Ir para conteúdo

Colômbia - 18 dias em Bogotá, Cartagena, Medellin e San Andres


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, mais uma vez volto de uma excelente viagem por um país da América do Sul, a Colômbia.

Que esse relato lhes ajude, e em caso de dúvidas pergunte!

 

Colocarei os preços sempre para duas pessoas, pois viajamos de casal.

Todos os nossos quartos foram duplos, em Cartagena sem banheiro privativo, porque não havia essa opção.

 

Vôos: BH/SP/Bogotá - ida e volta pela TAM/LAN em torno de R$1700,00 com as taxas.

Vôos internos na Colômbia: comprei nos sites colombianos das cias aéreas

Bogotá/Cartagena e Medelin/San Andres: U$92,00 pela COPA AIR

Cartagena/Medellin: U$108,00 pela VIVA

San Andres/Bogotá: U$145,00 pela LAN

 

02/11/13 - Sábado

O feriado de finados serviu para viajar o dia todo. Saímos 10:30 de BH e chegamos em Bogotá às 21:30. A viagem foi super tranquila. O câmbio no aeroporto foi melhor ou igual ao encontrado nas ruas: U$1,00 - P$1950,00 ou R$1,00 - P$800,00. Levar real ou dólar vai depender da cotação do dólar, pois foi super tranquilo trocar reais nas casas de câmbios, as melhores taxas foram em Bogotá e San Andres, pois era a mesma empresa Aerocambios.

Ao chegar no aeroporto do lado de fora existe uma fila de táxi credenciados, é só sair da área de embarque e vc vai ver, não há como errar! Pergunte o preço da corrida, pois em geral eles não ligam o taxímetro nessas corridas. Ficamos hospedados no hostel Los Andes, na zona rosa. Gostamos muito ::otemo:: , ótima localização atrás do centro comercial Atlantis, a 5 quarteirões de uma estação do transmilênio, ótima higiene, staff super simpáticos, o ponto ruim fica no café da manhã beeem simples ::bad:: Duas torradas, uma xícara de café com leite, manteiga ou geleia, uma fruta e omelete. Vc é servido nessa quantidade. Logo que chegamos no hostel vimos algumas pessoas fantasiadas pelas ruas e imaginamos que fosse rolar alguma festa a fantasia em algum lugar por ali então, deixamos as malas no quarto e saímos pra comer. Fazia bastante frio e nós descobrimos que não havia uma festa especial, mas era na verdade uma comemoração pelo halloween e muita, mas muita gente mesmo saiu pelas ruas com fantasias lindas e bastante criativas. Estava tão bom que esquecemos o cansaço e ficamos até tarde na rua nos divertindo com o pessoal... ::lol3::

 

Táxi aero para zona rosa: P$30000

Hostel Los Andes: P$326190

Lanches: 15800

 

DSC01895.JPG.e734121b045ae995da2ce5cfdf83bacf.JPG

 

03/11/13 - Domingo

Eu havia visto sobre o passeio de trem até Zipaquirá, cidade da famosa Catedral de Sal. É possível comprar a passagem pela internet com antecedência, mas ficamos com receio de que pudesse acontecer algo que atrapalhasse o passeio e resolvemos deixar pra comprar na hora mesmo. Devido ao cansaço acordamos tarde e chegamos em 30 minutos antes da partida do trem, já não havia mais passagem disponível para a locomotiva a vapor que sairia às 08:30, mas havia para o trem movido a diesel que sairia 09:30. Como pra mim, como uma boa mineira que sou o importante era o trem, fomos no outro mesmo rs ::cool:::'> . Pegamos o trem na estação de La Sabana para aproveitar o passeio inteiro, mas é possível começar na estação de Usaquen, mais próxima da zona rosa. A estação da catedral é bem feia, na verdade, não há estação, é como se vc parasse no meio do caminho e descesse do trem, achei, no mínimo, estranho, mas... :? A grandiosidade da catedral impressiona, há de tudo lá dentro, até um pequeno cinema. Na saída paramos em um restaurante no meio do caminho que fazia um churrasco com uma cara ótima! E realmente estava muito bom, mas o menor prato vinha uma quantidade enorme de carne!!! :D Levamos metade pra comer no jantar e nem saímos a noite. Na volta paramos em Usaquem e pegamos um taxi até o hostel. Eu achei o transmilênio meio complicado de se entender, então sempre perguntava pro pessoal que ficava na entrada da estação sobre que ônibus devia tomar pra chegar nos lugares. Mais rápido que tentar entender, pelo menos pra mim... :?

