Ir para conteúdo

HELP - Preciso de Ajuda no meu roteiro - Lagos Andinos, Calafate,Ushuaia ...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!

 

Mais uma vez preciso de ajuda !( não tenho mais como viajar sem estar bem orientado pelo Mochileiros de plantão :D )

 

Estou fazendo um Roteiro para uma viagem com minha namorada de 14 dias ( 19 de Outubro até 2 de Novembro) mas estou com muuuitas dúvidas!

 

Roteiro:

 

1 dia - Chegada) Rio - Buenos Aires - Puerto Montt > Chegada à noite

 

2 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Montt-Puerto Varas-Petrohué-Lago Todos los Santos-Peulla > Qual a melhor agência (preço) que faz a travessia? O que fazer em Peulla ? (se puder sem custo hehe)

3 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Frias-Peulla-Puerto Frias-Bariloche > Passeio por Bariloche (adoro Bariloche...vai ser super legal pq minha namorada não conhece)

 

4 dia - Bariloche ) Cerro otto e Pedras Blancas

5 dia - Bariloche ) Cerro Catedral e viagem ( by bus) para El Chanten..grana curta :oops:

 

6 dia - El Chanten ) trilha Fitz Roy

7 dia - El Chanten ) trilha Chorillo del Salto. Qual outra trilha seria legal ?

 

8 dia - El Calafate ) Navegação Glaciares . Esse passeio vale a pena? Como vou conhecer o Perito Moreno no dia seguinte fiquei na dúvida..

9 dia - El Calafate ) Minitrekking

 

10 dia - Puerto Natales - TDP ) O que fazer em 1 dia ou no máximo 2 ? :cry:

 

11 dia - Punta Arenas ) Comer Centolla(haha), compras.. o que tem legal para fazer ?

 

12 dia - Ushuaia ) Glaciar Martial + Canal Beagle (avistando-se pinguineiras, lobos marinhos, cormorões...)

13 dia - Ushuaia ) Parque Nacional Tierra del Fuego

 

14 dia - Volta ) Ushuaia - Buenos Aires - Rio

 

Os dias estão bem balanceados? Tem algum passeio que estou esquecendo ?

 

Qualquer dica vai me ajudar bastante!

 

Muito obrigado e boa viagem pessoal! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, me esclarece algumas duvidas para depois tentar ti ajudar :P

 

Vcs só vão ter 14 dias ou pode prolongar a sua trip ??

Se a resposta for:

- Somente 14 dias, eu aconselho vc dar uma olhada nesse roteiro, pois irá ficar mtoooo corrido, não vai da tempo de fazer nada, sem contar na grana violenta q vai usar apenas para andar, bom isso se sua intenção nao for apenas bater kilometragem, mas se tu quiser aproveitar acho melhor tu reformular esse roteiro

 

- Se vc puder prolongar os dias, ai até tudo bem.. que vai dar para fzer uma viagem maneira.

 

 

Olha so alguns pontos.

 

- Primeiro dia vc perdeu fzendo a viagem, ai vai ter apenas 1 dia e meio para curti puert montt, e 1 dia e meio em bariloche? Nao acha q tem q ter mais tempo para poder curtir? Bariloche tem mtaa coisa a oferecer, sem contar as cidades vizinhas,

Bariloche x Calafete vc nao faz em 1 dia.. vc vai ter q pegar um onibus de bariloche x Rio Gallegos (2300 Km +- Don OTTO ou Flecha Bus) e de Rio Gallegos x Calafete (323 Km - TAQSA), depois Calafate x El Chaten (310 Km - Caltur)

 

Bariloche x Rio Gallegos = 26 horas +- (eu parei em Comodoro Rivadavia, mas se vc pegar um bus direto, creio q é mais rapido, mas pouca diferente, pq economiza uns KM, mas mesmo assim vai perder 1 dia)

Rio Gallegos x Calafete ai vai + 4 horas, depois para El chaten + 4 horas.. ou seja so ai perdeu 32 horas +-

 

Tem a opcao de sair de Calafate cedo para El Chaten e retornar no bus das 16:00 hroas.. mas ai esquece de fazer trilhas... vc só vai conseguir fazer 1 (e curta).. e o Fitz Roy dependendo da hora q vc chegar.. ta descartadoo... pelos kMs, so se vc correr, chegar la tira foto e voltar.. (e a intencao é curtir o momento e o lugar ne??)

vc tinha deixado 4 dias para Calafate e El chaten, porem ja perdeu 1 na viagem de bariloche para la.. conforme falei acima

 

Agora nem vou comentar em detalhes sobre Ir para Torres e ficar 1 dia??? Usuhaia 1 dia e meio??

