Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Do Rio à Buenos Aires em Julho/2009

Postado
  • Membros

Companheiros,

No dia 4 de julho deste ano, saio nessa empreitada, apelidada de "Big Trip". Serão aproximadamente 6000 km pelas melhores e mais belas estardas do pais e da Amrérica do Sul. A previsão de duração é de 18 a 21 dias, entre os dias 04/07 e 25/07.

Saio do RJ a bordo de uma Yamaha Fazer 250 no dia 4 pela manhã, à tarde encontro-me com o meu companheiro nessa aventura, o ilustre amigo Lucas, conhecido aqui por Marquesini aqui no Fórum, em São Paulo, onde partiremos no dia 5 de Julho, na direção de Buenos Aires.

O Lucas sai a bordo da Maddona, Yamaha Virago 250.

Neste FDS nós nos reunirmos, chegamos a um consenso e finalmente elaboramos o roteiro detalhado. Ao elabora-lo, demos preferência a traçar a rota de ida o mais próximo do litoral, passando por Camboriú, Torres, saindo do país pelo Chuí, litoral do Uruguai... e na volta a rota é justamente pelo interior, tanto do Uruguai, quanto do Brasil, passaremos inclusive por POA, Serra Gaúcha, São Joaquim (onde desceremos a Serra do Rio do Rastro)...

Mas o roteiro da "Big Trip" será postado pelo amigo Lucas, em todos os seus detalhes em breve, eu espero... :lol:

Senhores, quem quiser nos acompanhar, nos encontrar, dar sugestoes, elogiar, criticar... Enfim, a intenção deste tópico é exatamnete essa!!!

Abraços a todos e muita estrada também!!!

• Respostas 56
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opaaaaaa, kd o roteirooooo hehehe

Intéééé

Postado
  • Membros

Saaaalve galera hehehe

Salve Pedrão.....mesmo com aquela internet não funcionando, conseguimos fazer nosso roteiro heim.....N95 rulez !!!

O tão esperado roteiro está pronto e aqui vai:

04/07 – Rio de Janeiro / São Paulo – 450 km

05/07 – São Paulo / Balneário Camboriú - 630 km

06/07 – Balneário Camboriu / Torres - 330 km

07/07 – Torres / São Lourenço do Sul - 400 km

08/07 – São Lourenço do Sul / La Paloma - 480 km

09/07 – La Paloma / Punta Del Este - 120 km

10/07 – Punta Del Este / Montevideo - 160 km

11/07 – Montevideo / Colônia del Sacramento - 210 km

12/07 – Colônia del Sacramento / Buenos Aires - Buquebus

13/07 – Buenos Aires / Colônia del Sacramento - Buquebus

14/07 – Colônia del Sacramento / Tacuarembó - 420 km

15/07 – Tacuarembó / Jaguarão - 300 km

16/07 – Jaguarão / Porto Alegre - 380 km

17/07 – Porto Alegre / Gramado ou Canela - 130 km

18/07 – Gramado ou Canela / São Joaquim - 210 km

19/07 – São Joaquim / Florianópolis (passsando por Laguna) 270 km

20/07 – Florianópolis / Curitiba - 310 km

21/07 – Curitiba / São Paulo - 400 km

22/07 – São Paulo / Rio de Janeiro - 450 km

Serão 19 dias e quase 6000 km de belos lugares, aventuras, desafios e o mais importante....a sensação de estar VIVO !!!

A próxima etapa consiste em definir a hospedagem e possíveis oficinas nessas cidades para eventuais emergencias.

Lembrando que qualquer dica e opinião é sempre bem vinda.

Abraços e bons ventos

Postado
  • Autor
  • Membros

Alô meu amigo,

Hj vou retomar a me dedicar a procurar as opcoes de hospedagens no nosso trajeto, ate o final da semana ja deve estar completo (ja tinha algumas coisas antes mesmo do roteiro sair do forno).

Estarei verificando tb aquelas informações sobre os custos adicionais, de pedagio, balsas, e coisas do tipo.

Agora é só acertar os detalhes e contar os dias pra partirmos nessa viagem...

Abraço.

Postado
  • Membros

E aí camarada, to chegando no site e ja metendo o bedelho, da uma estudada na seguinte dica para alterar o roteiro de vcs, 15 km antes de torres (RS), entrem a direita em direção a Praia Grande, de lá a cambará do sul (visitem caniom itaimbezinho), depois São francisco de paula, canela (cascata caracol),gramado, nova petropolis e porto alegre, irão andar um pouco a mais mas certamente valera a pena, irão conhecer locais fabulosos e poderão curtir as curvas da serra gaúcha,em porto alegre retomem seu roteiro inicial, estudem com carinho essa dica e se quiserem outra dica no retorno entrem em contato para uma parada de descanso e um bom churrasco de costela bem gorda.

Abraços

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Postado
  • Membros

Olá amigos, legal saber q está tudo certa para a viagem.

Estarei acompanhando por aki, maiores novidades informo vcs.

forte abraço!

Postado
  • Membros

Salve Edson....

Vamos dar uma olhada no seu roteiro e depois discutimos sobre a viabilidade dele....de qualquer forma muito obrigado pela sua dica que e sempre que tiver outra é só postar !!

Ao pessoal que tem interesse de fazer esse roteiro conosco, manifestem-se por favor para ter uma idéia de quantos vão com certeza.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Edson e Hector,

Obrigado pelas dicas! Houvi falar mto sobre mtos desses lugares de uma guria trilegal q conheco la do Rio Grande do Sul....Com ctz eu e o Lucas levaremos isso em consideração...

Lucas...mandou bem!!! galera, a idéia é essa mesma!!!

Abraços

Postado
  • Membros

olá gente.

postei mensagem no fórum anterior oferecendo algumas dicas.

o caso é q fiz um blog para relatar minhas "saídas", e como o primeiro relato foi de minha

trip POA-Colonia del Sacramento no carnaval, convido a todos para darem uma olhada, pois

meu interesse maior foi fazer um relato técnico para apoio aos interessados.

espero q aproveitem.

estou a disposição no q estiver ao meu alcance.

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

abraços.

X.

Postado
  • Autor
  • Membros

Rodrigão,

Obrigado meu amigo, verifiquei seu blog....bem explicado mesmo...suas dicas sao de grande valia!

Agradeço pela ajuda, e com ctz, a medida q algumas duvidas forem aparecendo, vamos te perturbar com ctz!!! rs

Valeu cara! o q precisar saber pros lados de cá...fique à vontade pra perguntar....

Abracos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.