 

Ônibus até estação: P$2600

Trem: P$84000

Almoço: P$50000

Lanches durante o dia: P$18000

Taxi: P$6200

 

DSC01930.JPG.b1a72f528e44c9ec94b880889e3e9cb5.JPG

 

04/11/13 - Segunda

Saímos cedo para ir até o bairro da Candelária e percebemos que o trânsito estava muito tranquilo para uma segunda-feira. Na Colômbia os feriados dos finais de semana passam para segunda, como foi dia de finados no sábado, tivemos sossego na segunda ::cool:::'> Como era feriado os museus Botero e de la Republica estavam com entrada grátis! 8) Antes disso passamos no centro de info turística que fica na esquina da plaza Bolivar para pegar um mapa e algumas dicas. Lá descobrimos que as 14:00 sairia um tour guiado a pé pelos pontos principais do bairro, de grátis! :P Adoramos os dois museus, mas próximo da hora do tour começou a chover e não parou mais... Resolvemos almoçar numa rua próxima a praça com vários restaurantes típicos. Experimentamos o famoso ajiaco bogotano, que eu adorei!!! Andamos mais um pouco pela Candelária até que a chuva nos expulsou da rua outra vez. Voltamos pro hostel e chuva que segue fomos dar uma voltinha no shop Atlantis. Aproveitei pra comprar um chip da Claro para fazer ligações e usar a internet. Passamos no supermercado e compramos umas coisinhas para um lanche da noite.

 

Ônibus: P$5600 (ida e volta)

Postais: P$13000

Almoço: P$25000

Supermercado: P$20000

Lanches durante o dia: P$9000

Chip: P$5000

 

DSC02040.JPG.73dc7d0025d46a2697a403a9f4b15698.JPG

 

05/11/13 - Terça

A terça teve como destino a Candelária de novo. Dessa vez para conhecer o museu do Ouro e se o tempo ajudasse o cerro Monserrat. Durante os dias letivos o transmilênio fica meio caótico, vc é praticamente empurrado para sair e entrar, pura adrenalina :lol: Fomos ao museu do Ouro que é incrível e depois entramos em algumas galerias de artesanato em frente ao museu e depois em outras e me perdi nas compras :mrgreen: Quando as pernas doeram resolvemos ir embora, pois o tempo estava fechado e, sendo assim, não compensaria a subida até Monserrat. A emoção do dia estava apenas por começar... Ao voltar pro hostel foi uma verdadeira loucura ::dãã2::ãã2::'> Logo que chegamos a irmã do dono perguntou o que tinha acontecido pois deveríamos ter liberado o quarto às 11:00. Eu disse que não, pois nosso vôo era só no outro dia pela manhã e quando cai em mim, pensei na tragédia: PERDI O VÔO!!! ::ahhhh:: E o trecho mais caro da viagem, tô perdida!!! Peguei o papel do vôo que marcava: martes - 09:30, ou seja, tinha perdido há mto tempo... O jeito foi ligar pra COPA e ver o que dava pra fazer. Quando liguei na cia áerea pra informar os dados do vôo percebi um detalhe importantíssimo, duas letras: PM. Eu não havia perdido o vôo, era 21:30 e ainda eram 18:30... UFA!!! ::hein: Agora corre pra arrumar as mochilas que tem que ir pro aeroporto! E lá fomos nós... Chegamos em Cartagena pouco mais de 11 da noite e pegamos um táxi até o hostel. Choveu bastante durante essa noite. No El Viajero não há quarto com banheiro privado e nem água quente, o que não faz falta naquele calor. O café da manhã é básico: torrada, café, leite, suco em pó, iogurte, cereal, frutas, geleia e manteiga. Não gostei do fato de só haver 6 chuveiros e não existir diferença entre masculino e feminino, fica tudo junto. O que fica separado é apenas a parte dos sanitários.

