Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal,

estou pensando em fazer minha primeira Eurotrip em 2018 e pensei nos seguintes locais:

 

MADRID / BARCELONA / PARIS / LONDRES / AMSTERDÃ

 

Quantos dias vocês acham que seria legal em cada um deles? Eu tenho 16 dias de férias, e posso conseguir até uns 20 dias. Eu pensei em começar por Madrid que a passagem parece mais barata, e se indo a Madrid, incluir Barcelona. E as outras três eu também gostaria muito de ir.

 

Quem quer ir também? Vamos?!

 

Não pensei ainda na data, mas entre março e setembro (tentando fugir de julho e agosto - época de férias).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses pessoais em cada um destes locais, mas para que a viagem não vire uma correria só do começo ao fim, com você gastando um monte de dinheiro, mas não conseguir aproveitar nenhum local direito, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 dias inteiros em Londres, 4 dias inteiros em Londres, 2 dias inteiros em Madri, 2 dias inteiros em Amsterdam, e 2 ou 3 dias inteiros em Barcelona.

 

Isto seriam dias inteiros, com você acordando e dormindo na cidade em questão, você ainda teria que acrescentar um dia para cada um dos deslocamentos entre as cidades, pois geralmente você perde no mínimo um meio-dia desde o momento em que começa a fazer as suas malas na cidade A, até o o momento em que finalmente larga a mala no quarto do hotel da cidade B. Então estes dias de deslocamento geralmente não muito aproveitáveis, se por acaso conseguir fazer sobrar metade de um dia, considere ele como um bônus para visitar alguma coisa que ficou faltando nos dias anteriores.

 

Também tem que levar em conta que o dia da chegada geralmente é um dia meio perdido, pois a maioria dos voos chega lá na Europa depois do almoço, ai até você passar na imigração, ir até o centro, achar o hotel, fazer check-in, geralmente o dia da chegada se foi e não se aproveita nada, isto sem falar do cansaço.

 

O dia da volta também pode ser um dia meio perdido dependendo do horário do seu voo, pois umas 4 horas antes do horário previsto do voo, você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, o que novamente pode estraga praticamente o dia todo dependendo do horário do voo.

 

E por fim, não se iluda que a passagem ida e volta por Madri vai deixar a viagem mais barata. A passagem de ida e volta por Madri até pode ser um pouco mais barata, mas não esqueça que você vai ter que comprar uma passagem avulsa de volta de Amsterdam para Madri.

 

Eu também não deixaria para voltar no último dia e na última hora para Madri, pois ai qualquer imprevisto que faça o seu voo de Amsterdam para Madri ser cancelado ou se ele tiver um atraso grande, vai ferrar você, pois você perderia o voo de volta, e custaria facilmente 2 ou 3 mil Reais comprar uma nova passagem lá na hora. Então eu voltaria na noite anterior, o que vai significar um gasto adicional com hotel, alimentação, metrô, etc em um dia que você não vai conseguir aproveitar nada...

 

Ou seja,somando a passagem avulsa voltando a Madri, o gasto adicional com hotel, alimentação e metrô, no final das contas pode ficar mais caro do que ir direto para Paris, Londres ou Amsterdam.

 

Para evitar isto, compre as passagens usando a opção "Múltiplas Cidades" que todas as companhias aéreas oferecem, chegando por exemplo em Madri e voltando por Amsterdam, geralmente custa o mesmo, e mesmo que custe um pouco mais, geralmente você compensa isto não perdendo um dia de viagem e um monte de dinheiro em passagens avulsas e alimentação adicional

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...