Ir para conteúdo

IBITIPOCA- CASAL SEM CARRO


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde amigos mochileiros,

 

Gostaria de saber quem ja foi em Ibiti, ::dãã2::ãã2::'> como é o passeio de um casal sem carro? É tranquilo chegar em ibitipoca?

No parque consigo contratar uma saida em grupo de caminhada, como estamos só nos dois não gostaria de me aventurar a sós nas trilhas.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite

 

Fui pra Conceição de ibitipoca 2 vezes, amo aquele lugar, nao é cidade, é um arraial. Sobre as perguntas, fiz eu e minha namorada a trilha para a janela do céu (ponto mais longe da trilha), é tranquilo, guardas do parque por todo trecho, muito atenciosos e simpáticos, caso você vá de onibus, tera que pegar onibus para lima duarte, e de la um ônibus intermunicipal para Conceição de ibitipo, mas aconselho ir de carro, caso tenh duvidas podem me adicionar no instagram é cesar.eller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fui sem carro e foi super tranquilo!

Peguei um onibus do Rio de Janeiro até Juiz de Fora e de lá fui com o Lenilson da Ibitipoca Tour Transportes até dentro do Parque onde acampei.

Achei o contato do Lenilson no site oficial do Parque. Por R$440 fomos 2 pessoas ida e volta da rodoviaria para o Parque, passando pela Vila de Ibitipoca para conhecer. Aconselho! Vale muito a pena nao precisar ficar fazendo baldeação de onibus e assim ganha muito mais tempo pra curtir no parque. Levamos 1h30 nesse trajeto.

 

As trilhas são super tranquilas e seguras. São basicamente 3 trilhas...

O Circuito das Águas, que é o mais tranquilo, as trilhas sao curtas entre uma atração e outra e fica tudo ali pertinho da lanchonete do parque. Toda sinalizada, ampla e de facil localização.

O Circuito Janela do Céu, que é o mais distante e o mais famoso. A trilha é bem longa, exige paciencia pra conseguir andar no sol por tanto tempo, mas tambem é bem sinalizada e o terreno é bem tranquilo de andar. Vale muito a pena. Nao precisa de guia... Só persistencia rs. Levamos quase 10h nesse passeio, desde o momento em que começamos a trilha até a hora em que chegamos de volta na Lanchonete. Tem várias grutas lindas para visitação. Vale a pena levar lanterna.

O Circuito Pico do Peão tambem é bem longo e bem facil, com bastante sinalização, mas no final nao tem cachoeira, só uma vista do ponto mais alto do parque.

 

Como gostamos mais de mato do que de cidade, ficamos acampadas dentro do proprio parque e fomos uma vez só até a Vila. Fomos a pé, sempre descendo uma estrada..

Levamos 15 minutos para andar o 1km do camping / lanchonete até a portaria do parque e depois mais 40 minutos para andar os 3km até a Vila. A maior parte do caminho foi no sol..

Na volta encontramos o Lenilson e ele nos levou de carro pro camping.

 

Falam que tem sempre uma Kombi esperando pra fazer esse trajeto da Vila até o Parque mas nesse dia nao tinha nada... e aconselharam a buscar um serviço de transfer local (um alguem com um carro, tipo o Lenilson). Se nao me engano, custa uns $10 por pessoa esse trajeto.

 

Na estrada, as pousadas mais proximas do Parque são a Pousada Alto dos Manacás e a Pousada Casa das Bromelias. Mas lembrando sempre, que da Portaria do Parque até a Lanchonete, que é de onde saem as trilhas, a distancia é de 1km de subida.

 

http://maremontanha.com/parque-estadual-de-ibitipoca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...