Ir para conteúdo

Londres - Paris - Brugge - Bruxelas - Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, vou aqui contar brevemente o que eu fiz em cada cidade.

 

 

Antes de mais nada, lembrem: “Quem converte não se diverte!”

Nunca pense em reais, você está na Europa.. gaste seus Euros e Libras sem medo de ser feliz!).

 

 

Agora falo sobre os hostels:

 

Londres: Hostel YHA London St Pancra’s - bom, confortável, com lavanderia, sem internet gratuita e sem café-da-manhã. Vale pela localização.

 

Paris: Hostel St Christopher - bom quarto, camas com cortinas separadas, cofre gigante, café da manhã razoável, internet de graça. Dentre os que fiquei, esse teve o melhor quarto. O elevador não funcionava. Meio afastado do centro, mas perto de duas estações de metrô.

 

Brugge: St Christopher Bauhaus – vergonha de armário, pequeno não coube a mochila inteira, ótimo café da manhã, internet grátis (mas que não tava funcionando), ótima localização.

 

Bruxelas: Hostel Sleep Well – internet paga, ótima cama, excelente café-da-manhã, cofre vergonhoso (apenas uma gavetinha para coisas principais).

 

Amsterdam: Stayokay Vondelpark: cama boa, quarto grande com banheiro, elevador, ótimo café-da-manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres – Dia 1:

 

Cheguei no aeroporto e aguardei por 1:30. E isso foi o mais difícil da entrada, pois a migração foi muito tranqüila, para ser deportado só se implorar. A mulher apenas perguntou: ‘Reason of travel?’ e ‘How long are you staying in London?’.

 

Meu hostel era o YHA London St Pancra’s . Um bom hostel, com cofres (armários) de um bom tamanho. Almocei no Pub O’Neill’s ao lado do hostel (frango com mel e mostarda).

 

Compre o Oyster Card para o metrô 5 + 2 dias

Fui andar pela cidade, a primeira parada foi: Big Bem, Parlamento, Westminster Abbey, ponte Westminster, a pontinha do Parque St James, Trafalgar Square e National Gallery.

 

DICAS

Westiminster Abbey: Há um coral cantando todos os dias na abadia, por volta das 17:00. Vá mais arrumado, sem câmera fotográfica aparente e diga que irá rezar! A entrada é de graça.

 

National Gallery: A menos que seja um extremo fã de artes, só dê um passeio breve. Você fica enjoado de tantos quadros. A praça em frente é muito mais legal.

 

 

Perto da Abadia eu achei um Pub (Westminster Arms), dono muito simpático. Conheci alguns brasileiros (normal) e marcamos de ir a um pun O´Neill’s na Picadilly Circus.

O'Neill's: Muito bom, rock pocando ao vivo no terceiro andar. Segundo andar com caixas de som e o primeiro mais calminho.

 

DICA: sempre procure no mapa o ponto para o night bus, andei um bocado e descobri que só podia entrar com o passe global ou com moedinhas. Não tinha nenhum, nem outro.

 

 

Londres - Dia 2:

Bem, cheguei no hostel às 5:00 da manhã e acordei tarde.

Fui para Candem Town, almocei no pub Buck’s Head (Hambúrguer com fritas).

 

Peguei o metrô e fui no Cabinet War Room, lugar onde Churchill comandou o esforço de guerra na II Grande Guerra. Muito bom, principalmente para quem gosta de guerras.

 

St James Park – muito bonito, cheio de patos e esquilos. Há uma pontezinha no lago que te dá uma vista massa do Palácio de Buckingham, do Museu da Cavalaria e da Londonm Eye (DICA: vá no entardecer, a vista é foda).

DICA: leve nozes ou castanhas, os esquilos vem pegar na sua mão. Sobem no seu corpo pelas nozes.

 

Palácio de Westminster, Green Park, Marble Arch e pontinha do Hyde Park (tava escuro e eu cansado).

Pub Euston Flyer com amigos do hostel.

 

 

 

Londres – Dia 3:

Convent Garden Market: a região é massa, vários pubs e lojas para a mulherada.

Bem, perto e dentro do mercado há vários artistas, cantores e ‘humoristas’. Vários restaurantes no entorno e dentro do mercado.

 

Resolvi almoçar torta e fui no Pie Battersea Shop, no subsolo do mercado. Comi uma torta de carne moída e de sobremesa uma torta de maçã com sorvete de baunilha. Muito bom!

 

No mercado havia um casal cantando músicas clássicas (inclusive aquelas de novela italiana). Muito bom e engraçado também. Se vocÊ quiser e puder, perde o dia inteiro no mercado.