 

Ônibus ida e volta: P$5600

Museu: P$6000

Taxi para aero: P$25000

Lanches: 18000

Táxi para hostel: P$12000

Hostel El Viajero: P$420000

 

 

 

06/11/13 - Quarta

O dia amanheceu um pouco nublado e quando chegamos na plaza Bolivar começou a chover. Resolvemos entrar no museu da Inquisição para conhecer. Depois dos museus em Bogotá esse realmente decepcionou pelo acervo e pelo preço cobrado por tão pouco. Quando saímos do museu o sol já brilhava e o calor cozinha qualquer ser vivo :lol: No hostel não havia adaptadores de tomada disponível e eu precisava ativar a internet da Claro. Então após o almoço fomos resolver essas coisinhas e depois tiramos o resto do dia pra passear pela cidade murada. Nessas andanças descobrimos que seria feriado na quinta e sexta, devido às festividades da independência de Cartagena e na quinta aconteceria o desfile das candidatas a rainha da independência, uma espécie de carnaval deles. A noite resolvemos ir no passeio da rumba em chiva e foi fantástico! ::otemo:: O tour mais divertido que fizemos. Na nossa chiva havia uma turma de marinheiros chilenos engraçadíssimos, garantia de risadas mil da galera ::lol4:: Durante o passeio é servido rum com coca-cola pro pessoal. No almoço comemos na rede de fast food El Corral, adoramos!!! ::cool:::'> Repetimos isso algumas vezes ao longo da viagem hehehe No jantar comemos em uma espécie de fast food de frango que eles tem por lá, e por falar em frango, como os colombianos gostam de frango! É pollo pra tudo que é lado... ::lol3::Eles fritam os pedaços do frango com uma casquinha crocante e te dão umas luvas (tipo essas que mulher usa pra pintar o cabelo) pra vc comer e não sujar a mão, eu gostei ::cool:::'>

 

Pacote de internet 15 dias: P$30000

Museu da Inquisição: P$22000 (sendo uma meia entrada)

Almoço: P$37000

Lanches: P$22000

Jantar: P$28000

Rumba: P$90000

 

07/11/13 - Quinta

A internet não funcionava no meu cel. Liguei pra Claro e ninguém resolveu, disseram que eu teria que esperar três dias pro suporte técnico da Claro entrar em contato comigo. Loja física impensável devido aos feriados. A cidade respirava o ritmo do "carnaval", pessoas com máscaras nas ruas, colares, jogando espumas e água uns nos outros. Inclusive fomos vítimas desses acontecimentos enquanto caminhávamos calmamente, não me pergunte de onde, pq até hoje eu não sei de onde veio um balde enorme de água bem na nossa cabeça ::lol4:: E várias espumas pela cara a fora ::hahaha:: O desfile começaria às duas da tarde. Almoçamos na rede Crepes and Wafles e fomos ver o desfile das candidatas a miss Colômbia 2014. A noite fomos no Hard Rock com um casal de colombianos que conhecemos na rumba na noite anterior.

 

Almoço no Crepes and Waffles: P$48400

Lanches: P$10800

Jantar: P$46000

 

