Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Bem, é o seguinte:1° perg- estou indo fazer um intercâmbio voluntario pela ong Aiesec, na Polonia. Comprei minha passagem ida e volta do dia 24 de Janeiro/2017 ate 24 de Abril. Porem, fui boba ao nao perceber o excesso de dias permitidos na Europa para turismo (90 dias). Alguem sabe me informar se terei problemas com isso ao chegar na imigraçao? Será que eles checam a data da minha passagem de volta? Me ajudem!

2° pergunta- tenho 18 anos, faço 19 em fevereiro de 2017. Estou muito apreensiva com a possibilidade de ser barrada na imigraçao. Antes de chegar na Polonia, farei uma conexão na Alemanha. Sera que eles implicarao comigo pelo simples fato de eu estar desacompanhada, ser jovem, e passar tanto tempo na Europa? O que devo fazer para que eles confiem em mim? Me iluminem! Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros

Sim, você pode ter problemas se ficar 91 dias, principalmente na Alemanha onde eles costumam ser bem rigorosos com os prazos.

 

Você tem 2 alternativas para resolver isto:

 

- Entrar em contata com a companhia aérea e mudar a data da viagem para que a volta fique antes dos 90 dias. Você terá que pagar multa e a diferença de preço caso a nova data seja mais cara.

 

- Comprar uma passagem para um pais que não faça parte do Tratado Schengen e ir passar umas semana ou alguns dias lá. Compre a passagem e faça as reservas de hospedagem antes de viajar, e apresente elas caso lhe questionem devido ao estouro do prazo. Quando for viajar para este bate-volta, não esqueça de garantir e conferir que o policial carimbou o seu passaporte tanto na saída e na volta para a Polônia, assim você pode provar que esteve fora do Espaço Schengen por alguns dias e que não excedeu o prazo de 90 dias.

 

Agora que a c... já está feita, acho que a segunda opção é a que tem o melhor custo benefício, por que mudar a data da passagem vai custar um monte de dinheiro em taxas, assim ao invés de desperdiçar ele em taxas, use ele para compra uma uma passagem para Dublin ou Londres ou algum local qualquer fora do Tratado Schengen, passe alguns dias lá fazendo turismo e retorne para a Polônia.

Link para o comentário
  • Membros
Joyce eles pedem a passagem de volta sim, vc já tentou falar com a companhia para mudar a data da volta?

Quanto a ser jovem e passar muito tempo, creio que se vc tiver algum documento da aisec dizendo que vc vai fazer trabalho voluntário não tem porquê implicar

Jade, vou tentar falar com a companhia aérea, mas temo que terei pagar altas taxas..de qualquer forma, muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Sim, você pode ter problemas se ficar 91 dias, principalmente na Alemanha onde eles costumam ser bem rigorosos com os prazos.

 

Você tem 2 alternativas para resolver isto:

 

- Entrar em contata com a companhia aérea e mudar a data da viagem para que a volta fique antes dos 90 dias. Você terá que pagar multa e a diferença de preço caso a nova data seja mais cara.

 

- Comprar uma passagem para um pais que não faça parte do Tratado Schengen e ir passar umas semana ou alguns dias lá. Compre a passagem e faça as reservas de hospedagem antes de viajar, e apresente elas caso lhe questionem devido ao estouro do prazo. Quando for viajar para este bate-volta, não esqueça de garantir e conferir que o policial carimbou o seu passaporte tanto na saída e na volta para a Polônia, assim você pode provar que esteve fora do Espaço Schengen por alguns dias e que não excedeu o prazo de 90 dias.

 

Agora que a c... já está feita, acho que a segunda opção é a que tem o melhor custo benefício, por que mudar a data da passagem vai custar um monte de dinheiro em taxas, assim ao invés de desperdiçar ele em taxas, use ele para compra uma uma passagem para Dublin ou Londres ou algum local qualquer fora do Tratado Schengen, passe alguns dias lá fazendo turismo e retorne para a Polônia.

Adriano, sim a 2° opção é otima. O problema é que eu temo que na imigração inicial, no aeroporto de Frankfurt, eles façam os cálculos( ao ver minha passagem de volta) e acabem por ver que minha viagem será de 91 dias e, logo assim, nem deixarem eu entrar na Polônia. Você acha que eles observarão esse detalhe? Eu devo comprar a passagem para um país fora da area schengen agora ou apenas quando eu ja estiver na Polônia? (caso eu consiga passar pela imigração). Muito obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Faça as contas 24 de janeiro a 24 de abril da 89 dias kkkkkkkkkkkkk e depois o que não tem remédio remediado está.

Se vc tem o documento da ong é um documento válido e ajuda muito. E ainda mesmo de ultrapassasse se perguntarem o que vc vai fazer apenas apresente o documento a passagem é o último documento que eles pedem, eu devo ser de muita sorte em todas as viagens de realizei tanto nos EUA. A.Sul e Europa, nunca me pediram a pasagem pra ver só onde eu ia e o que ia fazer. E olhem quem fiz dezenas de viagens nos últimos 40 anos kkk

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...