Vc andou quase 8.000 km para ficar 2 dias nesse paraisoo??

 

ahh e tem um detalhe, Ushuaia é uma ilha, e apenas 1 ou 2 empresa de bus.. faz a linha para o continente.. eu mesmo queria ficar 4 dias.. tive q ficar 3 dias pq n tinha onibus nas datas , estavam lotados... Ushuaia é mtoo turisicoo.. ou ficava 3 dias ou so tinha bus depois de 7 dias.. e até passagem de aviaooo é dificil..

viu so o problema q vc arrumou? rs

 

da uma pensada ai

ou reformula o roteiroo ou aumenta os dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

esqueci de colocar no post anterior..

 

a volta de ushuaia x bsas x rio, seria de aviaoo ne?? ai n via ter o risco das passagens de bus.. pq ja vai ta com a pasagem comprada..

 

ahh.. mas um detalhe.. dependendo do dia estar movimentado de turistas, vc perde mtooo tempo nas filas de controle de imigracao na ida de puerto natales x usuhaia.. fiquei parado ums 2 hrs cada em 2 lugares...

 

pensa aii.. e deixa uma folguuinhaa no roteiro para imprevistos :P

 

 

ps: n vai ficar nenhum dia em BSas ou ja conhece??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas...mas continuo precisando de sua ajuda!! :lol:

 

Seus comentários fazem total sentido principalmente a travessia - Bariloche~El Calafate. Fiz as seguintes mudanças no roteiro:

 

- Vou de avião entre Bariloche~El Calafate

- Vou continuar colocando Puerto Montt como primeira etapa mas isso pode alterar. Quero pegar a melhor combinaçoes de passagens aéreas

- Tirei Punta Arenas da jogada. Teoricamente comparado as outras cidades essa não ganha muito destaque

- Adicionei mais 1 dia na viagem (vou ter inventar algo no trabalho....hahaha)

 

Obs: Eu já conheço Buenos Aires e Bariloche ( já fiquei 1 semana por lá em outra viagem). Com isso, vou ficar pouco tempo mas o suficiente para mostrar o que tem de melhor para minha namorada!

 

O roteiro novo ficou: (algumas perguntas continuam hehe)

 

1 dia - Chegada) Rio - Buenos Aires - Puerto Montt > Chegada à noite

 

2 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Montt-Puerto Varas-Petrohué-Lago Todos los Santos-Peulla > Qual a melhor agência (preço) que faz a travessia? O que fazer em Peulla ? (se puder sem custo hehe)

3 dia - Travessia dos lagos Andinos) Puerto Frias-Peulla-Puerto Frias-Bariloche > Passeio por Bariloche

 

4 dia - Bariloche ) Cerro otto e Pedras Blancas

5 dia - Bariloche ) Cerro Catedral e viagem para El Calafate (avião)

 

6 dia - El Calafate ) Navegação Glaciares . Esse passeio vale a pena? Como vou conhecer o Perito Moreno no dia seguinte fiquei na dúvida..

7 dia - El Calafate ) Minitrekking...à noite bus para El Chanten

 

8 dia - El Chanten ) trilha Fitz Roy

9 dia - El Chanten ) trilha Chorillo del Salto. Qual outra trilha seria legal ? ...à noite bus para Puerto Natales

 

10 dia - Puerto Natales - TDP ) O que fazer em poucos dias ?

 

11 dia - Ushuaia ) Parque Nacional Tierra del Fuego

12 dia - Ushuaia ) Glaciar Martial + Canal Beagle (avistando-se pinguineiras, lobos marinhos, cormorões...)

13 dia - Volta ) Ushuaia - Buenos Aires - Rio

 

Tenho 2 dias sobrando...coloco em qual cidade? Tudo em TDP? Anulo TDP? ::sos::

 

Obrigado!

 

Boa viagem à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

em Torres Del Painne... vc pretende fazer algum trekking?? como o circuito W.. ou só da uma volta por la ??

 

Pq se for fazer o trekking.. 3 dias é pouco.. agora se for so ir la no parque dar uma volta com um carro ou algum outro passeio sei la ai via um dia..

porem eu fiz metade do trekking , fiquei 3 dias la.. e ainda achei poucoo rs.. por taoo bonitoo q é o lugar.. porem tem pessoas q vao de carro.. e chega la vai nos principais pontos..

 

Em EL cHaten... tu pode fazer essas trilhas q é + longas.. e alguma outra + perto (devido ao tempo).. as que fica perto da base do parque, logo que vc chegar la.. o guia vai te levar na base para explicar algumas normas e procedimentos do parque..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...