08/11/13 - Sexta

Seria nosso último dia na cidade e como iríamos para San Andres resolvemos não fazer passeio em praias, mas aproveitar mais a cidade murada, pois essa sim não teríamos mais ao longo da viagem... Pela manhã fomos conhecer o Castillo de San Felipe que fica bem perto da cidade murada, fomos caminhando até lá. O castelo é muito bonito e é bem divertido "se perder" pelos seus túneis, que são bem baixinhos, tenho 1,55m e por pouco não batia a cabeça no teto (me senti altona rs). Em alguns túneis vc não enxerga nada e pode encontrar alguns morcegos vivendo por lá... Na parte da tarde resolvemos caminhar pela muralha, já que o sol estava meio escondido. No fim do dia paramos próximo ao Café del Mar para admirar o melhor pôr do sol da cidade sem precisar consumir alguma coisa... ::otemo:: Chegue um pouco mais cedo, pois o lugar é concorrido! Jantamos no restaurante El Bistro, comida boa e num preço adequado. Recomendo! Nosso vôo era 22:30 e chegamos quase meia noite em Medellin. O aeroporto é beeeem longe do centro, na verdade fica em outra cidade ::bad:: Em média uma corrida de táxi fica em torno de P$60000, mas como o pessoal já sabe disso tenta combinar grupos de pessoas que vão para o mesmo lado e, assim dividir a facada. Conseguimos um casal pra dividir com a gente, iríamos mais longe então pagamos P$40000 e eles P$30000. Não tenha vergonha de perguntar aonde os outros estão indo, todos fazem isso... ::cool:::'>

 

Castelo: P$25000 (uma meia entrada)

Lanches: P$40000

Jantar: P$55000

Táxi para aeroporto: 10000

Ibis Medellin: P$295900

 

09/11/13 - Sábado

Resolvemos ir no parque Explora que era um lugar que eu queria conhecer. Para quem gosta de ciências e curiosidades é bem legal, nos divertimos bastante no parque. Passamos o dia todo lá e no fim da tarde fomos ao planetário que fica ao lado. O jardim botânico também é bem próximo, mas não deu tempo de conhecermos... Nos hospedamos no hotel Ibis, boa localização, uns 10 minutos caminhando do metrô, próximo de supermercado e com um Subway bem ao lado. O quarto era confortável, chuveiro bom, cama boa, staff sempre simpáticos e um preço bom nos finais de semana. Como era sábado fomos a região do parque Lleras, que é onde estão concentrados bares, restaurantes e casas noturnas. E ainda ficava relativamente próximo ao hotel. A região é bem legal com mtaaasss opções e gente bonita. 8) Escolhemos o bar Havana que rolava salsa ao vivo. Pedimos umas cervejas e depois de um tempo um prato. O garçom já havia demorado com as cervejas outras vezes, mas dessa vez já havíamos pedido há uma hora e nada da nossa janta chegar. Quando fui reclamar o garçom disse que não tínhamos pedido nada!!! :o Sendo que ele havia até feito sugestões de pratos pra nós! Insistimos que já tínhamos feito o pedido e ele ficou bravo com a gente, como se nós estivéssemos mentindo!! ::grr:: Fiquei tão P da vida, que saímos e fomos comer em outro lugar, que eu não lembro o nome e que, em menos de 10 minutos já haviam servido a gente! Acho que o consumidor não tem mta razão por lá...

 

Café da manhã: P$30000 ( não estava incluso na nossa diária)

Metrô: P$5200 (ida e volta)

Parque Explora: P$34000 (uma meia entrada)

Planetário: P$22000 (desconto para estudante, nem todo lugar paga-se meia)

Lanches: P$14000

Táxi parque Lleras: 12000 (ida e volta)

Jantar: P$31000

Bar: P$28000

 

