Ir para conteúdo

Italia - Costa amalfitana em 2 dias (corrido)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos,

em setembro e outubro vou fazer uma viajem de 34 dias pela europa, dos quais 19 serão na itália. Todo o roteiro já esta bem definido e tudo reservado, exceto a Costa Amalfitana, que decidimos de ultima hora em um tempinho muito apertado. Por isso gostaria da ajuda e opnião de todos sobre o roteiro que montei antes de reservar os hostels.

Desembarco no aeroporto de Napoles no dia 19 de outubro às 09:45 da manhã. Onde já tenho um carro alugado.Temos até o dia 21 para chegar em roma, onde pretendo chegar no meio da noite, até umas 21 horas, onde vamos dormir e no inicio do dia seguinte ja entregamos o carro para ficar mais 6 dias em roma só no transporte local, tudo já planejado.

 

Vejam e opinem:

 

19/10:

Da hora que pegar o carro, pretendo descer pra Positano onde vamos almoçar. ao fim da tarde, por volta das 17 horas, vamos para sorrento, onde pretendemos conhecer a noite e dormir.

 

20/10:

Levantar cedo, passear por sorrento e se o tempo estiver legal, pegar uma praia rápida ( duvido muito que a temperatura deixe rs).

por volta de 13 horas pegar o ferry boat para Capri. onde vamos passar o resto da tarde(praia dinovo se der), noite e dormir.

 

21/10:

Aproveitar o dia(praia dinovo), conhecer mais os lugares não visitados ainda.

Por volta das 16 horas pegar o ferry boat para sorrento(ou Napoles) e seguir direto para Roma, chegando no horario programado.

 

 

Eai, alguma sugestão melhor para fazer a costa amalfitana neste curto tempo que temos?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que já te falei isso em outro tópico, mas se não tiver falado, lá vai:

 

A época que você vai é de alto risco de chuvas. Você terá apenas 2 dias para ver tudo que quer. Corre sério risco de pegar chuva nos dois.

 

Você na verdade terá apenas 1 dia para a Costa Amalfitana. Dá para conhecer Positano, mas é uma pena não ver Amalfi e Ravello. Mas para isso você precisaria de pelo menos mais um dia.

 

Eu iria para Capri o mais cedo possível e deixaria para dar um mergulho por lá, se o tempo permitir. O mar de lá é fantástico. Não recomendo dormir em Capri por conta do alto risco de tempo ruim, o que te deixaria preso na ilha, já que os barcos param de funcionar quando isso acontece.

 

Considere ficar mais tempo na região. Aí você ainda pode conhecer Pompeia, ou Herculano, além de Nápoles, se for seu gosto e não terá perdido a oportunidade de conhecer a região se chover em um ou dois dias (claro que há o risco de chover por uma semana direto, mas é menor do que o risco de chover por um ou dois dias).

 

Para auxiliar a decisão, prefira hoteis com cancelamento grátis e fique de olho na previsão do tempo. Aí você toma a decisão de acordo com as probabilidades.

Link para o comentário
  • Membros

Ae Marcão,,, sempre me ajudando no planejamento dessa viajem heim :) ... vlw mais uma vez, obrigado pelas dicas.

 

Andei lendo mais, e li no site www.capri.net que não entra carro antes de novembro, somente residentes, então já mudei todos os panos. Continua corrido, mas acho que melhorou, veja o que acha:

 

19/10:

Ferry de Napolis direto para Capri.

- Como ja vamos chegar tarde, acredito que por volta de 15 horas, acho que o melhor é passar o fim de tarde, e noite em capri, dormindo por lá mesmo.

 

20/10:

Passa a manhã e almoça em Capri. Ferry para Sorrento no meio da tarde.

Em sorrento, passeia e conhece a noite.

 

21/10:

Passeia de manhã e por volta de 11:30 da manha pega Carro alugado e segue para Amalfi.

No meio do caminho para para conhecer a Grotta dello Smeraldo

Em Amalfi só faz uma passagem rapido para conhecer e segue para Pompei no fim da tarde, onde dormimos.

 

22/10:

Acorda cedo, aproveita Pompei até o meio da tarde. Por volta das 15 horas segue para Roma onde Entregamos o carro e ficamos ate o dia 26/10, dia que voltamos para o Brasil.

 

Para esta mudança, terei que cancelar o hostel em Roma e reservar novamente, mas nao tem problemas pois paguei a taxa de proteção para cancelamento.

 

O que acha?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mudou bem pouco em relação ao que falei, acho que outra pessoa pode te dar dicas que se adequem mais ao que você espera para a sua viagem. Só pra fechar, não há necessidade de dormir em Pompeia. Melhor ficar em Sorrento e fazer bate e volta até Pompeia, ou ir de Sorrento até lá, deixar as malas no locker e depois seguir viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...