Ir para conteúdo

Duvidas - Primeiro Mochilão - Dez 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

 

 

Após alguns anos sonhando, decidi tomar uma atitude e fazer meu primeiro mochilão para europa, no período de 06/12/14 à 01/01/2015. As passagens já estão compradas.

 

Tenho familiares cidadãos portugueses em portugal,que vão me enviar uma carta convite, porém tenho algumas dúvidas que estão me deixando meio apreensivo.

 

Meu itinerário por enquanto é esse.

 

 

Lisboa - > (aéreo) Roma -> (trem) Veneza -> (trem) Milão -> (trem) Berna -> (avião) Berlim -> (trem) Amsterdã -> (avião) Londres -> (eurostar) Paris.

 

 

Minhas dúvidas são as seguintes,

 

 

1) Meu vôo para lisboa tem conexão em madrid, dizem que é complicadissimo a entrada por madrid, vale a pena pagar um extra $ e mudar a passagem? Meu banco é hsbc, devo deixar meu dinheiro quase todo em conta corrente pois pelo que vi tem uma boa assistencia na europa, levo o extrato do banco comprovante + cartão internacional e uns 300 euros em espécie são suficientes?

 

2) Devo comprovar na imigração todas as reservas dos hostels para cada país que vou ficar? ou apenas a carta convite em lisboa é suficiente?

 

3) O que preciso para fazer a imigração de Amserdã para Londres?

 

4) Vale a pena levar o passaporte antigo onde atesta que fiquei 1 mes em portugal com meus parentes?

 

 

Desde já agradeço e anseio pelas dicas ai!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigado!!

 

Você pode esclarecer mais algumas questões por favor?

 

Pode parecer besta, mas a retirada da mochila eu faço em madrid e embarco em para lisboa, ou é feito direto?

 

Estava pesquisando, e se eu estiver em Amsterdã compensa mais ir para bruxelas e pegar o trem de lá até londres, correto?

 

 

Um abraço e muito obrigado!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...