10/11/13 - Domingo

Nesse dia fomos até a cidade de Guatape para visitar a represa e a Piedra del Peñol. Mais uma vez era feriado :lol: Dia da independência da Colômbia. Pegamos o metrô que nos deixou na estação rodoviária para pegarmos o ônibus até lá. Que na verdade não é um ônibus, mas uma espécie de van. Demorou cerca de quase duas horas para chegar até a base da pedra. Quando vc chega algumas pessoas oferecem cavalos e carrinhos para levar até a entrada da pedra, mas é perto, menos de 1km e dá pra ir andando numa boa. Assim que chegamos o tempo virou e mal acabamos de subir o morrinho que dá acesso a base da pedra e começou a chover e chover e chover e chover... Entramos em um restaurante para esperar a chuva passar, mas ficamos por lá umas três horas e a chuva não passou! Comemos uma típica bandeja paisa, prato enorme com banana, arroz, feijão, carne moída, arepa, chicharon, ovo... Descemos e pegamos o ônibus/van pra voltar para Medellin. No bar da esquina fica um cara vendendo as passagens de volta. Exija seu bilhete que pagou a passagem, pois o motorista vai pedir quando vc descer. Em Medellin fazia um dia lindo quando saímos e quando voltamos. ::grr:: Para não perdermos o dia fomos até a plaza Botero e ao museu de Antioquia. O metrô tb tem uma estação que te deixa nessa praça. De início o local parece meio feio, com pessoas meio suspeitas, mas depois vc se acostuma. Ao anoitecer pegamos o metrô de volta e resolvemos comer no Subway ao lado do hotel e ir dormir mais cedo.

 

Metrô: P$8400 (3x)

Passagem para Guatape: P$48000 (ida e volta)

Almoço: P$30000

Museu: P$20000

Lanches: P$16000

Jantar: P$24000

 

11/11/13 - Segunda

 

Na segunda tivemos mais um feriado, que era o dia da independência mesmo dessa vez! rs Sendo assim fomos conhecer o Parque Arví e o metrocable. Antes de irmos ao parque demos uma passada no Pueblito Paisa, que estava em reformas. Ficamos lá pouco tempo, apenas demos uma volta e apreciamos um pouco a vista do local. O passeio no metrocable até o parque é bem demorado (30 min), pois vc tem que passar todas as estações e ainda atravessar uma grande área verde até chegar no parque. As pessoas recomendam fazer esse passeio fora dos dias úteis, porque o metrocable fica bem cheio nos dias de semana, o que faz vc perder tempo em filas. No parque há uma feirinha logo que vc chega e de lá vc pode ir para outros lugares. Nós fomos numa chiva (grátis) até um outro parque, não lembro o nome ::putz:: , que vc tem que pagar para entrar. Lá é possível fazer passeios de caiaque, barco, tirolesa, etc. Possui restaurante para as refeições tb. A noite comemos mais uma vez o bom e velho Subway próximo do hotel, pois estávamos cansados e levantaríamos cedo pra pegar outro vôo.

 

Café da manhã no hotel: P$30000

Metrô: P$3600

Taxi: P$12000

Metrocable: P$8400

Entrada no parque: P$8200

Almoço: P$12500

Metrocable (volta): P$8400

Metrô (volta): P$3600

Lanches: P$17500

Jantar: P$21000

 

12/11/13 - Terça

posting.php?mode=edit&f=738&p=900375#

Saimos cedo para o aeroporto e um bobo que iria pro aero não quis dividir o táxi com a gente por causa de menos de 10 minutos de diferença da nossa hora de saída. ::love::::grr:: Resultado: os dois táxis chegaram juntos e não economizamos nada! Em San Andres fazia um calor daqueles ::mmm: Fomos pro hostel de táxi, apesar de ser relativamente perto do aero, mas num sol de meio-dia e com mochila, não rolou de ir caminhando. Como chegamos na hora do almoço, fomos pro hostel deixar as coisas e saímos pra almoçar e dar uma voltinha pra fazer o reconhecimento da área principal da ilha. A noite comemos um sanduíche na rede El Corral.

 

Táxi para aero: P$60000

Café da manhã no aero: P$8000

Táxi para hostel: P$11000

Almoço: P$24000

Lanches: P$9000

Jantar: P$42000

Sapatilha para entrar no mar: P$20000

 

13/11/13 - Quarta

 

Na quarta fomos pro passeio mais perto Jhonny Cay. Pulamos a parte do Aquario, pois o pessoal falou que não era tão legal. A lancha sai de um porto, onde vc tem que pagar uma taxa pra entrar na ilha e colocar uma pulseirinha, o passeios tínhamos pagado no hostel na noite anterior. O tal porto é uma desorganização total!!! A fila pra pagar é uma bagunça, a chamada para as lanchas tb. Na hora de sairmos não observei se havia a opção de traslado com emoção :lol: A lancha bateu muito nos pouco mais de cinco minutos que levamos pra chegar na ilha, para ir até Cayo Bolivar, dizem que a emoção é ainda maior :shock: Na ilha é possível ver diversas iguanas e largartixas coloridas, bem legal. O mar é lindo e vc dá a volta na ilha em meia hora de caminhada. A noite fomos até uma pizzaria e desistimos de ir para Cayo Bolivar no dia seguinte, pois o tempo estava nublado e o passeio era muito caro!!!

