Ir para conteúdo

[perigoso ou não?] corumbá->Santa Cruz


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros.

 

sou novo aqui no fórum, então me perdoem se estou postando alguma coisa em local não apropriado.

 

Dei uma bela de uma pesquisada em diversos relatos de viagens pela Bolívia, e, como qualquer viajante que está indo pela primeira vez, estou me preocupando bastante com os perigos das rutas bolivianas.

 

Basicamente o meu roteiro é o seguinte:

 

Corumbá - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre

Sucre - Salar

Salar - La Paz

La Paz - Copacabana

 

Depois vou para o Perú e Chile, na volta, vou passar por Oruro e descer para a Argentina.

 

Mas o que está me preocupando mesmo, é apenas o trajeto inicial, entre Puerto Quijaro e Santa Cruz.

Queria ver com quem já foi por este caminho, quais seriam as melhores opções (estou de carro).

 

Eu imaginei dois cenários:

 

1º: Sair cedinho, assim que abrir a aduana, fazer toda a documentação e chegar ainda de dia (vou em dezembro, acho que até as 20 horas deve ser claro) em Santa Cruz, parando apenas para abastecer e quem sabe descansar as pernas.

 

2º: Fazer a papelada de entrada no país no final da tarde e acompanhar o "comboio" dos ônibus que costumam sair entre 18:30 e 19 horas em direção a Santa Cruz.

 

O que vocês acham que seria mais seguro?

Acham válida as duas opções que eu pensei?

 

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá raschadeck,

 

Meu marido e eu temos a mesma preocupação sua nesse trajeto e vou aproveitar seu tópico para acompanhar informação de quem passou recentemente por lá.

Quando vc pensa fazer esse trecho? Também vamos em dezembro, mas faremos um trajeto mais para o norte, pretendemos chegar ao Equador, mas ainda não decidimos se entraremos por Corumbá e voltaremos pela fronteira do Acre em Assis Brasil usando a transoceânica, ou se faremos o contrário. quem sabe um comboio diurno seja mais seguro, não?

Se eu descobrir algo com conhecidos posto aqui.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Psil, obrigado pela resposta.

 

A ideia do comboio seria bastante interessante, quem sabe conseguimos "bater" as datas né?

Nós pretendemos pernoitar em Corumbá no dia 22 para 23 de dezembro, ou seja, no dia 23, saímos de Corumbá, sentido Santa Cruz.

Ou ainda, caso a gente chegue a tempo, no dia 22 mesmo, acompanharemos o comboio dos ônibus, que ouvi falar bastante que é uma boa ideia.

 

Mantemos contato.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal, vocês passaram pelos trechos citados? Estou planejando minha viagem para 24 de janeiro, cujo trecho será: sp-Corumbá-santacruz-conchabamba-la paz- Copacabana - puno - cusco e voltando ao BR pelo acre.

Estou mais seguro com o trecho do peru, porém preciso de mais informação sobre o trecho boliviano.

Se puderem ajudar, ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem onibus saindo entre as 10 e 11 da manha, se vc for de comboio vá nesse horario. nao se esqueça de levar combustivel em um galão, porque nao há posto até santa cruz. se nao me engano tem gente vendendo combustivel em algumas paradas, mas nao tem posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Thor Santos,

Saímos do Brasil pelo Acre e no Peru não precisa se preocupar mesmo, só com a polícia nas Carreteras, fomos abordados 4 vezes na tentativa de tirar dinheiro, mas não são agressivos, e de fato não querem passar a multa, então é vencer no cansaço.

Desistimos de passar pela Bolívia pq era o final da viagem e um guia em San Pedro nos informou que da lá as estradas estavam muito ruins na Bolívia até Uyuni, levaríamos muito tempo e desistimos, voltamos pelo Paso Jama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Excelente estrada com pouco tráfico de veículos. Fiz essa viagem de ônibus e (minha opinião), me senti mais seguro na Bolívia do que em muitas cidades brasileiras. Eu iria de carro sem problema algum.

Conheci muitos bolivianos de Santa Cruz que vem de carro para o Brasil e eles viajam tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...