Ir para conteúdo

Chile - Ski e Snowboarding - Santiago e El Colorado


Posts Recomendados

  • Membros

Como algumas pessoas me solicitaram informações referentes a custos de viagem, estou escrevendo aqui valores e gastos principais da viagem. Acredito que sejam informações que possam ajudar de alguma forma. Passei uma semana no Chile, em Santiago, e subi para El Colorado para fazer snowboarding. Pelos meus cálculos gastei em torno de 1.500USD - 1.600USD. Vamos ao que interessa!

 

CIDADE DE SANTIAGO

 

Santiago surpreenda por sua beleza, sua arquitetura, organização e pela receptividade dos chilenos. A comida e a bebida é simplismente fantástica, são várias as opções de bares e restaurantes, e para agradar a todos os gostos e bolsos! Para conhecer a cidade existe uma boa opção, uma empresa de transporte turístico (Turistik) oferece por 18.000 pesos (ap. 60 Reais) um tour por Santiago. Dica: Inicie o tour na parte da manhã, pois o tour acaba próximo das 17h, e existem muitos lugares para se conhecer e algum deles demandam tempo. No primeiro dia, recomendaria que se conhecesse o centro da cidade e suba até o Mercado Central, é obrigatório um almoço por lá.

 

ONDE FICAR EM SANTIAGO

 

Eu me hospedei em um hostel, no Bellavista. Pesquisei muito antes de decidir, e como vi que outras pessoas daqui do mochileiros e no tripadvisor já haviam recomendado, optei pelo Bellavista, quarto privativo. Não poderia ter ficado em um hostel melhor. O hostel é grande, e praticamente "dividido". Se procura por um ambiente tranquilo, procure ficar nos quartos privativos, pois ficam do outro lado do hostel, onde não se escuta barulho algum. Se seu intuito é algo mais animado, procure ficar do outro lado do hostel, na salinha de recepção as vezes rola uma musiquinha com quem se arrisca no violão, e na sala de jogos você pode jogar sinuca ou se esparramar pelo sofá ou pelos vários puffs ao redor da sala e assistir um filme. Embora simples, o café da manhã é muito gostoso. Destaque para a geléia de amora. Eu que não gosto de geléia acabei gostando da geléia de lá. Aliás, me arrependi de não ter comprado para trazer pra cá. Destaque também para o quarto, claro. A cama é muito confortável!! Dormi como bebê, e o sistema de calefação é muito bom. Sempre quentinho. Você também tem acesso a Internet, tanto pelos computadores de lá quanto via WiFi. O atendimento é excelente. Localização perfeita, próximo de tudo. O quarto privativo fica por cerca de 20 USD. Para reservar, basta acessar o hostelworld.

 

ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS E ROUPAS DE ESQUI / SNOWBOARDING E CONDUÇÃO

 

Antes mesmo de ir para o Chile já estava pesquisando preços para o aluguel do equipamento de snowboarding e roupas, e já havia inclusive definido o Ski Ahorro comoa loja que iria, no entanto, por sorte descobri uma loja na mesma rua do hostel, na rua Dardignac, n.17, a All to Ski, com preços excelentes, serviço de transporte e qualidade de material (sei disso porque aluguel lá e na loja de El Colorado, achei o materia do Alex, dono do All to Ski muito superior. Dica: Solicitem o Oscar como condutor, o cara é praticamente um brasileiro haha divertidíssimo.Vamos aos preços que tive acesso em Julho:

 

Equipamento completo de esqui = 15.000 pesos ap. 50 Reais

Equipamento completo de snowboarding = 16.000 pesos ap. 54 Reais

Transporte Valle Nevado = 12.000 pesos / ap. 40 Reais

Transporte El Colorado, La Parva, Farellones = 10.000 pesos / ap. 35 Reais

Portillo = 20.000 pesos / ap. 70 Reais

 

Calças = 5.000 pesos / ap. 17 Reais

Luvas = 4.000 pesos / ap. 14 Reais

 

Se possuir uma boa jaqueta não há necessidade de alugar. Eu não precisei, mas caso precise, o valor é de 5.000 pesos. Também não há necessidade de alugar óculos, você pode utilizar os seus.

 

All to Ski - 56 - 02 - 735 0376

 

PREÇOS - TICKET PARA ESQUIAR

 

O preço é praticamente igual para todos (Valle Nevado, El Colorado e La Parva), em torno de 100 Reais, o que eu diria que diferencia são as promoções. É sempre bom verificar as promoções nos sites das estações e via facebook e twitter. Sempre aparece algo legal.

 

PREÇOS - ALIMENTAÇÃO

 

Pisco (obrigatório) Na faixa de 1.500 - 2.000 pesos / ap. 5 - 10 Reais

Chocolate quente - 2.000 pesos / ap.10 Reais

Almoço em El Colorado* - 5.000 - 10.000 pesos / ap. 17 - 50 Reais

Refeição em restaurantes do Pátio Bellavista** - Na faixa de 5.000 - 15.000 pesos

 

No Pátio Bellavista recomendo o Barandiaran!!