 

 

St Paul’s Cathedral – aos domingos tem missa e é de graça. Se você quiser ver apenas o interior da igreja, essa é a opção. Depois me arrependi, pois quem foi me falou que sobe lá em cima da cúpula e tem uma visão massa.

 

Milleniun Bridge

Tate Modern: museu de arte moderna, legal... mas parta quem não é fã de arte, fica cansativo depois de um tempo.

Dei sorte pois estava tendo o Tahmes Festival, co mbandas tocando, barracas de comidas.

 

Jantar indiano perto do Hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres – Dia 4:

Brittish Museum: reparta em dois dias, tipo uma tarde de um e manhã de outro. É gratuito, mas fica cansativo ver tudo. Imperdível: se decepcionar com a múmia da Cleópatra. Pedra da Rosetta.

 

Russel Square: perto do Brittish Museum. Sei lá, é pequena mas gostei dela.

 

London Tower: jóias da coroa, armas modernas e antigas. DICA: combine com outra pessoa e rache o ingresso. Você vai em um dia e pode voltar em outro dia (válido por 1 semana). Então, vá você e passa para o outro ir depois.

 

Tower Bridge: linda, ponto imperdível.

 

Jantar na China Town: em frente ao O’Neill’s há um restaurante chinês onde vc paga e come o tanto que quiser.

 

 

Londres – Dia 5:

Brittish Museu de novo.

Natural History Museum: só achei legal o primeiro andar, onde há fósseis de dinossauros, plantas e diversos animais. O segundo andar eram rochas e outras coisas.

 

London Eye: compre pela internet ou no hostel. Vá no entardecer, pois a vista é mais legal e dá para tirar ótimas fotos. Segundas e terças a fila tende a ser menor

 

 

"Londres" – Dia 6:

Em aspas, pois foi um passeio pago no viator, com guias, ingressos e transporte:

 

Castelo de Windsor: palácio e igreja, onde estão enterrados os reis da família Windsor

 

Cidade de Baith: pequena e agradável, quase na fronteira com o País de Gales. Banhos quentes onde iam os soldados romanos. Boa para comprar também.

 

Stonehenge: vale para tirar fotos e conhecer. Você não toca em uma pedra.

Valeu a pena, paguei uns U$115,00 (arrumei um card de desconto de 10% on line :lol: )

 

 

À noite: O’Neill’s da Picadilly Circus com brasileiros.

 

 

DICA: deu vontade de ir no banheiro? Precisou de internet? Vai no Starbucks, tem em todos os lugares e dá para usar sem consumir.

 

Nos Pubs, peça a London Pride. Peça todas as cervejas possíveis.

 

 

Não fui, mas falaram que vale a pena: Victoria and Albert Museum, Hyde PArk, Greenwitch e Imperial War Museum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres -> Paris - Dia 7:

Eurotúnel: é o único que vale a pena comprar antes.

Metrô: Compre 10 tickets de uma vez, por 12 euros.

 

 

 

 

Museu da Ciência

 

 

Paris – Dia 8:

Louvre: gigante, você cansa de tanto andar. Dica: vá logo nas peças principais, Código de Hamurábi, vitória de alguma coisa, Venus de Milo e Mona Lisa.

 

Jardim de Tuilleries – atrás do Louvre. Vá lá, curta a paisagem, sente nas cadeiras ao redor da fonte e descanse depois de andar no Louvre.

 

Place de Concorde: obelisco. Boa vista para fotos.

 

Champs de Elisses,

Ponte Alexandre III (ótima para fotos): bem, no entardever vocÊ consegue tirar fotos muito boas! Dá para encaixar o sol entre as mãos, em cima da Torre Eiffel e o que mais a sua imaginação permitir.

Arco do Triunfo: à noite, um toque especial para fotos.

 

 

 

Paris: dia 9:

Sofri um efeito de se ficar em hostel: um fdp roncou alto a noite. RESULTADO: noite mal-dormida, sono durante o dia.

 

Palais St Petersburg – só fui pq era próximo ao hostel, não vale a pena gastar tempo indo lá

Sacre Coeur (Linda, suba a pé) e Montmartre: há moedinhas comemorativas por 1 ou 2 euros (não lembro), lembrancinha para tias, avós e outras.

Notre Dame e Ile de Cite: em Notre-Dame há um caminho para turista e outro para fiéis. Tente fingir que vai rezar para uma visão melhor, sõ não tire fotos pois tem vários caras chatos para te expulsar. Também há moedinhas.

