Membros Luis Szekely Postado Setembro 5, 2014 Membros Postado Setembro 5, 2014 Bom dia galera, Após alguns anos sonhando, decidi tomar uma atitude e fazer meu primeiro mochilão para europa, no período de 06/12/14 à 01/01/2015. As passagens já estão compradas. Tenho familiares cidadãos portugueses em portugal,que vão me enviar uma carta convite, porém tenho algumas dúvidas que estão me deixando meio apreensivo. Meu itinerário por enquanto é esse. Lisboa - > (aéreo) Roma -> (trem) Veneza -> (trem) Milão -> (trem) Berna -> (avião) Berlim -> (trem) Amsterdã -> (avião) Londres -> (eurostar) Paris. Minhas dúvidas são as seguintes, 1) Meu vôo para lisboa tem conexão em madrid, dizem que é complicadissimo a entrada por madrid, vale a pena pagar um extra $ e mudar a passagem? Meu banco é hsbc, devo deixar meu dinheiro quase todo em conta corrente pois pelo que vi tem uma boa assistencia na europa, levo o extrato do banco comprovante + cartão internacional e uns 300 euros em espécie são suficientes? 2) Devo comprovar na imigração todas as reservas dos hostels para cada país que vou ficar? ou apenas a carta convite em lisboa é suficiente? 3) O que preciso para fazer a imigração de Amserdã para Londres? 4) Vale a pena levar o passaporte antigo onde atesta que fiquei 1 mes em portugal com meus parentes? Desde já agradeço e anseio pelas dicas ai! Obrigado!! Citar
Membros Luis Szekely Postado Setembro 9, 2014 Autor Membros Postado Setembro 9, 2014 Adriano, muito obrigado!! Você pode esclarecer mais algumas questões por favor? Pode parecer besta, mas a retirada da mochila eu faço em madrid e embarco em para lisboa, ou é feito direto? Estava pesquisando, e se eu estiver em Amsterdã compensa mais ir para bruxelas e pegar o trem de lá até londres, correto? Um abraço e muito obrigado!! Citar
Membros Luis Szekely Postado Setembro 18, 2014 Autor Membros Postado Setembro 18, 2014 Adriano, Me surgiu outra duvida: No caso da Carta Convite, vou fazer conexão em paris, ela precisa estar em Ingles, para apresentação lá?? E outra coisa, eles podem me enviar essa carta convite por email correto? eu imprimo e apresento la, tem algum modelo aqui no forum? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.