 

* Depois da entrada de El Colorado existe uma casa branca que oferece almoço a preços muito bons. Fica logo ao lado de uma loja de aluguel de equipamentos, na rua onde fica o estacionamento.

** No Pátio Bellavista você irá encontrar várias opções de refeições e de vários preços. Eu não vi nada exorbitante.

 

Importante: A gorjeta não é adicionada a conta. É sugerido o valor de 10% (mais do que merecido, pois o atendimento de todos os lugares que fui foi muito acima da média).

 

COMPRAS

 

Acho que toda viagem tem um propósito. Não vejo Santiago como uma boa opção de compras se comparado com os EUA, mas sim, existem coisas absurdamente baratas. Roupas de marca realmente são muito baratas, fiquei surpresa com o valor das calças jeans por exemplo, Ellus e Levi’s a aproximadamente 70 Reais, jaquetas da Adidas por 60 Reais.. roupas de marcas costumam ser mais baratas lá se comparadas com o Brasil. Existem também excelentes promoções nas lojas Paris, Falabella, Ripley e Johnson’s, onde você pode acabar encontrando na liquidação jaquetas por 25 reais.

 

LEMBRANCINHAS

 

Definitivamente na feirinha do Cerro Santa Lúcia. Logo em frente existe uma feirinha com preços super em conta para lembrancinhas de todo o tipo. Mas sugiro comprar um pouquinho também nas lojinhas do aeroporto, embora mais caras, são bem diferentes. Só não sei dizer ao certo quanto gastei lá porque perdi a noção mesmo rs.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa irei postar depois.

 

Abraços,

 

Lisiane Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lisiane, boa tarde!!

Belo post, e me complicou mais ainda!

Estou com dúvida para onde ir e estou me decidindo para Santiago, uns 3 dias, e mais 3 dias em Mendonza (para skiar, e conhecer algo da cidade)! Estou com essa dúvida cruel, pois é bom que a ida para Mendonza vai ser uma aula de geografia rsrs! Mais um passeio!

Todas suas anotações sobre Santiago já estão impressas aqui!

Abração! No que puider me ajudar mais eu agradeço.

Att Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciano,

 

Que legal! Acho super válido! Aliás, conheci muitas pessoas no hostel que estavam fazendo esse trajeto. Acho que você pode conhecer Santiago no primeiro dia e se der tempo, no final do dia já agilizar o aluguel do equipamento e das roupas e decidir para qual estação de esqui você irá ir. Procure ir para o Valle Nevado, só não consegui ir pois havia nevado muito e a estrada para lá estava fechada.

 

Importante, esqueci de mencionar de que é importante fazer aulas de esqui/snowboarding caso seja sua primeira vez. Aulas em dupla, pois aulas coletivas não rendem absolutamente nada. Vale muito a pena. Vou adicionar sobre isso no post mais tarde.

 

Ai no terceiro dia você fica mais livre para decidir o que irá fazer, e depois disso parte para Mendonza.

 

Abraços,

Lisiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lisiane, você acha mais válido eu esquiar no vale nevado ou em

Mendonza?

Pois estaria indo para Santhiago não para skiar! E estaria indo para mendonza para Skiar! entende? Fora em conhecer a cidade! Vou rever essa de ir no Valle Nevado! Achei linda as fotos!

Qualquer dica ou sujestão pode me falar..

Se importa em me add no seu msn para umas outras dúvidas??

Att Luciano.

lucianoaw1 arroba hotmail ponto com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciano,

 

Sou um pouco suspeita para te auxiliar nessa questão, pois gostei tanto de fazer snowboarding que se eu estivesse indo para Santiago e Mendoza com certeza acabaria esquiando nos dois lugares. Mas, já ouvi falar muito bem da estação de esqui Las Leñas, que fica a 500km de Mendoza, o legal de esquiar por lá é que com certeza o custo será menor.

 

Abraços,

Lisiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo,

 

Sim, fui em Julho desse ano. Fiquei hospedada em Santiago e fiz bate e volta. Eu acho que vale muito a pena e é super tranquilo. Se você já souber com quem irá fazer o serviço de condução ou se pelo menos já tiver opções fica tudo mais fácil. Eu realmente recomendo a All to Ski. A condução saia sempre ás 8h e retornava às 17h. O trajeto leva em torno de 1h - 1h30. Vale a pena lembrar que é sempre bom ir a loja um dia antes para reservar a condução e/ou equipamentos e roupas.

 

Abs,

Lisiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lisiane,

Eu não achei vaga no Bellavista, então vou me hospedar no La Chimba, q fica perto do Bellavista e eles se consideram co-irmãos...

Já anotei o endereço da All to Ski e vou passar por lá pra ver os preços... ::otemo::

 

Vc pegou o transfer q o hostel oferece (aeroporto - hostel) ou pegou o Tur-Bus???

 

Mais uma vez obrigado,

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...