Rue de PEtit Du Pont: bar Polly Magoo happy hour com cerveja Kronenbourg pela metade do preço (metade = 4 euros)

 

 

 

Paris – Dia 10:

Nesse dia eu andei uns 12 km.

Galeria Lafaiette: fechada aos domingos e eu não sabia.

Igreja próxima, Ópera Garnier (não entrei e me arrependi), Igreja Madeleine, Igreja St Augustin, Place de Republique, Igreja ortodoxa Russa e outras que não me lembro o nome.

 

Arco do Triunfo: agora de dia, era gratuito no dia. A vista é ótima. Tem um ângulo bom para ver a Sacre Coeur de longe, a Torre Eiffel

Almocei por perto, acho que foi 19 euros uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa), pela localização estava boa. (lembre-se do: "Quem converte não se diverte."

Palais Du Challot, Torre Eifel (não entrei e me arrependo até hoje disso), École Militaire,

Les des Invalides + Igreja onde tem o sarcófado do Napoleão: também eram gratuitos no dia, há um museu de armas antigas (escudos, lanças, bestas, armaduras, espadas) e um de armas modernas (naõ fui). Ver o sarcófado do Cara é obrigação.

 

Estava com uma amiga e repeti: Ponte Alexandre III, Petit Palais, Grand Palais, Place de la Concorde e Obelisco.

 

Paris – dia 11:

Galeria Lafayette: a outra, que não vale a pena.

 

Palais Luxembourg + Jardim = muito bonito.

Pantheon

Soubourne

 

DICA: segunda grande parte das atrações fecha!

 

 

 

Paris – dia 12:

Palácio de Versailles: pegue um trem.

Achei que só a Sala dos Espelhos é que valeu a pena. Quem gosta de história, sabe a importância: assinaram o ‘acordo’ de paz após a I Guerra Mundial lá.

Jardim: grande pra caralho, e pago a parte.

 

Fiz um Pub Crawl em Mont Martre, mas não valeu a pena. Provavelmente pq era uma terça feira!?

 

DICA: O Louvre fecha na terça-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris -> Brugge – dia 13:

Trem: compre na hora, sai mais barato que comprar pela internet e é não tem risco de faltar passagem, salvo algum super-feriado ou festa.

 

Todo mundo em Brugge fala inglês, até mesmo o motorista do ônibus. E isso é útil para chegar ao albergue.

Saí de Paris às 11:47 e cheguei em Brugge às 14:30. Fui no quarto ajeitar as coisas, já que o armário não era tão grande! Tirei roupa suja, toalha e tudo que não tem valor e deixei pendurado na cama.

 

Free walking tour pela cidade. Ótimo para conhecer o geral, a história básica da cidade e os principais pontos turísticos

 

Celtic Pub: tomei uma druide beer, ótima!

 

Jantar no restaurante do hostel: aí está a surpresa, é um ótimo restaurante. Comi um bife ‘tostado’ na pimenta, com uma salada ... ótimo tempero em ambos.

 

 

 

Brugge – dia 14:

Manhã: lavei roupas.

Andei pela cidade, as duas praças (Burg e Markt), comprei chocolates de presente. Compre, são os melhores do mundo e são um bom presente.

Almoço: as tradicionais fritas belgas, com moluscos e cerveja.

Suba na grande torre da Markt, a vista é esplêndida!

 

Passeio de cavalo: não vale a pena.

 

Stamine de Garre: parada obrigatória para quem é fã de cerveja. A cerveja da casa tem 12% de álcool (!!!!!!) e é bem encorpada. Recomendo, com a tábua de frios local. DETALHE: só pode tomar 3 copos, depois você é convidado a se retirar.

DICA: fica entre as duas praças, numa ruazinha que não parece uma rua. É tipo um portãozinho aberto. É uma das menores ruas do mundoi.

 

Irish Pub

 

Voltei ao albergue, onde fiz um Belgium Beer Tasting Tour. Você prova 5 cervejas diferentes, ouvindo seus detalhes e história, e ainda ganha um chopp no bar do hostel.

 

Jantar no restaurante do hostel, onde comi um ‘Flemish Stew’ com fritas. Muito bom.

 

Pub: The Crash, toca até de manhã.

 

Na boa, se Brugge fosse ruim, eu voltaria só para tomar a cerveja Stamine de Garre e comer o Flemish Stew. Como ela é boa, vale a pena voltar para 2 noites. Para casais, até mais, pois a cidade é muito romântica!