 

Entrada da ilha: P$8000

Barco: P$20000

Almoço: P$20000

Lanches: 25000

Jantar: P$42000

Lavanderia: P$25000

 

14/11/13 - QUINTA

 

Que "sorte" tivemos nesse dia, pois não fomos para Cayo Bolivar e simplesmente choveu o dia todo!!! E muito!!! Não dava nem pra sair do hostel. Apenas no final da tarde a chuva deu uma trégua e saímos para caminhar pela ilha sem destino...

 

Almoço: P$30000

Lanches: P$4500

Jantar: P$37000

 

15/11/13 - SEXTA

 

Nesse dia fomos dar uma volta de verdade na ilha. Pegamos um ônibus perto do hostel que nos deixou em frente à West Wiew, que dizem ser a melhor piscina. Depois caminhamos um pouco até o local onde passaria outro ônibus que nos deixaria em Rocky Cay. Não sei se foi devido ao mal tempo, mas não gostei da praia. O mar não parecia em nada com o Caribe, então nem tivemos vontade de entrar na água e atravessar até a ilhota. Almoçamos por ali de depois mais um ônibus de volta ao centro para chegar em tempo de ir ao passeio Manta raias, que acontece sempre no fim da tarde. O passeio é incrível!!! ::otemo:: Poder tocar em animais tão diferentes e vê-los nadando perto de vc é uma sensação maravilhosa. Confesso que, no início, tive um pouco de receio em carregar um animal tão grande, mas depois me encantei... ::cool:::'>

 

Ônibus: P$9600

Almoço: P$38000

West wiew: P$6000

Manta raias: P$40000

Jantar: P$20000

 

16/11/13 - SÁBADO

 

Nosso último dia na ilha deixamos para fazer compras, pois o vôo era logo após o almoço e não haveria tempo para passeios... Chegamos no fim da tarde em Bogotá e mais uma vez fomos de táxi até o hostel. O mesmo do início da viagem, pois o pessoal era ótimo e a localização tb! ::cool:::'> ::cool:::'> À noite fomos no Andres DC, que ficava à poucos quarteirões do hostel. Dizem que o melhor é o de Chia, mas o táxi para dois sairia muito caro, então fomos no outro pertinho mesmo. O lugar é pitoresco ::hahaha:: Extremante detalhado, parece que cada coisa foi pensada. Tudo é feito para surpreender e levar o máximo do seu dinheirinho suado, pq é tudo BUENO, BUNITO Y CARITO, como eles mesmos dizem, mas tem que conhecer!!!

 

Táxi hostel/aero na ilha: P$13000

Almoço: P$26000

Andres DC: P$195000 (entradas + bebida + jantar)

 

17/11/13 - DOMINGO

 

Domingo tb é dia feira em Bogotá e lá fomos nós conhecer... A mais famosa encontra-se no bairro de Usaquén. Na verdade são vários aglomerados de barracas pelo bairro, como se fosse mini feiras. O artesanato colombiano é muito variado e bonito, tb um pouco mais caro que o brasileiro. Passamos o domingo todo conhecendo o bairro. À noite fizemos um lanche na famosa caferia Juan Valdez shopping Atlantis, que é perto do hoste pq estávamos cansados de tanto andar e segunda pela manhã iríamos partir...

