar para fazer as compras em Vegas mesmo.

 

A noite ficamos brincando nos caça-níqueis do Luxor.

 

Dia 15 - (23/09/2011) - Las Vegas

 

Estávamos bem cansados por ter andado bastante no dia anterior, então acordamos bem tarde e aproveitamos o dia pra curtir a piscina do hotel.

A noite fomos conhecer o cassino vizinho, o Mandalay Bay, local onde aconteceu a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort.

 

Dia 16 - (24/09/2011) - Las Vegas

 

Acordamos tarde novamente e saímos pra conhecer mais alguns cassinos. Pegamos o monorail gratuito que liga o Luxor ao Excalibur e fomos conhecer o cassino com temática medieval. Saindo do Excalibur fomos a pé conhecer outros cassinos ali perto: New York New York e Montecarlo e também o City Center, um complexo que abriga o cassino Crystals e um complexo de lojas caríssimas como Prada e Luis Vuitton.

 

dsc00112sa.jpg

 

Dia 17 - (25/09/2011) - Las Vegas

 

Saímos de carro por volta das 10h e estacionamos no Bellagio. Os estacionamentos de todos os cassinos são gratuitos. O bellagio é um dos cassinos mais incríveis. No grande lago que tem na frente dele acontece um espetaculo com fontes de água e luzes que mudam a cada apresentação durante o dia.

 

dsc00177bu.jpg

 

Ao lado do Bellagio fomos ao Caesars Palace, Hotel onde se passa o filme Se beber, não case. Eu achei o maior dos hoteis. O complexo de lojas que ele abriga é enorme e tem a temática da Grécia antiga, com muitas fontes e estátuas de deuses gregos.

 

Seguindo ainda em direção norte fomos ao The Mirage, Cassino com temática de natureza. Dentro do cassino existe um tipo de zoológico e em frente um vulcão artificial que a noite tem um espetáculo de chamas que vale a pena ser visto. Neste cassino tem o espetáculo Love, do Cirque du Soleil em que o tema musical é dos Beatles. Há também uma loja anexa ao teatro que tem alguns itens legais, como um baixo hofner utilizado por Paul.

 

dsc00124wm.jpg

 

Atravessamos a rua e fomos ao The Venetian. Neste cassino existem gôndolas iguais as de Veneza e você pode fazer o passeio pago pelos canais dentro e fora do cassino.

 

Saímos do Venetian em direção sul e chegamos, em frente ao Bellagio, ao Paris, onde existem replicas da Torre Eiffel e Arco do Triunfo.

 

dsc00161d.jpg

 

Almoçamos no meio da tarde numa galeria ali por perto, pegamos o carro e fomos ao Stratosphere. Lá subimos na torre do cassino, de onde se consegue ver quase toda a cidade com o deserto ao fundo. É bem legal a vista, mas não conseguimos ver os principais cassinos la de cima como esperávamos.

 

 

 

Saimos em direção ao Circus & Circus, um cassino com um pequeno parque no interior, mas bem infantil.

 

Eu gostaria de ter conhecido a Fremont Street Experience, uma rua onde ficam os cassinos mais antigos de Vegas e com um telão no teto de aproximadamente 460 m, mas só fiquei sabendo da existência após retornar ao Brasil.

 

Dia 18 - (26/09/2011) - Las Vegas - Recife

 

Arrumamos as malas, devolvemos o carro no aeroporto e pegamos o voo de volta ao Brasil depois da melhor viagem que já havíamos feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Os custos ficaram mais ou menos assim (todos os valores em dolar):

 

Carro: 1125,00

 

Hospedagem total: 2.441,86

-San Francisco: 481,64 (Quadruplo)

-Santa Cruz: 55,00 (Duplo)

-San Luis Obispo: 50,00 (Duplo)

-Los Angeles: 456,00 (Quadruplo)

-Anaheim: 67,85 (Quadruplo)

-San Diego: 170,97 (Quadruplo)

-Las Vegas: 1.056,84 (Quadruplo)

 

Jogo da NFL: 75,00

Cirque du Soleil Ka: 84,85

Six Flags: 39,99

Universal: 77,99

Disney: 80,00

 

Foi mais ou menos isso por uma planilha que eu ainda tinha salva aqui, qualquer coisa podem perguntar que se eu souber vou passando pra vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...