 

 

 

Brugge -> Bruxelas – Dia 15:

Trem: compre na hora, sai mais barato que comprar pela internet e é não tem risco de faltar passagem, salvo algum super-feriado ou festa.

 

Bruxelas é pequena, dois dias (com uma noite) é suficiente para tudo. Me deixei me perder por lá.

 

Visitei:

Duas Igrejas de Notre Dame, Place de L’Albertine, Kapellekerk La Chapelle, a grande Catedral da Cidade (St Michell), Place Du Petit Sablon (é pequena, mas muito bonita), Palácio da Justiça e outras coisas.

O legal é que as igrejas de Bruxelas são claras por dentro, brancas mesmo, muito diferente de outras que vi.

 

DICA: vá no Palário Real e Parque de Bruxelas, eu não fui e parece ser massa.

 

A famosa Grand Place, onde sentei e tomei cerveja e comi tira-gosto.

O Maneeken Piss (não sei como escreve, mas é uma estátua do menino mijão) e coma Wafles.

 

DICA: vá no Atomium, não fui e me arrependi, pelo menos do lado de fora para tirar foto. Tava cansado, queria pegar o trem e ir para Amsterdam.

 

 

Há algumas coisas que os belgas fazem que são as melhores do mundo: batatas fritas, cerveja, wafles e chocolate. Aproveite-os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruxelas -> Amsterdam - dia 16:

Trem: compre na hora, sai mais barato que comprar pela internet e não tem risco de faltar passagem, salvo algum super-feriado ou festa.

 

Todo mundo em Amsterdam fala inglês.

Cheguei tarde em Amsterdam, a viagem é londg e o trem para muito.

Conheci brasileiros, canadense, chileno e italiana... fomos dar uma volta no Red Light district e sentamos em um pub.

 

Quanto ao transporte: compre o passe de 1 ou 2 dias, pois vale a pena. Ah, se não quieser pagar o tram, é possível, pois a maioria dos trams não tem muitos pilotos (também são os compradores)

COMIDA: sempre tem um Febo, uma rede faster food perto de você. Coma os croquetes.

 

 

Amsterdam - dia 17:

Free Walking Tour pela cidade: vale a pena, te levam nos principais pontos turísticos (excedo o museumplein), história da cidade e da Holanda.

Depois fui no Museumplein com o pessoal, mas só para tirar fotos. As tradicionais fotos no I Amsterdam, libere a sua mente para fotos.'

Pub Crawl em Leidsplein

 

 

 

Amsterdam – dia 18:

Ressaca, perdi quase o dia todo.

Heinekken Experience – com o Iamsterdam card, vc tem 25% de desconto. Tipo assim, é uma parada obrigatória... mas não é grande coisa.

Red Light Walkin Tour: 12 euros e te dão as dicas sobre o lugar.

 

DICA: Leidsplein tem um restaurante que cobra 11 euros por uma grande costela de porco, com vários molhos.

 

 

 

Amsterdam – dia 19:

Anne Frank’s House: o ponto mais visitado da cidade. Compre pela internet, pois você salva um tempão, pois não pega afila.

 

Compre um Iamsterdam card - desconto em vários lugares e museus, principais museus são gratuitos, transporte gratuito!!

Museumplein para mais fotos.

Rijksmuseum: estava em reforma, por isso pareceu pequeno. Muito bom, quadros dos princiapais artistas holandeses. (Iamsterdam card)

Van Gogh’s Museum: outro dos pontos conhecidos. Conta a história do Van Gogh e tem seus principais quadros. (Iamsterdam card)

Museum of Diamond: (Iamsterdam card), na boa só vá se tiver o card e tempo de sobra.

 

Jantei um Irish Stew com Guiness, vale a pena também.

 

DICA: faça o passeio de barco, você ganha um com o Iamsterdam card.

 

 

 

Amsterdam - Dia 20:

Amsterdam Historic Museum: idem ao Diamond Museum

Voltinha no Red Light district, Dam Square

Reinbrandtplein – bonita, com restaurantes no entorno.

Andei pelo Vondelpark: parque bonito, onde os holandeses vão caminhar e correr.

 

 

Outro Pub Crawl no Leidsplein.

 

 

 

Amsterdam – dia 21:

Hora de voltar.

Ônibus para o aeroporto. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de um detalhe importante:

Levei 600 libras para Londres, gastei 550. (Pubs malditos!)

 

Levei 1800 euros para os demais lugares, gastei 1300.

 

 

 

O Freeshop de Londres é imenso e os preços são bons. Me arrependi de não ter comprado um Ipig para minha priminha lá. Estava 2x mais barato que no Freeshop de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...