 

Táxi ida+volta Usaquén: P$21000

Almoço: P$33000

Lanches: P$6000

Juan Valdez: P$12300

 

18/11/13 - SEGUNDA

 

O dia de dizer "tchau" para a Colômbia chegou... Apesar de ter uma ideia de que a Colômbia era sim um país muito bom de se explorar voltei com uma impressão muito melhor! Adoramos tudo na viagem, não tivemos problemas com segurança e fomos muito bem tratados por todos. Com certeza é um país que sentiremos muita saudade! E o slogan do ministério do turismo colombiano é real: "COLÔMBIA, O ÚNICO RISCO É VC QUERER FICAR."

DSC02452.JPG.8f2016fe0c5f9ad34d8ff7d39c01a3a6.JPG

DSC02307.JPG.79fdfcb10e3abddcd857fbf8b11a40c5.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nikita,

 

Fiz basicamente esse mesmo roteiro seu, só que viajei com a minha mãe e por isso não fiquei em Hostel. É sério que o El Viajeiro não tem quarto com banheiro privado e água quente? :shock: No de Punta del Este tem tudo isso e até ar condicionado...mais um pouco virava quarto de hotal rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Nikita,

 

Fiz basicamente esse mesmo roteiro seu, só que viajei com a minha mãe e por isso não fiquei em Hostel. É sério que o El Viajeiro não tem quarto com banheiro privado e água quente? :shock: No de Punta del Este tem tudo isso e até ar condicionado...mais um pouco virava quarto de hotal rsrsrsrs.

 

Pois é... Não tem! O quarto tinha ar condicionado, afinal sem isso deve ser impossível ficar em Cartagena :lol:

Mas o que eu achei ruim mesmo, foi o fato dos chuveiros serem misturados, masculino e feminino, tem mto gringo "sem noção" que acha que tá num banheiro só dele...

Um dia tinha um cara tomando banho com a porta aberta!!! ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Putz...já tava contando com ela pra próxima ida pra lá rsrsrs. Quando o pessoal fala que os brasileiros são despudorados dá vontade de rir...os gringos, principalmente os europeus, são muito mais despudorados que a gente.

 

Cartagena sem ar fica realmente difícil!

 

Concordo com vc Aline! Pagamos o pato por mostrar as nádegas rsrs na tv e usar biquínis minúsculos, mas não tiramos a roupa perto de qualquer um e acima de tudo somos bem mais preconceituosos e machistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Kikita. Gostei muito de seu relato, principalmente em relação aos preços. Estou me programando para conhecer a Colômbia e o Equador nas minhas férias em dezembro. Sou carioca, mas estou trabalhando e residindo em Manaus-AM.

Deixei um relato para quem quiser conhecer Tabatinga(Brasil) e Iquitos (Peru). ONDE ESTÁ SUA CONTINUAÇÃO? Humberto Antonio Siqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Kikita. Ainda aguardo o final do seu relato. Por enquanto gostaria de lhe fazer mais uma pergunta: quando se compra uma passagem aérea para o exterior, é necessário comprar também a volta?

Todos os sites de companhias aéreas que pesquisei não aceitam só a compra da passagem de ida. Eu não quero ficar amarrado com o dia certo para meu retorno. Posso adiantar ou atrasar a volta. Poderia me esclarecer isso?

Grato. Humberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Kikita. Ainda aguardo o final do seu relato. Por enquanto gostaria de lhe fazer mais uma pergunta: quando se compra uma passagem aérea para o exterior, é necessário comprar também a volta?

Todos os sites de companhias aéreas que pesquisei não aceitam só a compra da passagem de ida. Eu não quero ficar amarrado com o dia certo para meu retorno. Posso adiantar ou atrasar a volta. Poderia me esclarecer isso?

Grato. Humberto.

Então Humberto, eu sempre fui com a data da volta certa, nunca passei por isso. Talvez por questões de imigração vc tenha que ter a data da volta, mas não posso te falar com segurança. Os vôos internos comprei apenas um trecho e foi super tranquilo. O problema maior de vc comprar as passagens separadas acho que vai o preço que vc vai pagar, pois costuma um trecho sair quase o mesmo preço do ida/volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...